Uma das perguntas que mais recebo por email é: qual foi a praia mais bonita que você visitou? E a resposta é difícil, bem difícil. Já visitei praias muito lindas, mas lógico que ainda faltam muitos paraísos a serem visitados. Existem inúmeros rankings na internet com as 10 praias mais bonitas do mundo. Decidi fazer o meu, baseado logicamente nos lugares que já visitei.

1) Whitehaven Beach, Austrália

Quando a visitei, os australianos reclamavam que ela merecia o prêmio de praia mais bonita do mundo e que atualmente o lugar era ocupado por Maya Bay, na Tailândia. Olha, juro que procurei esses rankings, mas existem tantos que nem sei mais em qual confiar. Só sei que para mim fica difícil desbancar a beleza de Whitehaven Beach. Merece o meu título de praia mais bonita do mundo. A paisagem muda todos os dias, por causa do vento e da maré. Ou seja, você nunca consegue duas fotos iguais por lá.

10 praias mais lindas do mundo

Whitehaven Beach

 

2) Cayo de Agua, Los Roques

Olha, não tem muito como errar em Los Roques, mas  já que é para escolher uma praia apenas, tive que escolher Cayo de Agua. É um sonho, é uma daquelas praias que se encaixam perfeitamente como protetor de tela. No dia que fui, o banco de areia não estava tão visível e não estava separando o mar em duas partes, mas mesmo assim achei a praia maravilhosa.

 

10 praias mais lindas do mundo

3) Nangyuan Island, Tailândia

Essa ilha fica bem perto de Koh Tao, mais ou menos uns 15 minutos de barco. Olha, é de perder o fôlego. Uma ilha muito pequena, você pode subir um morro e ver a ilha lá de cima. É um ótimo lugar para mergulhar, a areia é tão branca que chega a incomodar os olhos. Não sei se o paraíso pode ser mais bonito que Nangyuan Island.

10 praias mais lindas do mundo

A linda Nangyuan Island

 

4) Maya Bay, Tailândia

Antes de conhecer as praias citadas ali em cima, Maya Bay era a minha praia preferida no mundo. Não é à toa que foi escolhida para ser cenário de um filme chamado “A Praia”. Maya Bay é de fato “a praia”. Uma praia minúscula, um mar verde esmeralda e uma energia incrível.

10 praias mais lindas do mundo

 

 

5) Koh Tao, Tailândia

A praia de Koh Tao em si não é tão bonita como a de Nangyuan Island, mas a ilha tem um astral muito legal. E Koh Tao tem um coqueiro deitado digno de foto de protetor de tela. E foi lá que eu vi o pôr do sol mais lindo da minha vida (ou uma série deles, pois tenho mais de 300 fotos só do pôr do sol de Koh Tao).

Koh Tao Tailândia - 10 praias mais lindas do mundo

O famoso coqueiro de Koh Tao

6) Hana, Hawaii

O caminho de Hana na ilha de Maui já vale a visita, mas a praia é simplesmente maravilhosa. Areia preta, mar azul e ainda o verde das plantas. Tem imagem mais linda?

10 praias mais lindas do mundo

 

7) Nacula Island, Fiji

Sabe aquele filme Lagoa Azul? Foi gravado bem próximo de Nacula Island. O lugar é realmente lindo.

10 praias mais lindas do mundo

 

 

8) Kaikoura, Nova Zelândia

Você conhece alguma outra praia no mundo que tenha uma montanha nevada atrás dela? Não sei se em algum outro país existe algo parecido, mas em Kaikoura é exatamente assim. O mar e suas ondas e as montanhas e sua neve. Lindo!

10 praias mais lindas do mundo

9) Clifton Beach, África do Sul

A África do Sul é linda e tem praias de tirar o fôlego. Muitas são ainda mais bonitas que Clifton Beach, mas gostei muito da vibe de Clifton Beach e dos 12 apóstolos de suas montanhas.

Clifton Beach Africa do Sul - 10 praias mais lindas do mundo

10) Tulum, México

Cancún pode até ter a sua fama, mas foi Tulum que realmente me impressionou com sua beleza.

10 praias mais lindas do mundo

 

Esse seria meu top 10. Gostou? Conhece alguma outra praia linda que merece entrar na lista das mais bonitas do mundo?

*Observação: o post foi atualizado em abril/15. Coloquei praias do México e Hawaii que não estavam na lista original.


Booking.com

  Lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000. Para os Estados Unidos a contração de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e caso decida pela contratação pode pagar em 6 vezes sem juros ou com desconto de 5% no pagamento à vista.  
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90
 
Google+WhatsAppGoogle GmailKindle ItEmailLinkedInPrintFriendlyShare