Ano passado, recebi um convite para participar de uma blogagem coletiva intitulada “11 vezes 3”. Várias pessoas me convidaram, mas na época acho que não tive tempo para participar da brincadeira. Só que agora estava revendo algumas outras postagens e achei a ideia interessante, então estou abrindo a caixa preta. Cuidado, alta tensão!

Coisas que você não sabia sobre mim

1 – Eu vivo na zona

Calma, não é bem o que você está pensando! Eu vivo na zona no sentido de viver na desorganização. Quem convive diariamente comigo se estressa. Não adianta, é algo inerente ao meu ser. Não vou nem dizer que tento mudar, porque não tento mesmo. Tanto é que todas as vezes em que morei fora, sempre perguntava para os colegas de apartamento se eles ligavam para bagunça. Resumo: sempre morei em apartamentos zoneados.

2 – Não sou boa para manter contatos

Tenho vários amigos com quem falo apenas uma ou duas vezes por ano e não é porque não gosto deles, é porque sou extremamente desligada (e desorganizada). Além disso, tenho minhas fases introspectivas em que fico hibernando em casa assistindo séries e literalmente esqueço da vida. Também tenho as fases em que decido viajar, tipo da noite para o dia e aí também esqueço da vida.

3 – Quando eu quero uma coisa é para ontem

Sou extremamente ansiosa. Não suporto esperar, não tenho, nunca tive e pelo visto nunca terei paciência. E quando coloco uma coisa na cabeça, ninguém tira. Foi assim quando decidi que iria virar “atleta” e comprei uma bicicleta. A folia durou 1 mês mais ou menos. A bicicleta tá lá largada, mas eu juro que amanhã volto a pedalar. E esse amanhã nunca chega.

4 – Critiquei muito o suco de couve e hoje não vivo sem

Era do tipo que tirava sarro de todo mundo que postava foto do tal suco verde nas redes sociais. Até que um dia alguém me convenceu que era bom (na verdade, alguém me convenceu que emagrecia). E, desde então, me rendi. Confesso que realmente curto o suco de couve com abacaxi. Já não vivo sem.

4 – Tenho pavor de planilhas

Durante 10 anos, trabalhei com planilhas todos os dias úteis. Nunca suportei. Um dos desejos que eu tinha era o de arranjar um trabalho que me permitisse nunca mais abrir o excel na vida. So far, so good. É por isso que não envio planilha de viagem para as pessoas que me pedem. Não envio porque não tenho nenhuma.

5 – Se eu pudesse ser qualquer outra pessoa no mundo seria a Kourtney Kardashian

Em primeiro lugar, adoro as Kardashians. Sim, são super fúteis (principalmente a Kim), mas adoro a Kourtney e a Kloé. Adoro o Scott (marido da Kourtney) e acho o Mason (filho deles) uma graça.

6 – Amo nhoque

Minha comida favorita. Quando estou viajando, sempre procuro provar a culinária local. Mas chega um ponto da viagem em que começo a procurar restaurantes italianos para matar minha vontade incontrolável de comer nhoque. Quatro queijos é o meu preferido.

Esse foi um ao pesto que encontrei em Madrid

Esse foi um ao pesto que encontrei em Madrid

7 – Vivo achando dinheiro na rua

Sério, é impressionante. Na maioria das vezes, acho moedas ou notas pequenas, mas já encontrei uma nota de 100 dólares australianos numa estação de trem em Sydney.

8 – Adoro comer feijão gelado

Sim, todo mundo acha nojento (eu sei). Só digo: experimentem, principalmente o feijão que fica com gosto de feijoada. Mas, não sou muito parâmetro, porque como muita coisa gelada (pizza, nhoque, lasanha). O que meses sem um micro-ondas não fazem com você? hahaha

9 – Acho um desperdício de tempo arrumar a cama

Afinal, você arruma e quando for deitar para dormir ela vai ficar desarrumada de volta.

10 – Acordar é a parte mais difícil do meu dia

Odeio, odeio, odeio, acordar cedo. Já rejeitei propostas boas de emprego porque o expediente começava às 8:00 hs e a empresa era longe da minha casa. Se eu pudesse, dormiria no mínimo até às 10:00 hs todos os dias.

11 – A caricatura que dá cara a esse blog veio de um momento de bebedeira

Para encurtar uma longa história: um dia eu estava na balada com os colegas da “firma”, resolvi ir ao banheiro e torci meu pé descendo a escada. Quando eu estava voltando para o camarote (sim, era uma festa da empresa), eu percebi que tinha algo errado. Já não conseguindo mais andar,  comecei a chorar (e viva o álcool haha). Demorou um bom tempo até eu convencer alguém que eu precisava ir embora porque possivelmente tinha fraturado o pé. Alguém (que até hoje eu não lembro quem) fez o favor de pagar minha consumação e me levar para casa. Cheguei em casa, pedi para minha mãe me levar ao hospital e ela falou que era para eu dormir. No dia seguinte, acordei com o pé roxo e inchado. Fomos para o hospital e o inevitável aconteceu: tive que engessar.

Desnecessário falar que virei a piada da empresa. Todo mundo sempre que tinha a chance vinha comentar a respeito desse episódio. Tanto é que o dia que mudei de emprego, me presentearam com uma caricatura. Sim, aí eu recortei parte da caricatura e fiz a logo desse blog (por essa tenho certeza que você não esperava). hahaha

os detalhes que poderiam comprometer a foto foram apagados por mim

os detalhes que poderiam comprometer a foto foram apagados por mim, mas desde sempre todo mundo sabe qual é o grande amor da minha vida (Londres)

 

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90