O que torna Londres uma cidade cara é a libra, principalmente para nós pobres brasileiros que ganhamos em real. Então, a primeira dica é: esqueça a conversão. Quem converte, não se diverte. O que eu fiz foi levar as libras (em cash) do Brasil para lá e pensava em libras de acordo com o dinheiro que eu tinha disponível para a viagem. E, fiz umas comprinhas e ainda voltei com 50 libras no bolso.  E atenção – sequer pisei num Mc Donald’s.

Bom, mas para quem realmente está com o dinheiro contado, a melhor opção para comer barato em Londres ainda é encarar os supermercados. São inúmeras opções de comidas congeladas e sanduíches (em muitos deles, os preços se reduzem pela metade depois das 18 hs). Porém, se você não está no espírito de ficar cozinhando durante as férias, seguem algumas sugestões que considero dignas em Londres.

Pret a Manger

Um fast food mais natureba que você encontra em quase toda esquina de Londres. Ótimos sanduíches e baguetes a preços pagáveis (entre  £3 e  £5). Particularmente, não gosto muito do café da rede, mas é um pouco mais barato que o da Starbucks.

Mercados de rua em Londres

Indico o Borough Market (abre para almoço nas segundas e terças e o mercado completo é de quarta a sábado), o mercado de Camden (todos os dias), Portobello Market (aos sábados) e o de Brick Lane (domingos).

São diversas barracas, com comidas do mundo todo. Os preços ficam na faixa de  £5 a £10 para porções bem servidas. Em alguns lugares, você compra a comida e vai arranjar um espaço para sentar e em outros, eles já disponibilizam mesas. Bom, é comida de rua e se você tem algum tipo de frescura quanto a isso é melhor passar longe. Mas, porém, contudo, todavia, já adianto que foi o melhor Pad Thai (comida tailandesa) que comi em Londres.

comer barato londres

Pad Thai de um dos mercados de rua. Custou £5 e não aguentei comer. Detalhe – essa era a menor porção.

Sites:

Borough Market – http://boroughmarket.org.uk/

Camden Market – http://www.camden-market.org/

Portobello Market – http://www.portobellomarket.org/

Brick Lane – http://www.visitbricklane.org/

comer barato londres

A barraquinha do Pad Thai

Vapiano

É um restaurante italiano em que você vai até o balcão e pede a sua comida e depois arranja uma mesa para sentar. Porém, está longe de ser um daqueles fast foods italianos que você encontra nas praças de alimentação dos shoppings brasileiros. O ambiente é super moderninho e a comida é uma delícia. As massas e pizzas começam em  £6,95. Pedimos duas pizzas para duas pessoas, mas devo dizer que uma só teria sido suficiente. O prato é enorme e muito gostoso. Uma massa + bebida fica na casa de  £10.

comer barato londres

As pizzas

Existem dois restaurantes em Londres. O mais perto dos pontos turísticos é o da 19 Great Portland Street (pertinho da Oxford Street).

Jamon Jamon

Uma rede de restaurantes espanhol que serve alguns pratos típicos como paella e tapas. Eles têm pratos a partir de  £4 (o arroz com frango parecido com paella da foto abaixo) e pratos de frutos do mar (bacalhau da foto abaixo) por volta de  £8. São três restaurantes em Londres (Soho, Camden e Belsize Park). Eu não aguentei comer o prato que pedi (arroz com legumes + frango) e ainda pedimos uns bolinhos de queijo de entrada. Os pratos são bem servidos. Total da conta deu  £12 por pessoa incluindo um prato para cada + entrada + bebida alcoólica.

comer barato londres

Entrada – bolinhos de queijo

comer barato londres

Eu gosto mesmo é do arroz da paella, então pedi esse com legumes e mais 2 pedaços enormes de frango

comer barato londres

E esse aqui foi o bacalhau que minha amiga pediu

  
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90