A definição mais perfeita que escutei de Sydney é essa – a cidade mais fotogênica do mundo. Sydney é uma cidade de verão, então aconselho fortemente que você marque sua viagem para lá entre novembro e março, para pegar temperaturas quentes. Praticamente tudo que é legal em Sydney é outdoor. As praias, as baías, os parques. Tudo fica infinitamente melhor e mais movimentado no calor.


Pontos Turísticos e imperdíveis em Sydney:


Opera House e Harbour Bridge (Circular Quay) – são lindos e concorridos. Minha dica: Atravesse a ponte a pé ou de trem até Milsons Point. Em relação à Opera: um dia por ano eles abrem as portas para a população fazer um tour gratuito. Esse dia normalmente é em outubro, mas é bom digitar no google “Opera House Open Day” para pegar informações mais atualizadas.

 

Opera House

sydney


Harbour Bridge

Harbour Bridge

Praias

São muitas e as mais famosas são Bondi Beach e Manly. Sinceramente, não são as mais bonitas. Dá para encontrar praias mais desertas e rústicas um pouco mais afastadas, dentro dos parques nacionais, mas aí é necessário alugar um carro. O Royal National Park é lindo.

O Royal National Park

– Uma caminhada imperdível em Sydney é a caminhada de Bondi até Coogee. Eu achava melhor fazer o caminho ao contrário – começando em Coogee e terminando em Bondi.

sydney

O caminho inteiro tem paisagens assim

Darling Harbour

Um dos meus lugares favoritos em Sydney. Não tem nada a ver com a Harbour Bridge. é uma região cheia de restaurantes e barzinhos. Vale a pena dar uma passada de lá durante a noite e verificar a agenda de eventos da cidade, pois vive rolando festivais por lá.

 


 – Para quem quer ver cangurus e koalas e não vai passar por outros lugares de Sydney, não recomendo o Taronga Zoo. O ingresso é caríssimo, custa quase A$50 e o zoológico não é tão incrível assim. E, para ver os koalas, ainda é necessário pagar um extra de A$20. Existe um zoológico indoor, bem mais barato na região de Darling Harbour. Fica a dica!

Fish Market

Fica a uns 15 minutos a pé de Darling Harbour e é um excelente local para comer (para quem gosta de frutos do mar, obviamente). 


Dicas extras de Sydney

– Existe um ônibus gratuito que passa no centro da cidade, entre Town Hall e Central Station e que vai até Chinatown e Opera House. Dá para ir andando também do centro até lá e é uma caminhada bem gostosa. 


– Para quem estiver com muitas saudades da comida brasileira, é possível encontrar vários restaurantes em Sydney. Tem um dentro da estação de trem de Town Hall e chama-se “Cafecito”. Não que seja a oitava maravilha do mundo, mas para quem já está há um tempo sem comer arroz e feijão, ele quebra um galho.


– É possível comprar várias comidas no final do dia, pela metade do preço nas praças de alimentação dos shoppings e nos supermercados. 

– Sugiro que a hospedagem seja central e não nas praias, porque o transporte público é caro e a maioria dos pontos turísticos são centrais. A não ser que o foco da sua viagem seja realmente curtir as praias. 

  
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90