A Austrália é um país gigante, mas mesmo assim é um destino bastante explorado pelos turistas via terrestre. Se você tiver bastante tempo disponível, vale a pena alugar um carro, van ou motor-home e sair dirigindo pelo país. As estradas são boas, porém há muitos acidentes com cangurus nas estradas, então é preciso tomar cuidado.

Se o seu tempo for reduzido, não existe opção melhor do que voar. Os voos internos não são tão caros e a Austrália tem algumas cias low cost, como a Tiger e Jetstar. 

Existe também a opção de pegar ônibus interestaduais. Peguei de Sydney para Melbourne e comparados com os ônibus convencionais do Brasil, admito que são bem ruins. O espaço para as pernas é bastante reduzido e as viagens são longas. De Sydney para Melbourne foram mais de 10 horas. Esse é outro ponto a ser levado em consideração – os principais pontos turísticos da Austrália são bastante afastados um dos outros, assim como no Brasil. 

Para quem leu o post  Como Viajar pela Nova Zelândia, a opção dos ônibus hop-on hop-off também existe na Austrália. É bem menos popular do que na Nova Zelândia, mas pode ser uma boa opção para mochileiros em busca de novas amizades. O ônibus na Austrália chama-se “Oz Experience” e é da mesma empresa do Kiwi Experience. 

E, para finalizar, também dá para viajar por meio de caronas. É uma prática relativamente segura no país. 

Veja todas nossas dicas da Austrália

  
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90