Procurando dica de hotel em Zurique? Então conheça o hotel Leonardo Boutique. Quando montei meu roteiro de 5 dias pela Suíça, decidi montar base apenas em Zurique. Também decidi ficar em hotéis de diversas categorias em três bairros diferentes. Veja como foi a hospedagem no Sheraton Zurich e no Sorell Rütli.

Dica de Hotel em Zurique

Leonardo Boutique – localização

O hotel fica no bairro da Universidade. Não é muito longe do centro histórico, mas eu sempre pegava o bonde (tram) porque ele fica ladeira acima.

Ao lado do Leonardo Boutique há um mercado. Uma ótima pedida para comprar o lanchinho da tarde.

 

 

Leonardo Boutique – considerações

Cheguei cedo no hotel disposta a apenas deixar a mala na recepção e seguir para o centro histórico da cidade. A recepcionista foi bem simpática e me disse que o quarto ainda não estava pronto, mas que eu poderia deixar a minha mala sem problemas. Nesse meio tempo, ela me deu um mapa de Zurique e começou a marcar as atrações próximas ao hotel. Também me explicou qual bonde pegar e perguntou se eu queria alguma dica mais específica. Falei que queria dicas de restaurantes com comida suíça típica e ela me deu uma lista com 5 restaurantes de diferentes faixas de preço. Acabei indo no que ela me disse ter o melhor custo x benefício e ainda ser bem tradicional: o Swiss Chuchi. Pensa numa dica que valeu a pena. Comi lá três vezes.

Sei que nesse meio tempo das explicações, o quarto ficou pronto e ela me deixou subir antes do horário do check-in. Enquanto aqui no Brasil a gente precisa praticamente implorar por um check-in antecipado, a prática na Suíça parece ser bem comum.

O hotel tem elevador (facilita muito para quem está com muitas malas) e wi-fi grátis em todos os ambientes. A única coisa que me incomodou foi o barulho da rua. Meu quarto era virado para a rua (pode ser isso) e fui acordada cedo com o barulho dos ônibus/bondes que passam na frente.

Reserve aqui: Leonardo Boutique Hotelreserva hotel zurique

Leonardo Boutique – quarto

O quarto é de tamanho mediano, porém bem aconchegante. A decoração é toda em cores fortes, principalmente roxo e vermelho. Na cabeceira da cama, um painel de alguma personalidade famosa que tenha passado parte da sua vida em Zurique. Segundo o site do hotel são 67 personalidades. Entre elas, Albert Einstein, Thomas Mann e Max Frisch.

Como cortesia, o hotel Leonardo Boutique oferece uma garrafa de água mineral para os hóspedes. Dica: guarde a garrafinha, pois há muitas fontes de água potável em Zurique e você pode abastecê-la durante os passeios.

dica de hotel em zurique - Preciso Viajar

A cama é confortável, porém um pouco baixa na minha opinião. Detalhes que fazem a diferença e deveriam ser adotados em todos os hotéis: tomadas e  luminárias ao lado da cama. Confesso que morro de preguiça de sair da cama quentinha para pegar qualquer item eletrônico que esteja carregando e sou bem viciadinha, então meu celular praticamente vive na tomada.

dica de hotel em zuriqueGostei também da chaleira elétrica e os sachês de café e chá oferecidos como cortesia. Nada como um chá bem quentinho antes de dormir.

dica de hotel em zurique O banheiro é pequeno, mas bem funcional e equipado. A ducha é boa e com bastante pressão.

dica de hotel em zurique

Não tomei café da manhã no hotel (saí correndo para não perder o trem), então não sei dizer se é bom ou não.

Resumindo: tirando o barulho da rua, diria que o Leonardo Boutique é uma boa opção de hotel em Zurique, até porque sempre há promoções nas diárias. Os quartos são simples, porém funcionais e confortáveis, além de muito limpos.

 Informações:

O hotel está na categoria de 4 estrelas, mas eu diria que é um 3 estrelas.

Site do hotel: https://www.leonardo-hotels.com.pt/leonardo-boutique-hotel-rigihof-zurich

Endereço: Universitätstrasse 101.

Hospedagem em abril de 2016.

Quer mais dica de hotel em Zurique?

Leia: Hospedagem no Sheraton Zurich

Hospedagem no Sorell Rütli

 

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90