26/08/12

PublicadoporemÁfrica do Sul, Brasil, Nova Zelândia, Tailândia | 84Comentários

As 10 praias mais bonitas do mundo (na minha opinião)

As 10 praias mais bonitas do mundo (na minha opinião)

Uma das perguntas que mais recebo por email é: qual foi a praia mais bonita que você visitou? E a resposta é difícil, bem difícil. Já visitei praias muito lindas, mas lógico que ainda faltam muitos paraísos a serem visitados. Já vi fotos do México e existem praias lindas por lá. No Hawaii então, nem se fala. Existem inúmeros rankings na internet com as 10 praias mais bonitas do mundo. Mas decidi fazer o meu, baseado logicamente nos lugares que eu já visitei.

10 praias mais bonitas do mundo

1) Whitehaven Beach, Austrália

Quando visitei essa praia, os australianos reclamavam que ela merecia o prêmio de praia mais bonita do mundo e que atualmente esse lugar era ocupado por Maya Bay na Tailândia. Olha, juro que procurei esses rankings, mas existem tantos que nem sei mais em qual confiar. Só sei que para mim, fica difícil desbancar a beleza de Whitehaven Beach. Merece o meu título de praia mais bonita do mundo.

Whitehaven Beach

A paisagem muda todos os dias, por causa do vento e da maré. Ou seja, você nunca consegue 2 fotos iguais por lá.

2) Cayo de Agua, Los Roques

Olha, não tem muito como errar em Los Roques, mas  já que é para escolher uma praia apenas, tive que escolher Cayo de Agua. É um sonho, é uma daquelas praias que se encaixam perfeitamente como protetor de tela. No dia que eu fui, o banco de areia não estava tão visível e não estava separando o mar em 2 partes, mas mesmo assim, achei a praia maravilhosa.

Los Roques

3) Nangyuan Island, Tailândia

Essa ilha fica bem perto de Koh Tao, mais ou menos uns 15 minutos de barco. Olha, é de perder o fôlego. Uma ilha muito pequena, você pode subir um morro e ver a ilha lá de cima. É um ótimo lugar para mergulhar, a areia é tão branca que chega a incomodar os olhos. Não sei se o paraíso pode ser mais bonito que Nangyuan Island.

Nangyuan Island

A linda Nangyuan Island

 

4) Maya Bay, Tailândia

Antes de conhecer as praias citadas ali em cima, Maya Bay era a minha praia preferida no mundo. Não é a toa que ela foi escolhida para ser cenário de um filme chamado A Praia. Maya Bay é de fato “a praia”. Uma praia minúscula, um mar verde esmeralda e uma energia incrível.

 

5) Koh Tao, Tailândia

A praia de Koh Tao em si não é tão bonita como a de Nangyuan Island, mas a ilha tem um astral muito legal. E, Koh Tao tem um coqueiro deitado digno de foto de protetor de tela. E foi lá que eu vi o pôr do sol mais lindo da minha vida (ou uma série deles, pois tenho mais de 300 fotos só do pôr do sol de Koh Tao).

Koh Tao Tailândia

O famoso coqueiro de Koh Tao

Minha parte preferida do dia

6) Cayo Largo, Cuba

Cuba foi a primeira viagem internacional que fiz. Eu tinha 7 anos. Naquela época não existia câmera digital, então tive que recorrer às imagens da internet para mostrar para vocês o que é esse paraíso. Eu era muito nova, mas ainda consigo lembrar da cor da água e que eu andava, andava e nunca encontrava o “fundo” do mar. Cuba continua na minha bucket list e é um lugar que eu gostaria de voltar antes que se transforme em uma nova Miami.

Foto retirada do site tripadvisor

 

Foto retirada do site tripadvisor

7) Nacula Island, Fiji

Sabe aquele filme Lagoa Azul? Foi gravado bem próximo de Nacula Island. O lugar é realmente lindo.

 

8) Kaikora, Nova Zelândia

Você conhece alguma outra praia no mundo que tenha uma montanha nevada atrás dela? Não sei se em algum outro país existe algo parecido, mas em Kaikora é exatamente assim. O mar e suas ondas e as montanhas e sua neve. Lindo!

