Eu sei que falei que o blog entraria em férias e de fato entrará até 14 de janeiro, mas não poderia deixar de fazer uma super retrospectiva e fazer uma seleção dos 12 posts especiais de 2012.

O ano tá chegando ao fim e pelo menos para o blog, 2012 foi muito importante. O Citizen of the world but made in Brazil (também conhecido como Fernanda Viajante) finalmente evoluiu e deu espaço ao Preciso Viajar. A escolha do nome é óbvia e 100% ligada à minha personalidade, visto que eu sempre preciso viajar. Viajar é minha droga, meu vício, algo que se eu passo muito tempo sem, entro em crise de abstinência. Não precisava nem confessar, pois quem me conhece sabe que quando eu não estou pensando nas viagens que farei, lembro das viagens que já fiz.

E felizmente 2012 foi recheado de viagens. Conheci o Camboja, o Laos, o Vietnã, a Jordânia, o Líbano, a Escócia, o Peru e a Bolívia e visitei novamente a Tailândia, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos. Aqui no Brasil fiz várias viagens para São Paulo e duas para o Rio de Janeiro.

12 Melhores Posts de Viagem de 2012

1) Koh Tao

Foi simplesmente o lugar que fez meu coração disparar na Tailândia (tá, eu amo o país, mas me diz se tem como competir com esse pôr do sol?). Simplesmente lindo! Foi uma das partes que mais gostei da minha volta ao mundo.

Koh Tao

2) As 10 praias mais bonitas do mundo na minha opinião

De acordo com as minhas experiências de viagem (e lugares que já conheço), montei meu ranking de praias mais bonitas do mundo. Muitos acharam o ranking legal, outros discordaram e falaram que eu tinha que incluir mais praias no Brasil, mas a verdade é que o Brasil é caro e reconheço: viajei pouco por aqui. Alô Ministério do Turismo – meu sonho é ir para Noronha, mas é mais caro que ir para o Caribe. Como faz?

Fernanda Souza - Preciso Viajar

 

3) Como eu consigo viajar tanto

Um post super desabafo mas que me surpreendeu e muito. Estava achando que teria que criar um “Viajantes Anônimos” mas parece que não sou a única que pretende gastar tudo o que tem viajando.

Blogagem Coletiva

 

4) Incrível Machu Picchu

Ah, Machu Picchu…faltam até palavras para descrever o lugar. Mas aparentemente eu consegui…

Machu Pichu

 

5) Kruger Park

Minha série da África do Sul fez sucesso lá na Viajosfera do Viaje na Viagem, mas um post que merece destaque é o do Kruger Park.

6) Cinque Terre

Fácil falar de um lugar tão lindo como Cinque Terre. Porque se tem um lugar no mundo que todos merecem conhecer, esse lugar é Cinque Terre.

Cinque Terre

 

7) A arte de barganhar

Post extremamente útil para quem vai viajar para a Ásia ou Oriente Médio. Barganhar é lei por aquelas bandas. E depois de tanto tempo viajando pela região, posso dizer até que fiz uma pós-graduação no assunto. Dei várias dicas nesse post.

8) Comer, Rezar e Amar

Impossível falar de 2012 e não lembrar desse post tão emocional. Comi, rezei e …

comer, amar e rezar

9) Salar de Uyuni

Apesar de todos os perrengues desse tour, o Salar foi um dos lugares mais lindos que já vi no mundo. Escolhi o post do segundo dia porque simplesmente a-m-e-i as lagoas.

Salar de Uyuni

 

10) Edimburgo

Mais uma cidade que roubou parte do meu coração. Edimburgo encanta por ser Edimburgo. Tá na lista para voltar assim que der.

Edimburgo

 

11) Luang Prabang

Uma pena que o Laos seja tão longe do Brasil e ainda tão desconhecido dos brasileiros. Outra cidade fantástica com uma energia inexplicável e a cachoeira mais linda que já vi no mundo.

Luang Prabang

 

 

12) Wadi Rum

Uma incrível noite no deserto da Jordânia com direito a chuva de estrelas cadentes. Simplesmente inesquecível!

Wadi Rum

 

 

Esse post faz parte de um projeto de blogagem coletiva. Confira aqui outros 12 posts especiais de outros viajantes.

Andreza Dica & Indica

Aprendiz de Viajante

Aventure-se

Bora pra Malta

Destino Provence

Entre Viagens

Na Viagem com Camila

Nerds Viajantes

Revista de Viagem

Se Pluga no Mundo

Turismo Backpacker

Turista Profissional
 Viajar nas Dicas
 Viaje Sim
 Viver Plenamente Paris

 

 

 

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90
Booking.com