O Tibits é um restaurante vegetariano por quilo, mas garanto que você nunca viu um kg como esse. O ambiente é super, mas super descolado mesmo. Fui jantar e estava aquele clima restaurante/bar com meia-luz. Além disso, o Tibits em nada lembra os nossos “kg da vida”, principalmente na parte do cheiro de comida na roupa. Você sai com o mesmo perfume que entrou: o seu. Também esqueça o conceito de “bandejão” e fila. O esquema é muito tranquilo.

O restaurante Tibits (como quase tudo em Londres) é bem movimentado. Abre já para o café da manhã (que infelizmente não tive a oportunidade de provar), mas olhei o menu de cafés, chás e sanduíches e me pareceu muito bom. Eles também servem buffet por kg no café (£1,7/100 g) ou a la carte. E os preços avulsos? Na média dos preços da Starbucks (só para referência, o chai latte na Starbucks custava £2,75 e no Tibits £2,7).

tibits

Vista noturna do restaurante

Já no almoço e jantar, o preço é por kg (£2,2/100 g no almoço e £2,5/100 g no jantar). O buffet é bem variado. São diversas opções de comida e achei uma excelente alternativa para quem gosta de comer “comida de verdade” quando está viajando. Salada, arroz, polenta, falafel, massas, etc. Meu prato deu umas £7, mas foi a refeição mais com “cara de refeição Brasil” que fiz em Londres. Ah! Já adianto que não pisei em nenhum restaurante brasileiro por lá, porque sempre que viajo procuro experimentar a culinária local.

tibits

Meu prato

tibits

Buffet – foto divulgação

 

tibits

Prato da minha amiga

E também tem um buffet de sobremesas (uma perdição). Outra coisa que achei uma perdição foi o bar. Muitas opções de drinks. Inclusive bebi dois drinks que lembravam (e muito) as nossas caipirinhas.

tibits

Achei o Tibits uma boa opção para qualquer hora do dia. O ambiente é lindo, super agradável e os funcionários são bem atenciosos. Nós ficamos (minha amiga e eu) algumas boas horas conversando depois que terminamos de jantar. E o melhor de tudo é que a localização é fantástica. Pertinho da Regent St que é uma rua que fatalmente você passará em algum momento enquanto estiver em Londres (principalmente se quiser fazer umas comprinhas).

tibits

Foto divulgação

Informações:

Site:  http://www.tibits.ch/en/home.html

Endereço:

12-14 Heddon Street (perto da famosa Regent Street e do lado do Ice Bar)

Horário de funcionamento:

Segunda a quarta – 09:00 às 22:30 hs

Quinta a sábado: 09:00 hs até meia-noite

Domingo: 11:30 – 22:30 hs

* A comida é servida até 30 minutos antes do fechamento.

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90