9) Clifton Beach, África do Sul

A África do Sul é linda e tem praias de tirar o fôlego. Muitas são ainda mais bonitas que Clifton Beach, mas gostei muito da vibe de Clifton Beach, das mansões que ficam na beira mar e dos 12 apóstolos de suas montanhas.

Clifton Beach Africa do Sul

10) Guarda do Embaú, Santa Catarina

Essa praia fica localizada a 50 km de Florianópolis. Tem uma banda chamada Dazaranha (catarinense) que em uma de suas músicas fala que não existe lugar melhor para um vagabundo que um rio à beira mar. Não sei se essa música foi pensada lá na Guarda do Embaú, só sei que toda vez que eu vou para lá, eu lembro da música. A Guarda já perdeu um pouco da sua magia, depois que foi literalmente invadida por milhares de turistas (infelizmente é o que quase sempre acontece com os lugares paradisíacos).

 

 

Esse seria meu top 10. Gostou? Conhece alguma outra praia linda que merece entrar na lista das mais bonitas do mundo? Mande o nome e uma descrição que faremos um novo post com as sugestões.

Vai viajar? Veja aqui mais de 1.000 sugestões de hotéis.



Fernanda Souza é aquariana, brasileira e italiana, mas se considera uma cidadã do mundo. Apaixonada por viagens, fotografia, Londres e o pôr do sol, ela resolveu largar temporariamente o mundo corporativo e em seu ano sabático visitou 20 países. Ao todo já são 44 países carimbados em seus passaportes e ainda espera aumentar esse número.

  1. Ai guria, não conheço nenhuma dessas ainda! Sou muito afim de ir pra Los Roques. Esses dias vi um post seu sobre lá, e claro, me deu mais vontade ainda, principalmente porque não é tão caro assim.
    Aiai, tato lugar pra conhecer ainda. Um dia chego no teu nivel hehehe
    Beijos!

    • Anna,
      Los Roques realmente não é caro e o dia que você for, vai ser difícil achar outra praia tão bonita. O segredo é ir com milhas e comprar só a parte do avião com agência. To fazendo um post sobre isso. Quanto aos demais lugares, tem tempo para tudo. Só cheguei nesse patamar, porque vendi tudo para viajar por aí. De repente você se inspira, vende o carro e parte com a mochila. :)

      • Saulin Rossi says:

        Me apaixonei por Los Roques… Se tudo correr bem… ano que vem estou de volta!!!

        A simplicidade da ilha e das pessoas… A beleza exuberante do lugar e a variedade de praiassss… Affff… Que saudade!

        Lá realmente não sai caro, para uma viagem internacional… MAs para aproveitar bem, acho indispensável um bom guia… Recomendo o Alex!

        Conhecemos alguns brasileiros lá e quando conversavamos com eles sobre praia na volta, ficamos até com dó, pq as melhores eles não conheceram devido à falta de um bom guia!

        Fomo com a ajuda do Fábio Blinter, que tem uma empresa de turismo e uma pousada lá… Ele é brasileiro, foi muito honesto e nos ajudou muito… Seu preço é bom! Ficamos na casa de sol! Fomos muito bem recebidos pelo dono sr. Jose… Ótimo amigo!

        Fê… estou indo para Jericoacara em outubro… Conhece? O que acha!

        Estou sempre acompanhando seu blog… Queria poder participar mais, mas a correria da vida me impeede!

        Beijos!

        • Infelizmente nunca fui para Jeri.

          Los Roques é top mesmo.

          • Oi, Fernanda!
            Descobri seu blog pesquisando sobre a viagem pra Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja que farei ano que vem e estou adorando.
            Sobre as praias, além das que o pessoal andou falando nos comentários, como Jeri, Noronha, etc, eu incluiria Cayo Cangrejo (e a maioria das outras praias do arquipélago também) que fica em Providencia, uma das ilhas do arquipélago de San Andres, Caribe colombiano (apesar de ficar a 700Km da costa da Colombia! hehe).
            Nunca fui a Los Roques, mas vi muitos comentários quando estava planejando a viagem para San Andres, que San Andres e Providencia são mais bonitos que Los Roques.
            Lá é conhecido como Mar de los Siete Colores e é incrivel mesmo. :)

          • Sei lá, Livia. Gosto é muito pessoal. Estive em San Andrés e Los Roques e não troco Los Roques não. Para mim, para bater aquelas praias acho que só Maldivas, Maurício ou Polinésia que ainda não conheço. A beleza de Los Roques não tem explicação (minha opinião).

