Uma das perguntas que mais recebo por email é: qual foi a praia mais bonita que você visitou? E a resposta é difícil, bem difícil. Já visitei praias muito lindas, mas lógico que ainda faltam muitos paraísos a serem visitados. Já vi fotos do México e existem praias lindas por lá. No Hawaii então, nem se fala. Existem inúmeros rankings na internet com as 10 praias mais bonitas do mundo. Mas decidi fazer o meu, baseado logicamente nos lugares que eu já visitei.

10 praias mais bonitas do mundo

1) Whitehaven Beach, Austrália

Quando visitei essa praia, os australianos reclamavam que ela merecia o prêmio de praia mais bonita do mundo e que atualmente esse lugar era ocupado por Maya Bay na Tailândia. Olha, juro que procurei esses rankings, mas existem tantos que nem sei mais em qual confiar. Só sei que para mim, fica difícil desbancar a beleza de Whitehaven Beach. Merece o meu título de praia mais bonita do mundo.

Whitehaven Beach

A paisagem muda todos os dias, por causa do vento e da maré. Ou seja, você nunca consegue 2 fotos iguais por lá.

2) Cayo de Agua, Los Roques

Olha, não tem muito como errar em Los Roques, mas  já que é para escolher uma praia apenas, tive que escolher Cayo de Agua. É um sonho, é uma daquelas praias que se encaixam perfeitamente como protetor de tela. No dia que eu fui, o banco de areia não estava tão visível e não estava separando o mar em 2 partes, mas mesmo assim, achei a praia maravilhosa.

Los Roques

3) Nangyuan Island, Tailândia

Essa ilha fica bem perto de Koh Tao, mais ou menos uns 15 minutos de barco. Olha, é de perder o fôlego. Uma ilha muito pequena, você pode subir um morro e ver a ilha lá de cima. É um ótimo lugar para mergulhar, a areia é tão branca que chega a incomodar os olhos. Não sei se o paraíso pode ser mais bonito que Nangyuan Island.

Nangyuan Island

A linda Nangyuan Island

 

4) Maya Bay, Tailândia

Antes de conhecer as praias citadas ali em cima, Maya Bay era a minha praia preferida no mundo. Não é a toa que ela foi escolhida para ser cenário de um filme chamado A Praia. Maya Bay é de fato “a praia”. Uma praia minúscula, um mar verde esmeralda e uma energia incrível.

 

5) Koh Tao, Tailândia

A praia de Koh Tao em si não é tão bonita como a de Nangyuan Island, mas a ilha tem um astral muito legal. E, Koh Tao tem um coqueiro deitado digno de foto de protetor de tela. E foi lá que eu vi o pôr do sol mais lindo da minha vida (ou uma série deles, pois tenho mais de 300 fotos só do pôr do sol de Koh Tao).

Koh Tao Tailândia

O famoso coqueiro de Koh Tao

Minha parte preferida do dia

6) Cayo Largo, Cuba

Cuba foi a primeira viagem internacional que fiz. Eu tinha 7 anos. Naquela época não existia câmera digital, então tive que recorrer às imagens da internet para mostrar para vocês o que é esse paraíso. Eu era muito nova, mas ainda consigo lembrar da cor da água e que eu andava, andava e nunca encontrava o “fundo” do mar. Cuba continua na minha bucket list e é um lugar que eu gostaria de voltar antes que se transforme em uma nova Miami.

Foto retirada do site tripadvisor

 

Foto retirada do site tripadvisor

7) Nacula Island, Fiji

Sabe aquele filme Lagoa Azul? Foi gravado bem próximo de Nacula Island. O lugar é realmente lindo.

 

8) Kaikoura, Nova Zelândia

Você conhece alguma outra praia no mundo que tenha uma montanha nevada atrás dela? Não sei se em algum outro país existe algo parecido, mas em Kaikoura é exatamente assim. O mar e suas ondas e as montanhas e sua neve. Lindo!

9) Clifton Beach, África do Sul

A África do Sul é linda e tem praias de tirar o fôlego. Muitas são ainda mais bonitas que Clifton Beach, mas gostei muito da vibe de Clifton Beach, das mansões que ficam na beira mar e dos 12 apóstolos de suas montanhas.

Clifton Beach Africa do Sul

10) Guarda do Embaú, Santa Catarina

Essa praia fica localizada a 50 km de Florianópolis. Tem uma banda chamada Dazaranha (catarinense) que em uma de suas músicas fala que não existe lugar melhor para um vagabundo que um rio à beira mar. Não sei se essa música foi pensada lá na Guarda do Embaú, só sei que toda vez que eu vou para lá, eu lembro da música. A Guarda já perdeu um pouco da sua magia, depois que foi literalmente invadida por milhares de turistas (infelizmente é o que quase sempre acontece com os lugares paradisíacos).

 

 

Esse seria meu top 10. Gostou? Conhece alguma outra praia linda que merece entrar na lista das mais bonitas do mundo? Mande o nome e uma descrição que faremos um novo post com as sugestões.

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem.