Dubai é um destino muito legal e anda em alta entre os brasileiros, mas é bom atentar-se a alguns detalhes para ter uma viagem tranquila. Veja aqui o que você precisa saber antes de ir para Dubai:

Tudo o que você precisa saber antes de ir para Dubai

Visto de turismo para Dubai

Brasileiros precisam de visto para ir para Dubai e ele deve ser solicitado antes da entrada nos Emirados Árabes Unidos. Para quem vai voar com a cia Emirates, o processo de visto é simplificado (veja no site da Emirates). Caso você não vá voar com a Emirates, há outras possibilidades para pedir seu visto. São elas: familiar morando em Dubai que pode solicitar um visto para você, conseguir o visto via hotel ou agência de turismo credenciados ou voar via Qatar.

Brasileiros que possuem dupla cidadania não precisam de visto. Entrei com meu passaporte italiano nas três vezes que fui para Dubai e não tive problemas.

Seguro viagem para Dubai

O seguro viagem não é obrigatório para viajar para Dubai, mas é recomendável que você faça um. Eu precisei ir ao hospital em Dubai e, como vocês devem imaginar, não é barato. Tive que tirar um raio x e enfaixar o pé e se não tivesse seguro teria provavelmente falido. Fiz o seguro da Assist Card vendido com preços imbatíveis pela Real Seguros.

Religião, Regras e Costumes em Dubai

Por mais que Dubai seja mais liberal que seus vizinhos dos emirados, continua sendo um lugar muçulmano. Não se preocupe, pois você pode andar de shorts pelas ruas e ir de biquíni para a praia (melhor ainda se for nas praias privadas), mas é bom evitar demonstrações públicas de afeto, como beijos em público, por exemplo.

É proibido beber em público em Dubai. Turistas até podem ir aos bares (ficam nos hotéis) e beber por lá. Os preços são bem salgados, já adianto.

Se você for pego com drogas, será preso. Simples assim. Existem histórias que já pegaram até maconha na sola do sapato de gente que estava vindo de Amsterdã e a pessoa foi presa. Não tem jeitinho. É cadeia! Todo cuidado é pouco.

Moeda

A moeda oficial de Dubai é o Dirham (AED). E um dólar americano equivale a aproximadamente 3,65 dirham.

Quanto se gasta em uma viagem para Dubai?

Dubai realmente não é um destino para mochileiros até porque existe apenas um hostel por lá. Ao mesmo tempo, está longe de ser um destino caríssimo como muitos pensam. Acho até que Dubai, em geral, não é tão cara considerando todo o luxo que oferece. Pesquisando com antecedência é possível achar hotéis a preços razoáveis, U$100 a noite para um padrão 3 estrelas e entre U$130 e U$150 para um 4 estrelas. Mais barato que um hotel do mesmo padrão no Rio de Janeiro, por exemplo.

O metrô cobre boa parte dos pontos turísticos e dá para se virar bem com ele. Para os lugares que ele não vai há sempre a possibilidade de pegar um táxi.

É possível comer fast food por U$10 (ou menos) e uma refeição em restaurante simples por U$10 ou U$15. Já em um restaurante legalzinho espere gastar entre U$25 a U$50 (sem bebidas alcoólicas). Obviamente o céu é o limite e em um lugar tão cheio de luxos é possível gastar uma pequena fortuna comendo em um restaurante estrelado, por exemplo.

Melhor época para viajar para Dubai

Dubai é super quente, então se pude  vá entre outubro e abril, pois as temperaturas são mais amenas e considerada a melhor época para viajar para Dubai. Estive por lá em fevereiro e fazia uma média de 25 a 28 graus. Nas outras vezes, fui em junho e as temperaturas chegaram a 43 graus. E a umidade é alta.

Compras em Dubai

Dubai é livre de impostos, então é possível comprar muita coisa lá por preços bem mais acessíveis do que no Brasil.

O aeroporto é um show à parte. O duty-free é quase um shopping. Se sua conexão for longa, aproveite para fazer uma compras no aeroporto.

É seguro viajar para Dubai?

Em relação à segurança: Dubai é super segura. Eu fiquei na casa de amigos e fazia passeios sozinha durante o dia. Foi muito tranquilo. Não me senti ameaçada em nenhum momento.

Passeios para Abu Dhabi

Caso você queira ir para Abu Dhabi, dá para ir de ônibus ou até mesmo alugar um carro. Não esqueça de fazer a sua permissão internacional para dirigir. Dá mais ou menos uma hora de estrada. As estradas são bem sinalizadas.

Saiba mais sobre Dubai

Dicas de viagem de Dubai

Passeio no deserto de Dubai

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90