  2. A lista esta linda! Nao posso ajudar com sugestoes porque mesmo amando praias ainda conheco poucas.

    • Oi Fer! Vale qualquer praia. Olha que deixei de fora a Ilha do Mehl no Paraná e pelo menos umas 3 praias de Floripa. Pensa aí se não tem uma praia linda que você já foi ou que pelo menos já pensou em ir. Eu quero ir para Fernando de Noronha!

      • Fer, a praia mais bonita que eu ja vi foi na Bahia Honda State Park, na Florida. Outras que eu namoro por foto sao aquela praia no Big Sur, California que tem uma queda d’agua (McWay Falls) que alias acho que nem pode ser visitada no momento, a praia de areia verde na Big Island no Havai, e na minha lista de desejos eu tambem nao deixaria de fora algumas praias de aguas azuizinhas das ilhas gregas, quem sabe Tsigrado, Sarakiniko em Milos. Beijo!

  3. Guria, sou sua fã.
    Li todo seu antigo blog. Parabéns, por td e pela coragem…

    Que sonho este seu ranking. hehe… Por enquanto meu ranking é mais humilde hahahaha

    Inclui Noronha, Punta Cana, Praia do Forte, Muro Alto, Tamandaré, e minha doce Bombinhas hehehehe

    Vá para Noronha, é lindo… mas se prepare para pagar 8 pila a água… um abuso!

    Enquanto isso, sonho com a viagem a Los Roques (tenho sindrome do pânico, sofro horrores em aviões e to me imaginando no teco teco, é tão ruim assim?)

    bjuuuus

    • Oi Wi! Obrigada. Olha, teu ranking não tá tão modesto não. Minha mãe foi para Punta Cana e adorou. Eu amo Bombinhas e Mariscal. Noronha tá na minha lista há anos, mas como você bem disse é muito cara. Quero ir, mas enquanto for mais caro chegar lá (partindo do sul) do que chegar no Peru, vai continuar na lista.
      Eu tenho claustrofobia, mas não tenho medo de voar. Para mim, a viagem foi bem agradável. Dá um certo medo ver a saída de emergência colada com fita crepe, mas a viagem é tão rápida e tão LINDA que acho que não tem como entrar em pânico. Los Roques vale muito a pena. Toma um calmante se for o caso. beijos

  4. lissandro almeida says:

    Gosto não se discute mesmo! Na minha opinião Guarda do Embau não esta nem na lista das 10 melhores praias de SC, muito menos do mundo! rsrsrs

    • Oi Lissandro. Santa Catarina tem várias praias lindas, competindo de igual para igual com outros paraísos mundo afora. É verdade que a Guarda já foi melhor, mas para mim o charme é aquele rio. Também gosto muito da praia Brava de Floripa, Ibiraquera, Rosa, Garopaba. Mas realmente gosto não de discute. Qual praia você acha a mais bonita de Santa Catarina? Quero muito ir para o Farol de Santa Marta, dizem que é maravilhosa.

  5. lissandro almeida says:

    Oi Fernanda, eu acho que tenho uma certa “implicância” com as praias dessa região ao sul de Florianópolis, não consigo gostar de Garopaba, Guarda, Pinheira, Rosa, Ferrugem, etc… pra mim essas praias tem 2 defeitos graves: a água do mar é muito fria e chove muuuito no verão. Minhas praias preferidas em SC estão no município de Bombinhas.

    • Oi Lissandro, te convido a passar uns dias no litoral do Parana. Te garanto que vai achar a Guarda o lugar mais lindo do mundo. hehehe. Olha, adoro Mariscal. A verdade eh que Santa Catarina eh um estado abencoado com praias lindas. Chove muito no verao no litoral todo sul, ne? E concordo que a agua eh geladissima.

