Austrália não é um país barato. É bom preparar o bolso. De maneira geral, é um pais tranquilo, seguro e fácil de viajar. Como em todos os lugares, existem algumas maneiras de economizar. Uma delas, é usar e abusar das comidas compradas no supermercado. Os preços de comidas prontas como frango assado, reduzem bastante depois das 20h00. Os restaurantes asiáticos, principalmente os localizados nas áreas Chinatown também possuem preços bem menores.

Veja aqui os preços de algumas coisas na Austrália



– Lanche no Mc Donald’s: entre A$8-10


– Cama em um hostel bem localizado em Sydney: entre A$25-35 (no verão é sempre mais caro)


– Bilhete único do trem em Sydney para uma zona em horário de pico (Sydney não tem metrô): A$3,40


– Bilhete do trem do aeroporto ao centro de Sydney: A$16,20


– Jantar num restaurante razoável: entre A$25-35


– Cerveja em uma bar: entre A$8-10


– Passeio de helicóptero de 10 minutos (oferecido nos principais pontos turísticos como 12 Apóstolos e Whitsundays): entre A$80-110

*Para conferir as tarifas atualizadas do transporte público de Sydney, acesse o site http://www.cityrail.info/tickets/fare_calculator.htm. É possível economizar comprando passes semanais. Como Sydney é a cidade mais cara, fica uma base para cálculo. Melbourne e Brisbane são mais baratas. 

Veja todas nossas dicas da Austrália

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90