Onde ver tulipas na Holanda? Keukenhof é um dos lugares mais famosos para ver tulipas na Holanda, mas o leque de opções é bem maior. Como eu comentei no post que escrevi sobre o Keukenhof, no dia que fui os campos ao redor não estavam 100% e eu não tinha muito tempo para pedalar e tentar encontrar campos mais distantes que estivessem floridos.

Confesso que saí um pouco frustrada do parque, porque já tinha visto muitas tulipas em Berlim no Tulipan e mais tulipas ainda dentro do Keukenhof, mas eu queria mesmo era ver os tapetes de flores, aqueles que aparecem nas fotos de capa de revista.

Como eu tenho os melhores leitores/seguidores, na hora que postei a foto no Instagram (@precisoviajar) e falei da minha frustração, a Estela imediatamente me mandou um site Dutch Review (em inglês) com dicas de onde ver as tulipas na Holanda. Dica ainda maior: aqui no Tulips in Holland tem um update semanal mostrando a “situação” das tulipas.

E lá fui eu atrás delas. Nunca é demais lembrar que isso só é possível entre meados de março e meados de maio, sendo a época mais segura para ir na segunda quinzena de abril. Não adianta ir para a Holanda em qualquer outra época atrás de tulipas porque será impossível encontrá-las.

Onde ver Tulipas na Holanda

Hillegom

Foi minha primeira parada. Fica a 30 minutos de trem de Amsterdã e você faz baldeação em Haarlem. O trem fica na faixa dos €6 (cada trecho). No próprio caminho você verá plantações de flores, mas assim que desembarcar do trem será surpreendido com a imagem abaixo.

Eu tenho os melhores seguidores, parte 2. Obrigada, Estela @estelavg_. Ela me passou inbox um site com o mapa das tulipas na Holanda. Os campos realmente não estão 100%, mas fui até Hillegom, menos de meia-hora de Amsterdam. Essa foto foi tirada de dentro da estação 😱. Óbvio que fui andando até encontrar mais campos. Tem que tomar cuidado porque muitas propriedades são privadas e não tem entrada pública, então não podemos simplesmente entrar. A manhã de hoje foi surreal de linda. O mais engraçado foi que ainda na estação de Amsterdam quando fui comprar a passagem, a atendente me perguntou: o que você vai fazer em Hillegom? E eu: vou ver tulipas. Ela: o Keukenhof não é lá. Eu: eu sei, vou ver campos mesmo. Ela:ok, precisava perguntar porque Hillegom não é turística. Hahaha. Só tinha eu mesmo lá com câmera na mão. Virei atração na cidade. 😂😂😂. #hillegom

Uma foto publicada por Preciso Viajar (@precisoviajar) em

tulipas holanda - preciso viajar

Você até torce para o trem atrasar com essa vista

No entorno da estação é possível visitar outros campos. Dica: os campos são de propriedade privada, então não toque nas flores e muito menos as arranque. 

tulipas holanda

Dica: vale a pena dar uma voltinha por Hillegom e conferir a arquitetura tipicamente holandesa.

tulipas na holanda

Hillegom

tulipas na holanda

Detalhes de Hillegom

Limmen

Foge totalmente de qualquer rota turística e para chegar lá você precisa de um trem para Castricum e depois o ônibus 167 para Alkmaar. Você tem que descer em Limmerbuurt. Eu só fui parar lá porque uma amiga da minha mãe mora na cidade. De qualquer maneira, Limmen tem uma exposição chamada Hortus Bulborum.  A entrada custa €5. Se você estiver de carro ou gostar muito de tulipas (principalmente as exóticas) recomendo o passeio. É um “mar de flores” como anuncia o folheto. São 2650 variedades e espécies de tulipas históricas.

tulipas na holanda

Tulipas históricas

tulipas na holanda

tulipas na holanda

tulipas na holanda

Bakkum

Fica colada a Limmen e lá também tem uns campos de tulipas. São pequenos comparados com os da região de Lisse, mas caso você esteja de carro vale a pena dar uma olhada. É totalmente fora da rota turística também.

tulipas na holanda

Foto panorâmica da plantação de tulipas

tulipas na holanda

tulipas na holanda

Lisse e arredores

É o circuito mais óbvio e onde se concentra a maior parte das tulipas. Para quem tiver tempo e disposição, vale a pena alugar uma bicicleta lá no Keukenhof mesmo e ir pedalando. São várias rotas. Algumas percorrem distâncias de mais de 20 km.

Keukenhof

Pessoal de bicicleta ao redor do parque


Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso decida pela compra, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem europa 728x90