Em novembro estive em Dubai e me hospedei no JW Marriott. Assim que fiz o check-in, os funcionários já me avisaram da comemoração de 21 anos do JW’s Steakhouse, o restaurante de carnes do hotel. O mais interessante desse aniversário é que o restaurante decidiu servir o menu original de 1995 com os preços da época. Ou seja, uma verdadeira barganha! Em uma cidade competitiva como Dubai chega a ser admirável até um restaurante manter-se no mercado por 21 anos. Eu admito que após uma temporada na Tailândia estava muito a fim de uma boa carne e essa celebração veio a calhar.

Onde comer uma boa carne em Dubai: JW’s Steakhouse

O restaurante fica na região de Deira, a área mais antiga da cidade. Pode ser uma opção para jantar depois de visitar os souks (mercados) da região.

Como o JW’s Steakhouse é concorrido e estava ainda mais com a promoção dos 21 anos reservei uma mesa com antecedência. Cheguei no horário marcado e já fui encaminhada para a minha mesa.

Não demorou muito para a garçonete Joveth vir até a minha mesa, se apresentar e apresentar o próprio restaurante. Enquanto eu decidia o que iria pedir, ela trouxe um pão quentinho acompanhado de manteigas (normal e de ervas). Estava divino!

carne em dubai

 

Ela me deu mais alguns minutos e retornou perguntando se eu já queria fazer o pedido. Pedi uma recomendação para ela (estava em dúvida entre o T-bone e rib eye) e acabei optando pelo rib eye. Ela perguntou qual ponto da carne eu queria e respondi “well done” (bem passado). Para acompanhar a carne pedi uma batata assada.

Nesse meio tempo ainda foi servido um aperitivo como cortesia do chef.

carne em dubai

 

A carne chegou exatamente do jeito que eu pedi e estava maravilhosa, super macia. Como acompanhamento, mostardas e molhos (além da batata). A Joveth ainda retornou na minha mesa para perguntar se estava tudo certo e se a carne estava no ponto que pedi.

 

carne em dubai

Batata e molhos para acompanhamento da carne

carne em dubai

 

Achei o prato muito bem servido e estava satisfeita, mas não resisti ao menu de sobremesas. Fiquei em dúvida entre a cheesecake e a torta de maçã e acabei optando pela última. Outra escolha certeira.

 

carne em dubai

Torta de maçã e sorvete de baunilha

Para encerrar o jantar delicioso, ainda recebi um chocolate fabricado no próprio restaurante. Fiquei realmente impressionada com a simpatia da garçonete Joveth. Acho que boa parte do sucesso de um restaurante deve-se ao atendimento prestado aos clientes.

O chef Iqbal (que está no restaurante desde o primeiro dia de funcionamento) está de parabéns!

Informações JW’s Marriott

Endereço: Hotel JW Marriott.  Abu Baker Al Siddique Road, Al Muraqqabat. Deira, Dubai.

Site: JW’s Steakhouse

Horário de funcionamento: diariamente das 17h à meia-noite. Nas quintas, o restaurante também abre para almoço.

Traje: smart casual. Não pode entrar de chinelos e nem bermudas.

O restaurante é bem concorrido. Recomendo reservar com antecedência.

Pelo visto a comemoração de 21 anos fez tanto sucesso que o restaurante decidiu expandir para 2017. Acabei de verificar no site do JW’s Steakhouse e a promoção continua vigente nas quintas-feiras. Importante: promoções acabam, então verifique no site ou ligue para o hotel para confirmar.

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90