  6. CelowMystery says:

    Na minha opinião, são realmente maravilhosas…
    mais pra mim, falto Cancún-México, Fernando de Noronha-Brazil e Bahamas. :D

    • Oi! Eu fiz de acordo com as que eu conheço e infelizmente ainda não conheço Cancún e Fernando de Noronha. Estão na lista. Bahamas eu fui, gostei, mas gostei mais das outras que coloquei no post. To preparando outro post com as 10 praias mais bonitas na opinião dos leitores.

    • CelowMystery says:

      Ah legal, interessante… esqueci de citar mais 3 que eu conheci achei lindas tbm…

      Genipabú-RN, Cordeiros-Recife e Porto de Galinhas-Recife… se vcê ainda não conheceu, deveria rsrsrs…

  7. Sávio Meireles says:

    Oi Fernanda,

    Sua lista das top 10 tá bem interessante.

    Eu só faria 3 alterações – Colocaria Jericoacoara-CE como 1o. lugar, Baia do Sancho (Noronha) e Shelly beach (Sydney) entre as demais.

    É isso ai, parabéns pelo post.

    Fui !

  8. lissandro almeida says:

    Oi Fernanda, não penso que seja caro viajar pelo Brasil, acho as viagens internacionais muito mais caras. Sempre me programo com bastante antecedência e consigo excelentes preços, basta ter paciência para pesquisar principalmente nos finais de semana. Acabei de comprar passagens de ida e volta pra Recife em fevereiro para 2 adultos + 1 criança, paguei com as taxas de embarque R$ 1.020,00 pela Azul, em janeiro fui pra Natal por 6.000 milhas a ida e 4.000 milhas a volta pela Gol, já fui pra Salvador no carnaval por R$ 199,00 o trecho, também já fui pra Vitória em janeiro por R$ 69,00 o trecho. Todos exemplos que citei são recentes, foram na alta temporada e partindo de Porto Alegre.

    • Oi Lissandro, acho que quando o dólar estava mais barato, compensava sim viajar para fora, principalmente para alguns destinos mais baratos aqui na América do Sul. Hoje tá dando elas por elas. Como você falou, a antecedência é fundamental no Brasil. Nós que moramos no sul e ainda temos que fazer baldeação em São Paulo para ir para o Nordeste, temos que estar sempre ligados em promoções. Eu pesquisei ativamente no Brasil apenas Fernando de Noronha e nunca encontrei nada por menos de R$2.000 (nem com milhas). As promos de milhas sempre excluem Fernando de Noronha. Aí acabei indo para fora. Mas quero começar a viajar pelo Brasil e explorar mais o nosso país. To ligada nas promoções do Melhores Destinos.

  9. Criatura, vc arrasou nas fotos! Que praias são essas?! Só fiquei triste pq nao tem nenhuma do meu Ceará… rsrs Fernanda, essa Maya Beach fica em que lugar da Tailândia? Um abraço e parabens!!

  10. Fer,
    Tenho que concordar com você. Whitehaven é demais!!!

    Tenho sugestões sim! Vou te mandar fotos depois.

    Muro alto fica localizado muito próximo de Porto de Galinhas e o seu muro de pedras impede que tubarões cheguem aos banhistas e dá um ar de piscina com uma cor verde esmeralda!!!

    Outra praia que é uma paixão minha é wineglass Bay. Essa praia fica na Tasmania e foi votada como uma das praias mais lindas do mundo. Não é pra menos, o lugar é MAGICO! Vou te mandar fotos também e como chegar lá! Quer?

    Vou pensar em mais lugares!!! :-)

    Bisou bisou e Adoro seus post!!!

  11. Ana Paula Contar says:

    Sou apaixonada pelo nordeste.

  12. Sou catarinense, mas as praias de Arraial do Cabo – RJ dão de 10 a 0 em todas que vi no meu estado! Amo SC, como o conjunto da obra, limpeza, paisagens e pessoas bonitas – mas as prais de Arraial do Cabo me surpreenderam muito! Parabéns pelo blog, adorei!

