Um pequeno aviso: post proibido para pessoas que estão fazendo dieta ou são diabéticas. O nível de glicose, calorias e gostosuras que serão relatados a seguir são absurdamente altos.

Sabe aquele conceito de walking tour que você vai conhecendo a cidade a pé? Então, Curitiba adaptou esse conceito e agora você pode fazer um tour a pé por 5 docerias. O nome é Curitidoce, oferece degustações nas docerias, tem duração de 3 horas e o ponto de encontro é na Praça da Espanha.

Início do tour

Início do tour

É uma perdição! Não existe outra forma de descrever. O tour começa na Bacio Gelato, uma sorveteria italiana, que oferece além dos clássicos sorvetes de massa, outras inovações saborosas como tortas, bombons, trufas – tudo de sorvete.

curitidoce

Bacio Gelato

Perdição!

Perdição!

Depois, o tour segue para o café Espresso 2222. Lá rola uma degustação de brigadeiro de colher nos sabores capim-limão e café. Experimentei apenas o de capim-limão. Apesar deles oferecerem o brigadeiro de colher na degustação, fiquei mesmo com vontade de comer o cookie vegano (que eu apelidei de cookie de Itu devido ao seu tamanho).

Espresso 2222

Espresso 2222

De lá, a próxima parada é na Cuore di Cacao, uma loja que produz chocolates do mesmo nome. Uma das proprietárias do estabelecimento explica por qual motivo o chocolate deles é tão diferenciado. Uma verdadeira aula (e olha que entendo bem de produção de chocolate, pois trabalhei vários anos nesse ramo). O melhor de tudo é que ainda rola um desconto de 15% para a compra dos produtos na loja (que são deliciosos). Desconto exclusivo para quem faz o tour.

Cuore di Cacao

Cuore di Cacao

A quarta parada é num estabelecimento que ainda não tem nome (ou não tinha quando eu fui, mas fica no lugar onde era a Rose Petenucci Chocolates e Biscoitos Finos). É uma casa que é capaz de deixar qualquer “formiga” louco. Bom, parei no café e tive que pedir um salgado para dar uma equilibrada no organismo.

Quebrei o protocolo e comi um salgado

Quebrei o protocolo e comi um salgado

E o tour termina na sorveteria Diletto. Sinceramente? Sou muito mais o sorvete da Bacio Gelato, mas gosto é gosto. E nessa última parada, ainda rola um “doce surpresa” da doceria convidada da semana. O suficiente para você voltar para casa rolando e pensando que talvez um mês de academia não dê conta das calorias ingeridas. Mas quer saber? Valeu cada caloria.

Informações:

Preço: R$40,00

Ponto de encontro: Praça da Espanha

Inclui: degustação em cada um dos locais, água mineral e fotos do grupo em cada um dos lugares visitados

Site: http://feriasnow.com.br/curitidoce

Facebook: https://www.facebook.com/Curitidoce

Contato direto: leidinara@feriasnow.com.br

  
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90