Fiz de Arlie Beach minha base para a Whitsundays e a barreira de corais. Chegar em Arlie Beach não é muito fácil. De Sydney, você pode voar para Hamilton Island (direto) ou voar para Brisbane e de Brisbane voar para Proserpine.

Preferimos a segunda opção. Fui com uma amiga e ela tinha uma conhecida em Brisbane que poderia nos hospedar. De lá, fomos até Airlie Beach e pegamos um veleiro para passear pelas ilhas de Whitsundays.

Piscinão de Arlie Beach

whitsundays

Como a Austrália tem muito problema com água-viva (principalmente nessa região), eles construíram essa piscina bem perto do mar para os turistas poderem se refrescar no verão (em segurança). Nós não entramos na piscina, porque estava um pouco frio (fomos no inverno australiano).

Airlie Beach acaba servindo como base para quem vai fazer o passeio pelas ilhas de Whitsundays. Existem passeios de vários dias e para vários bolsos. Escolhemos o passeio de dois dias e uma noite.

Comprei o passeio no hostel xBase de Sydney. Eles possuem uma agência de turismo dentro do hostel, bastante focada para o público mochileiro. Existem diversos tipos de veleiros: “veleiros balada”, onde a festa rola solta, veleiros focados em mergulho, veleiros mais alto luxo para casais, veleiros com um foco mais social que é para você fazer amigos, mas a balada não é tão forte. Escolhemos o último e o nosso veleiro era o Siska.

O povo do nosso barco não era dos mais animados, mas gostamos muito da viagem. A comida servida a bordo era ótima. Eu estava com muito medo de enjoar, mas não senti praticamente nenhum enjoo nos dois dias que passei a bordo. Ah, não tomamos banho porque a água era gelada e o banho era limitado. Você só podia tomar um banho de 90 segundos. E, como estava relativamente frio, apelei para o tal banho de gato (e haja lenço umedecido).

Outra coisa importante é não levar muita coisa para dentro do veleiro porque não tem espaço. Deixamos nossas mochilas no hostel em Airlie Beach e fomos com uma mochila de ataque para dentro do veleiro. No nosso barco o esquema era BYO (bring your own), o que significa que podíamos levar nossas bebidas alcoólicas. Levamos umas cervejas.

Nosso veleiro Siska

Não é um passeio muito barato e você pode comprá-lo lá em Arlie Beach em uma das inúmeras agências de turismo. Nós compramos no hostel em Sydney, porque fechei um pacote que já incluía acomodação em Arlie Beach. Pagamos algo como A$400 e o pacote incluía duas noites no hostel xBase de Arlie Beach e o passeio de dois dias e uma noite no veleiro. Você também pode comprar o passeio para ir só para Whitehaven Beach, mas acho que não vale a pena.

Super recomendo o passeio de veleiro a qualquer um que vá para Arlie Beach. Aparentemente essa região da Austrália é uma das melhores do mundo para velejar. E na época que fomos (julho) dava para ver baleias e golfinhos na água.

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90