    • Oi Francielle, ainda não fui para lá, mas minha mãe disse que é realmente maravilhoso. Embora eu ame Santa Catarina. Bom, qualquer coisa no Brasil é mais bonita que o litoral do Paraná. rs

  13. Você trabalha com o que?Precisa de muito dinheiro para viajar ao redor do mundo?

  14. Victoria Nehls says:

    Oi Fernanda!!!! Achei muito bonitas as praias que vc escolheu!!!
    MAS AMO BOMBINHAS, e acho que vc deveria conhecer NORONHA e PORTO DE GALINHAS e lindo!!!

    Tchau BEIJAO!!!

  15. Olá Fernanda,

    Gostei das opções que você colocou aí. A primeira da Austrália me parece muito bonita.

    Para mim, o Eden se chama Bora Bora. Já andei por algumas praias por aí (Jericoacoara até vai, só que não entra nem nas minhas top 20, que dirá top 10), mas não existe nada no mundo como aquilo.

    Curaçao tem uma praia linda chamada Grote Knip que eu colocaria nas minhas top 10. Aruba e sua Baby Beach, também entrariam, junto com Cancún. Cancún é muito bonito, mas acredito que a beleza de Los Roques (que eu não conheço) seja superior. Assim que o Chavez passar dessa para a melhor talvez eu vá para lá. Por enquanto, só de passar no aeroporto de Caracas eu já tive calafrios…

    Quanto ao Brasil, minhas praias favoritas são a praia dos Carneiros e as pequenas do litoral nordestino (tipo Itacaré, p. ex.). Maceió é a capital que possui praias urbanas mais bonitas, mas acho engraçado o fato da costa brasileira não ter a cor azul que tem no Caribe, por exemplo.

    Acho Jericoacoara charmosa, assim como Porto de Galinhas. Chamam (impropriamente, na minha opinião) Porto de Galinhas (e a praia de Muro Alto) de Tahiti brasileiro. Não tem absolutamente nada a ver. Porém acho que as duas são destinos muito caros pelo que oferecem. Estão longe de serem as coisas mais maravilhosas do mundo.

    Todos os brasileiros que criticam os que vão ao exterior em busca de praia, o fazem porque não sabem que somos extorquidos por aqui. De resorts a hoteis mais simples. Tudo é muito caro.

    E a nossa costa, tirando todo o ufanismo brazuca, está longe de ter as praias mais bonitas do mundo. Uma ou outra (Fernando de Noronha, p. ex.) são sim. Mas nem tudo o que se vende por aqui, vale o que cobram.

    • Eu quero muito ir para Bora Bora, mas ir para lá sozinha é deprimente, afinal só vai casal. Tenho um amigo interessado em ir. Quem sabe vamos na amizade mesmo. Melhor um amigo do que sozinha.
      E quanto ao nordeste brasileiro – Fernando de Noronha tá na lista, mas enquanto custar mais que o Caribe me recuso a ir. E as outras praias, até tenho vontade de conhecer, mas no mesmo esquema – quando for mais barato.
      Bom ler uma opinião tão próxima da minha. rs

  16. OI FERNANDA, GOSTEI DAS PRAIAS, SUGIRO QUE VOCÊ FAÇA UMA RELAÇÃO DAS PRAIAS BRASILEIRAS.CONSIDERO ALTER DO CHÃO UMAS DAS MAIS BONITAS DO BRASIL.
    ABRAÇOS,
    JEANE

  17. Adorei seu top 10!!!!! Das que foi, conheço apenas Los Roques, mas me apaixonei com as outras…

    Este anos já fui para outras praias brasileiras, mas sempre fico comparando a Los Roques e me bate uma saudade triste, rsrsrs… Lá é uma paraíso.. Aguas quentes, tudo lindo. Fazer snorkel é uma delícia…

    Este ano tava querendo fazer uma viagem por aqui no Brasil, mas detesto lugares lotados, americanizados, ta difícil de escolher.

    Já fui pra Pipa e gostei, é bem aconchegante!

    Jericoacoara está na minha mira! Rsrsrs

    • estou na mesma…quero viajar aqui pelo Brasil, mas não sei nem por onde começar. Saudades de Los Roques, mas com essa situação tensa do Chavez não sei se tá valendo a pena ir para lá.

