Em novembro estive novamente na Tailândia e estava em busca de um hotel em Bangkok perto do BTS (skytrain) e um hotel de luxo (os preços são bem convidativos). Depois de muita pesquisa, acabei me encantando com o Oriental Residence Bangkok. Me apaixonei pela piscina e quando comecei a estudar a localização vi que era lá mesmo que queria ficar: na área mais verde da cidade. Nunca tinha ficado na região de Siam e arredores, mas como sabia que passaria no MBK (um shopping excelente para quem gosta de barganhar) não havia lugar melhor para me hospedar.

Hotel em Bangkok: Oriental Residence

Localização

O hotel Oriental Residence fica na Wireless Road, uma rua cheia de embaixadas e a poucos minutos a pé do Parque Lumpini, o pulmão verde de Bangkok. Fica a 5 minutos a pé da estação de BTS Phloen Chit. São só duas estações de BTS de Siam (e do shopping Central World) e 3 do shopping MBK. Veja como se locomover em Bangkok. 

A área é muito tranquila, segura, silenciosa e bem servida de shoppings e restaurantes. Fiz muita coisa a pé (inclusive de noite) e não tive problemas.

Recepção

Já gostei do hotel logo na chegada. Nada de fazer o check-in em pé. Uma recepção discreta, com apenas duas mesas e cadeiras. Todo o processo foi muito rápido.

Quarto do Oriental Residence

Fiquei no quarto mais simples, o grand deluxe. E logo que abri a porta, uau! Não era simplesmente um quarto e sim um apartamento. Quarto, sala, cozinha e banheiro. Considerando que tinha recém saído de uma infecção intestinal – que me levou até para o hospital – foi realmente incrível poder dispor de uma cozinha.

hotel em bangkok

O quarto é enorme

hotel em bangkok

 

Falando do quarto em si: a cama é super confortável e o hotel ainda oferece um menu de travesseiros. O quarto também é equipado com muitos armários, mesa de cabeceira (com tomadas e controle das luzes) e uma TV a cabo com vários canais internacionais. A decoração de todo o apartamento é impecável.

hotel em bangkok

 

É tudo pensado para que você se sinta em casa e de fato me senti.

hotel em bangkok

 

Banheiro

O banheiro é realmente incrível. Enorme e com todos os detalhes que eu gostaria de ter em casa: espelho de aumento, banheira, dois tipos de ducha e um box enorme.

hotel em bangkok

 

O hotel também oferece um amplo kit de amenities com sabonete, gel de banho, shampoo, condicionador e hidratante corporal. Em uma caixa dentro do closet ainda há um kit de higiene dental, touca de banho, pente e cotonetes.

hotel em bangkok

Cozinha

A cozinha só não tem fogão, mas tem um forno elétrico. O que eu adorei é que além do hotel liberar café e chá gratuitamente para os hóspedes, todos os dias eles deixavam duas garrafas de água mineral como cortesia. Em uma cidade úmida como Bangkok esse “mimo” faz toda a diferença. Essa cozinha também faz toda a diferença para famílias que viajam com filhos. Aliás, o hotel é super kids friendly. Vi algumas crianças na piscina e percebi que os funcionários estavam sempre dispostos a ajudar com algo.

hotel em bangkok

Closet

Ainda há um closet, espaço para deixar a mala e um cofre (que fica escondido dentro de uma gaveta). 

hotel em bangkok

Piscina

A piscina realmente foi um caso de amor (até fiz um vídeo, veja abaixo). Sempre disse para todo mundo que recomendo demais um hotel com piscina em Bangkok, porque a cidade é quente demais e no fim do dia você já não aguenta mais o calor.

 

 

Agora o que realmente amei na piscina do Oriental Residence é que ela é parcialmente coberta, então a água permanece gelada o dia inteiro. Já tinha ficado em outros hotéis com piscina em Bangkok e no final da tarde aquele mergulho em água morna não refrescava nada. Ah! A piscina fica no quarto andar do hotel, então é possível ver boa parte do skyline da cidade.

 

hotel em bangkok

 

Fui todos os dias na piscina e ela nunca estava lotada (talvez nem todo mundo curta água gelada como eu). Aliás, em vários momentos tive a piscina só para mim. A piscina também tem um bar e além dos drinks é possível solicitar lanches.

hotel em bangkok

Academia

Ao lado da piscina há uma academia. Eu admito que entrei só para ver como era e, olha, com uma vista daquelas dá até vontade de malhar. Ah! Toalhas, água e maçãs ficam à disposição dos hóspedes. E as esteiras são super high-tech. Você consegue ficar conectado na internet enquanto faz o seu exercício.

hotel em bangkok

Serviço

Acho que o que realmente faz a diferença em um hotel 5 estrelas é o serviço e atendimento prestados aos hóspedes. Itens como limpeza e conforto obviamente já são esperados, mas se o serviço não for bom parece que todo o resto não faz sentido. O serviço no hotel é realmente excelente. Vou dar um exemplo: queria ir ao Grand Palace e não consegui pegar um táxi na rua. Voltei para o hotel e resolvi perguntar para o concierge como eu poderia ir até a estação do BTS. O concierge estava ocupado e eu estava com pressa, então decidi perguntar para uma das recepcionistas. Quando disse que queria ir para o Grand Palace, pegaram um mapa, já me explicaram como ir de BTS e barco e ainda tiveram a preocupação de me perguntar se eu queria levar uma toalha úmida e uma água gelada pois estava muito calor. Voltei horas depois para o hotel e elas perguntaram se tinha dado tudo certo. Um atendimento realmente personalizado.

hotel em bangkok

Elevadores

Café da manhã

O café da manhã é servido no Café Claire. Além de um buffet bem completo com todos os itens de café da manhã (cereais, iogurte, pães, frios, sucos, etc.) ainda há várias opções de pratos quentes (parece buffet de almoço) e você ainda pode escolher as opções do cardápio. O que mais me chamou a atenção é que você não precisa escolher apenas um item do cardápio. Pode escolher vários (ou todos). Os pratos do cardápio são preparados na hora e chegam na mesa quentinhos.

hotel em bangkok

 

Como eu disse, eu ainda estava me recuperando da infecção que tive e meu estômago não estava 100%, então acabei optando por um item apenas – o waffle. Gostei tanto que repeti no dia seguinte. O menu ainda tinha como opções diversos tipos de pratos com ovos (cozidos, omelete, florentine, etc.). Olhei os pratos dos hóspedes das outras mesas e parecia ótimo. Ah! Eu perguntei e o café é servido para não-hóspedes. Caso esteja na região, super recomendo esse “café dos campeões”.

 

hotel em bangkok

 

hotel em bangkok

 

Eu adorei o hotel Oriental Residence, é uma ótima opção de hotel em Bangkok. É um hotel que faz de tudo para você se sentir em casa (difícil é querer sair do quarto e/ou piscina para fazer turismo). E tem um luxo na medida certa para que você se sinta bem a qualquer momento.

Informações

Endereço: 110 Wireless Road, Bangkok. Próximo ao Parque Lumpini.

Como chegar: do aeroporto internacional Suvarnabhumi é possível chegar via BTS. É só descer na estação Phloen Chit. Já do aeroporto nacional Dom Muang você tem que pegar um táxi.

O site do hotel vira e mexe oferece ofertas exclusivas e descontos. Acesse Oriental Residence Bangkok.

  
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90