Vira e mexe amigos me pedem sugestão de onde ficar em Lisboa, porque sabem que já morei lá e conheço bem a cidade. Sempre que possível procuro hotéis e/ou hostels com bom custo x benefício e bem localizados. Lisboa tem algumas regiões boas para hospedagem e vou detalhar brevemente cada uma delas. Em tempo: nos últimos anos Lisboa virou um destino turístico bastante popular e os preços acabaram subindo um pouco, principalmente na área do Rossio.

O seguro viagem é obrigatório para Portugal

Onde ficar em Lisboa

Melhores regiões para se hospedar em Lisboa

Rossio e arredores

A região que foi reconstruída após o terremoto de 1755 e chama-se “Baixa” é certamente a melhor localização para hospedagem em Lisboa. Ficando perto da Praça dos Restauradores, Praça Dom Pedro IV (Rossio) e/ou Praça do Comércio pode-se fazer praticamente tudo a pé.

onde ficar em Lisboa

Praça do Comércio

Já fiquei no hostel Travellers House (RESERVE AQUI), eleito vários vezes um dos melhores hostels do mundo. Há opções de quartos dormitórios (você reserva uma cama e divide o quarto com outras pessoas) e também quartos privativos. Recomendo reservar com antecedência porque o hostel (albergue) é concorridíssimo. E eles ainda oferecem diversas atividades e passeios aos hóspedes. Eu adorei me hospedar lá.

O hotel My Story Rossio  (RESERVE AQUItem uma localização imbatível (na praça). A rede ainda tem outro hotel (um pouco mais barato) no centro histórico o My Story Ouro (RESERVE AQUI).

Outras boas opções de hospedagem na área: Brown’s Downtown (RESERVE AQUI), The Beautique Hotels Figueira (RESERVE AQUI), Rossio Garden (RESERVE AQUI), Internacional Design Hotel (RESERVE AQUI), Lisbon Story Guesthouse (RESERVE AQUI) e Residencial Florescente (RESERVE AQUI).

Chiado e Bairro Alto

A região do Chiado é realmente uma boa opção para hospedagem em Lisboa. O único problema da região é que não há meio termo: ou é hostel (albergue) ou é hotel mais luxuoso.

Em relação ao Bairro Alto: eu adoro a região por causa dos bares e restaurantes, mas é o tipo de lugar que eu não curto para a hospedagem (muito barulho).

Boas opções de hospedagem na região do Chiado e Bairro Alto: Lisboa Carmo Hotel (RESERVE AQUI), Lisbon Poets Hostel (RESERVE AQUI), Hotel Santa Justa (RESERVE AQUI)Lisbon Calling (RESERVE AQUI).

Alfama

Alfama é a Lisboa que parou no tempo. É uma das minhas regiões preferidas para passear e acho super fotogênica. É lá também que ficam as tradicionais casas de fado. O bairro é música e poesia, mas adianto que é cheio de becos e ruas estreitas.

Boas opções de hospedagem em Alfama: Alfama Terrace (RESERVE AQUI) e Alfama Patio Hostel (RESERVE AQUI). 

Marquês de Pombal

É uma das áreas mais bem servidas de transporte público em Lisboa e com fácil acesso ao centro histórico. Era nessa região que eu morava. Tem fácil acesso às atrações turísticas seja a uma curta caminhada (15 minutos) ou utilizando o metrô (2 estações até a Praça dos Restauradores ou 3 até Baixa Chiado).
Tanto a área de Marquês de Pombal como a de Picoas (ao lado) possuem hotéis com ótimo custo x benefício e bem mais baratos do que os hotéis da região do Rossio. Minha mãe já ficou no HF Fenix (RESERVE AQUIe gostou muito. Essa rede tem vários hotéis no entorno da Praça Marquês de Pombal com preços imbatíveis: HF Fenix Garden (RESERVE AQUI), HF Fenix Music (RESERVE AQUI), HF Fenix Urban (RESERVE AQUI). Infelizmente estavam lotados nas datas que estive lá e acabei ficando no Hotel Expo Astoria (RESERVE AQUI). Foi uma boa opção também.

onde ficar em Lisboa

Parque Eduardo VII e a Praça de Marquês de Pombal ao fundo

Essas são as áreas mais centrais da cidade e com fácil acesso aos principais pontos turísticos. Os bairros de Belém e Oriente também oferecem boas opções de hospedagem, porém são mais afastados e exigem o uso do transporte público. A boa notícia é que o bilhete de metrô tem preço bem acessível e você pode comprar um passe diário por 6 que dá direito ao uso ilimitado de metrô, ônibus e bondes por 24 horas. Veja como usar o metrô de Lisboa.

Gostou dessas dicas de onde ficar em Lisboa? Ficou em algum hotel ou hostel legal lá? Conta para a gente nos comentários.

Continue planejando sua viagem para Lisboa

O que é bom saber antes de viajar para Portugal

Como ir do aeroporto de Lisboa ao centro

30 atrações grátis em Lisboa

Onde comer pastel de nata em Lisboa

  
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90