Destinos românticos: tem tema melhor para o Dia dos Namorados? Dia 12 de junho está chegando, mas para os apaixonados todo dia é dia. E se essa pessoa ainda for apaixonada por viagens, toda nova viagem é uma oportunidade para curtir com seu amor. Por isso convidei 7 blogueiras (apaixonadas) que estão sempre dando umas voltinhas por aí para sugerirem 7 destinos românticos para você programar a próxima viagem. De Carmelo no Uruguai até a eterna Veneza na Itália. A lista está realmente imperdível.

 7 destinos românticos: sugestões de viagem

1) Ilhas Fiji, Oceania

“Destinos românticos, para mim, têm cara de praia, sol, tranquilidade e paisagens estonteantes. Estava em dúvida se indicava Maldivas ou Fiji, ambos paraísos tropicais que satisfazem qualquer mortal, mas me decidi por Fiji, porque além de ficar namorando com aquele cenário azul de pano de fundo, você tem a oportunidade de conhecer um pouco da cultura e do povo local, que é muito interessante. Outra dica é combinar a viagem para Fiji com um pulinho na Austrália ou Nova Zelândia, para fazer valer ainda mais o preço da passagem”. Mirella Mathiesen dos blogs Mikix e Viajoteca.

destinos românticos

Foto: arquivo pessoal de Mirella Mathiesen

Veja mais dicas de Fiji no Viajoteca.

2) Cotswolds, Inglaterra

“Cotswolds no interior da Inglaterra, parece cenário de filme romântico, onde predominam cenários bucólicos com campos de canola, colinas e vilarejos que preservam sua arquitetura original e um modo de vida rural. Foi amor à primeira foto que vi pesquisando sobre o destino e esse encanto só cresceu quando estivemos por lá. Os vilarejos são encantadores e a vontade era de sentar em um gramado qualquer e ficar olhando o tempo passar, admirando a paisagem e bebendo uma cider em boa companhia. A região já foi cenário de vários filmes como “O Diário de Bridget Jones” e “Cavalo de Guerra”, entre tantos outros. São vários vilarejos com casas de pedras que preservam sua beleza natural totalmente integrados com a vegetação do local e jardins impecáveis. A região oferece também várias pousadas de charme e todo aconchego para uma viagem a dois, além de restaurantes com cardápios caprichados. Não é à toa que a região é a queridinha de Kate Middlleton”. Francine Agnoletto, do blog Viagens que Sonhamos.

destinos românticos

Foto: arquivo pessoal de Francine Agnoletto

Veja mais dicas de Cotswolds no Viagens que Sonhamos.

3) Capri, Itália

“Um destino extremamente romântico é a Ilha de Capri, na Itália. Visitamos o local bem nessa época do ano e justamente em um roteiro para comemorar nosso aniversário de casamento. A ilha estava deslumbrante, com dias ensolarados e a paisagem estava super florida e repleta dos típicos limões. Aos casais que querem aproveitar a companhia do outro, tenho duas indicações para essa viagem. A primeira é se hospedar na vila de AnaCapri. O lugar é uma gracinha, super charmoso, mas bem menos movimentado que a vila principal. Por lá você ainda vê os moradores tocando sua vida e à noite o clima é muito calminho. A outra indicação é o restaurante Zagara, que fica em AnaCapri. As mesas ficam em um espaço aberto repleto de limoeiros. É um ambiente encantador, a comida é uma delícia – incluindo, claro, pratos com limão – e bem menos cheio que os mais os locais mais famosos em Capri.” Jackeline Mota do blog Viaje Sim.

destinos românticos

4) Carmelo, Uruguai

“Somos viajantes românticos, sempre gostamos de procurar lugares com charme, pousadas pequenas, roteiros de vinho, viajar no outono. Encontramos tudo isso em uma cidade pequenina do Uruguai – Carmelo. Todo o ambiente é muito acolhedor, com pousadas boutiques, vinícolas tocadas pelos proprietários e restaurantes maravilhosos. Passear de bicicleta entre os vinhedos, fazer um piquenique ao ar livre, tomar um vinho ao lado de uma lareira à noite, tudo isso pode ser feito em Carmelo. E o ambiente rural com os tons amarelados das folhas completou o roteiro mais romântico que fizemos este ano”. Nívia Guirra do blog Viagens Invisíveis.

destinos românticos

Foto: arquivo pessoal de Nívia Guirra

Veja mais dicas de Carmelo no Viagens Invisíveis.

5) Veneza, Itália

“Um dos destinos que mais nos surpreendeu foi Veneza. Apesar da fama de ser um destino romântico, ouvimos algumas pessoas reclamando e dizendo que a cidade não tinha nada demais. Como fomos no inverno, aí mesmo que nossas expectativas baixaram. Mas Veneza surpreendeu.. e como! É apaixonante você andar por aquele “labirinto”. Tentávamos chegar na praça San Marco, mas era impossível. Passamos diversas vezes no mesmo local e cada hora por um caminho, descobrindo novas lojas, mercados e restaurantes. Para nós, foi encantador sentar em um dos cafés e comer sem pressa. O ápice ficou para o passeio de gôndola que é obrigatório para todos os apaixonados. Veneza parece ter nascido com o amor. Recomendamos muito Veneza para os casais”. Rachel Guedes do blog Viagem a Dois.

destinos românticos

Foto: arquivo pessoal de Rachel Guedes

Veja mais dicas de Veneza no Viagem a Dois.

6) Bruges, Bélgica

“Rua de pedras cortadas por canais, construções medievais, arte em renda, diversidade de doces e chocolates e uma atmosfera de contos de fadas! Considerada uma das cidades medievais mais bem preservadas de toda Europa, a pequenina Bruges é uma joia preciosa localizada no interior da Bélgica; um dos lugares mais românticos que visitei em toda minha vida! Vale a pena conhecê-la, nem que seja em um bate e volta partindo de Bruxelas, pois esse passeio é apaixonantemente inesquecível. Sim, Bruges ganhou um espaço no meu coração”. Gabriela Moniz do blog Projeto 101 países.

destinos romãnticos

Foto: arquivo pessoal de Gabriela Moniz

Veja mais dicas de Bruges no Projeto 101 países.

7) Monte Verde, Minas Gerais

“Pertinho de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, fica Monte Verde.  Distante, em média, 170 Km de São Paulo é um destino bucólico, romântico, agradável e é um super destino para um romance, sem badalação e longe de grandes agitos. Pousadas charmosas, restaurantes descontraídos com menus que vão desde comida mineira a fondues super elaborados, o destino é certo para quem busca sossego, tranquilidade e uns dias de folga. Tanto no verão quanto no inverno é uma ótima escolha.  No inverno o convite é irrecusável – lareira quentinha, um bom vinho e uma boa compainha”. Debora Segnini do blog Gosto e Pronto.

destinos românticos

Foto: arquivo pessoal de Debora Segnini

Veja mais dicas de Monte Verde no Gosto e Pronto.

Bônus

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Não é à toa que a região do Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul leva a fama de Toscana brasileira. O lugar é realmente lindíssimo. Uma ótima pedida para viajar em casal e curtir as vinícolas e restaurantes da região. Um programa imperdível em qualquer época do ano. Sou suspeita para falar pois adoro o inverno, mas acho que no friozinho é ainda mais gostoso.

vinicolas-casa-valduga

Veja minhas dicas de Bento Gonçalves.

 


Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem europa 728x90