      • Acho que nem deve tá tenso… fui para lá bem no meio das eleições e uma “amiga” da minha namorada, Venezuelana, fez o maior terrorismo… falou que tava aquele clima de golpe e tudo….

        Mas lá mesmo,na Venezuala, Maiquiteia e Los Roques, foi o mais tranquilo possível, não passei por um momento de tensão! E conversando com o povo de lá, estava tudo bem tranquilo…

        Acho que a Venezuela é um país que evelui muito politicamente, ultimamente… E o Chaves tem certa responsabilidade por isso, principalmente agora, no final de sua vida…

        Beijos…

  18. Bruno Armando Papini says:

    Oi!!! Gostei do seu Ranking! Mas a música do dazaranha é sobre uma outra praia, heheh. Lagoinha do Leste. É Muito muito muito linda, muito mística, e isolado da cidade, difícil acesso. Lá tem um rio que desce a montanha e desemboca no mar, eles chamam de lagoa, mas é um rio, um rio a beira mar. De noite, se você agitar a água da lagoa(ou rio) saí umas faisquinhas coloridas de dentro da água por causa dos crios. É um lugar muito louco e muito lindo. A água da lagoa é quente, a do mar é cristalina. Vale muito a pena conhecer

  19. Realmente essas praias são lindas, mas Bora Bora é indescritivel pois no mesmo lugar é possivel ver praias de cores inigualaveis, em uma parte da ilha é um azul maravilhoso, outra parte, um verde paralisante e em algumas partes um transparente absurdo… Fora que fechando por agencia de lá sai muito mais barato, simplesmente PERFEITO, todo mundo uma vez na vida deve ir…

  20. Sabrina Queiroz says:

    Oiiiiiiiiiiii, estou me programando para minha primeira viagem internacionalll!! quero muitoooooooooo ir a uma dessas praias lindas!! uma com aguas bem transparentes sabe…aquela pra ficar marcada!! rsss
    vai uma dica ai??? bjokas!

  21. Petrus Scaleia says:

    Olá!
    Para saber mesmo eu necessito conhecer todas e depois dar minha opinião. Mas as praias de Ilhabela e Ubatuba-SP_Brasil são consideradas por muitos as mais belas da América do Sul!

  22. Carla Perez Hunold says:

    Fernanda, posso afirmar como o comentário acima que as praias do litoral norte de SP são belissímas e o legal é pra quem mora em SP é bem fácil o acesso (aliás, amo Juquehy e Cambury – elas ficam em São Sebastião). Do Nordeste, pouco eu conheço… O Rio de Janeiro tb possui lugares lindo tb, como Paraty e Angra (Ilha Grande), mas são as ilhas que fazem mais sucesso por lá.
    Agora, fora do país, eu pouco pude conhecer de praias (Viña del Mar, Valparaíso, Montevídeo, Punta, Miami, além do Caribe).
    Destas do Caribe eu tive a oportunidade de conhecer St Maarten, St Barths e Anguilla. Todas são muitos lindas e tem cenários bem específicos.

    Mas apesar de dizerem que St Barths é fodástica (super charmosa, ok), o paraíso intocável ainda é Shoal Bay em Anguilla. Um mar imenso dos vários tons de azul turquesa, super sossegado, areias brancas, alguns corais próximos a beirada e uma população sorridente (das três ilhas, foram as pessoas mais felizes que encontrei).

    Mas ainda tenho muitos lugares a conhecer…
    Beijos e teu blog é sensacional! (Amo Curitiba)

    • Eu vi umas fotos de Shoal Bay e realmente é mega fodástica. Aqui no Brasil, concordo que o litoral norte de SP é lindo. Não fui, mas pelas fotos parece ser mesmo.
      Tá difícil. Os leitores deram muitas sugestões. O novo post tava quase pronto, mas todo dia entra uma praia nova. rs

      E obrigada por ler o blog.

      beijos

  23. Achei a lista incrível, as praias são paradisíacas.
    Não conheço muitas,mas gosto muito da Praia do Farol na Ilha do Mel, litoral paranaense, não me canso de ir lá!

