Você já ouviu falar do coração da barreira de corais da Austrália? Sim, é isso mesmo. Uma parte do coral forma um coração perfeito que pode ser visto se você fizer um passeio de helicóptero.

Bom, para conseguir ver o coração da forma mais econômica possível, lá em Arlie Beach você tem que pegar um barco chamado Fantasea que vai levar você para uma parte da barreira de corais. A barreira é enorme (do tamanho do Japão), mas para ver o coração tem que ser nessa parte específica de Arlie Beach. Para quem quer mergulhar na barreira o mais indicado é seguir até Cairns.

O Fantasea é uma enorme e faz o papel de um mini-cruzeiro. Ele segue em direção à barreira e para em uma plataforma no meio do mar. Enquanto você fica a bordo esperando a parada pode aproveitar para almoçar (já está incluso no preço) e dar uma olhada nas atividades extras, como snorkeling, mergulho com cilindro, pegar um submarino (incluso no valor do Fantasea) e também pode comprar o passeio de helicóptero de 10 minutos para ver o famoso coração. O passeio custa A$110. Não é barato, mas vale cada centavo. É tudo bem organizado e você compra o passeio antecipadamente, então já sabe qual será o horário do voo e consegue aproveitar o restante do tempo para fazer as outras atividades.

coração da barreira de corais na Austrália

Passeio de helicóptero

coração da barreira de corais na Austrália

aspirante a fotógrafa

coração da barreira de corais na Austrália

O coração ali no meio

coração da barreira de corais na Austrália

Perfeito!

 

coração da barreira de corais na Austrália

 

A vista lá de cima impressiona qualquer um. Foi certamente um dos pontos altos da minha viagem de volta ao mundo. Se você for fazer o passeio de veleiro por Whitsundays e tiver mais um dia disponível para pegar o Fantasea recomendo muito o passeio de helicóptero para ver o coração da barreira de corais. Também fiz o passeio de submarino, mas nem se compara ao voo. Última dica: leve toalha e uma muda de roupa para se trocar caso opte por uma das opções aquáticas.

 

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90