Se você for procurar dicas do que fazer em Sydney, pode ter certeza que em algum momento vai ler algo sobre a caminhada de Bondi Beach para Coogee. Esse é o roteiro que todo mundo faz, mas na minha opinião é melhor começar a caminhada por Coogee.

Por que? Porque é em Bondi que está o agito de Sydney e terminar a caminhada por lá é melhor até em termos de transporte: é mais fácil pegar um trem/ônibus de Bondi para o centro do que de Coogee.

Não é à toa que essa caminhada é tão famosa em Sydney. As paisagens são realmente lindíssimas.

sydney

Sem filtro

Bem no meio do caminho tem um cemitério, o Waverley. Por mais tétrico que possa parecer, sugiro uma parada por lá. É possível tirar fotos maravilhosas lá em cima. Vai por mim!

sydney

O cemitério

Reserve um bom tempo para a caminhada, pois será necessário fazer várias paradas. Não porque o caminho seja difícil ou cheio de subidas, mas sim porque o caminho é cheio de paisagens lindas e fica difícil não parar a cada 5 minutos para tirar uma foto.

sydney

O pessoal vai fazer um book por lá também...haha

O pessoal vai fazer um book por lá também…

sydney

São 5 praias inclusas no caminho. São elas: Bondi, Tamarama, Bronte, Clovelly e Coogee cobrindo uma extensão de 6 km. Não é uma caminhada difícil, mas é extremamente aconselhável o uso de roupa apropriada (principalmente tênis). Leve água e protetor solar. O sol na Austrália queima demais (para quem não sabe, o buraco na camada de ozônio na Austrália é muito maior do que aqui e eles têm muitos problemas com câncer de pele).

Os surfistas estão por todas as praias

Os surfistas estão por todas as praias

sydney

Caso canse ou sinta fome no meio do caminho, não se preocupe. Existem muitas opções de restaurantes pelo caminho. Para quem se empolgar, é possível até parar e fazer um piquinique ou até mesmo um churrasco em uma das churrasqueiras públicas das praias. Experiência tipicamente “aussie”. Recomendo!

Sugiro o horário da manhã para o passeio (principalmente no verão) e quanto antes chegar, melhor. Menos gente na trilha e menos sol na cabeça.

Bondi Beach e sua famosa piscina pública

Bondi Beach e sua famosa piscina pública

Veja todas nossas dicas de Sydney

  
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90