  24. Morro de Sao Paulo Bahia

    • sem sombra de dúvidas Morro de São Paulo tem que estar na lista! um verdadeiro paraíso!! Maragogi – em Alagoas – também é perfeita!!!

  25. Muito boa a lista. Realmente nosso litoral não tem o azul do caribe. Quem mais se aproxima disso é arraial do cabo, apesar da água gelada porém suportável pra quem tá acostumado com o Rio. Eu incluiria jeri pelo conjunto da obra:-):-)(praia, dunas, clima ). As praias da Rivera maia (não cancun propriamente). Tem uma ilha, reserva de pássaros , próximo a cancun cháamado isla contoy , linda . Noronha é outro padrão , pra quem curte natureza na sua essência é até melhor que caribe que é muito ccomercial .

  26. Valdemiro Herdeiro says:

    Todas as praias da sua lista são lindas,acho que gostaras muito da praia do Guincho no Cascais , Nazaré em Nazaré e prais das Rochas no Algarve (todas as prais no Algarve são lindissimas).
    Abs a todos

  27. Oi Fernanda!

    Eu e minha família estamos indo para Cancun daqui há uns dias e simplesmente adoramosi o seu blog.
    Será a nossa primeira viagem internacional incluindo praias, pois normalmente gostamos de viajar para climas mais frios…
    Já tivemos oportunidade de viajar bastante pelo Brasil e posso dizer que o norte da Bahia, Ilha Grande no RJ e as prais de SC são muito bonitas.
    Passei minha lua de mel em Noronha e achei o Paraíso na Terra. A praia do Leão, na minha opinião, é maravilhosa!
    Lendo todas as dicas e comentários, deu uma vontade maior ainda de viajar, viajar e viajar…
    Obrigada por compartilhar suas histórias e opiniões, ajuda muito!

    • Pois é…Noronha, quem sabe um dia. Quem sabe o dia que a passagem para lá for mais barata que a passagem do Hawaii (caso verídico, pois acabo de voltar do Hawaii).

  28. Das que você citou só conheço a Guarda, pois tb sou de Ctba. Das praias que eu conheço eu colocaria Moreré que fica na Bahia. É um paraíso, uma ilha meio esquecida, onde a maré enche e vaza várias vezes ao dia. A água é transparente e rasa por vários quilómetros, e possível ver os peixes bem de perto.

  29. Quando você for a Noronha vai colocar pelo menos a bahia dos porcos e a praia do sancho nessa listinha….
    Acho que ganham um segundo lugar… são muito lindas!

  30. Michele Vidal says:

    Morei na Cidade do Cabo por alguns meses e as praias de Clifton e Camps Bay são realmente incríveis!

  31. Silvia Watanabe says:

    Oi Fernanda,

    No ano passado, suas dicas ajudaram na minha viagem à Tailândia e também já estive em Los Roques. Como gosto de pouca gente, gostei mais do Caribe Venezuelano. A Tailândia vale muito mais por outras coisas que afora a experiência de praia.

    No Brasil, incluiria:
    Praia do Rosa
    Camburi no litoral Norte de SP
    Maracaípe e Carneiros em Pernambuco
    Quatro Ilhas em Bombinhas
    Praia do farol na Ilha do Mel

    Um beijo

    Silvia

  32. Eu ainda ñ cheguei a visitar essas praias ai não, sao lindas mesmo, mais pra mim vendo essas fotos ainda não mim convence de que essas que vou citar sao as mais top de todas, porto de galinhas-pe, carneiros-pe, maragogi-al, e as de fernando de noronha sao perfeitas…

  33. Oi Fernanda,
    Vc conhece Maragogi em Alagoas? Eu passei minha lua de mel lá e tenho vontade de voltar todos os dias… Na internet chamam de o Caribe brasileiro… e a praia realmente nao deixa a desejar.. Vale a Pena..
    Estou pensando em ir para Key-west na Floria. Vc ja esteve lá?
    Abraços

  34. Venha a Mocambique,Fernanda, nao se vai arrenpender, temos prais maravilhosas por ca.

  35. thais bellas says:

    Faltou Jericoacora. ;D ahhaha

  36. Fernanda
    Por que dizem que o Lagoa Azul foi filmado na República Dominicana?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>