A subida ao topo do Burj Khalifa é uma das sensações de Dubai, afinal é o prédio mais alto do mundo. São 828 metros e 163 andares e nós podemos subir até o observatório “At the Top”. Por mais que o nome seja “no topo”, a subida não é até o último andar. Mas como o prédio é muito alto, a vista que se tem do observatório do 124º andar já é suficiente para deixar qualquer um de queixo caído.

topo do burj khalifa

Como subir ao topo do Burj Khalifa em Dubai

Há dois tipos de ingresso: o que permite a subida aos andares 124 e 125 e o que permite a subida aos andares 124, 125 e 148. Como a diferença de preços é bem considerável, acabei optando pelo ingresso simples e com acesso aos andares 124 e 125.

topo do burj khalifa

Ao redor do Burj Khalifa

Onde comprar o ingresso

A dica é comprar com antecedência no site At the Top. É bem mais barato do que comprar na bilheteria. O lado ruim de comprar pela internet é que você tem que escolher data e hora para a subida e aí terá que adequar o seu roteiro para esses horários.

Os ingressos mais baratos para adultos custam AED 125 (U$34) nos horários menos concorridos. Já nos horários nobres entre 15h30 e 18h o preço sobe para AED 200 (U$54). Como eu queria ir no fim do dia para ter a visão de dia/noite, acabei comprando o ingresso de AED 200 e subi às 17h.

Entrada do Burj Khalifa

Para subir ao “At the Top” você tem que entrar pelo Dubai Mall. A entrada é no piso LG (Lower Ground).

Dica: o shopping é enorme e pode demorar um tempinho até você encontrar a entrada, então chegue com antecedência. Não faça como eu que deu uma super volta achando que a entrada do Burj Khalifa era por fora do shopping e quase perdeu o horário da subida e teve que correr horrores (sem exagero) até encontrar a entrada certa.

At the Top of Burj Khalifa

Mesmo comprando o ingresso pela internet, você deve apresentar o comprovante e um documento de identidade na bilheteria do At the Top. O processo foi bem rápido. Só mostrei o comprovante (pelo celular mesmo) para o funcionário da bilheteria e ele me deu o ingresso físico para a entrada. Ah! Ele não me pediu nenhum documento de identidade. Observação: no email estava escrito para levar o documento e eu levei.

Depois disso, fui para a fila. Você tem que colocar sua bolsa/mochila no raio-x para poder subir. Infelizmente essa não é a única fila. A próxima é a fila do elevador. Essa foi bem demorada, quase meia-hora. Quando finalmente entrei no elevador, uau! Ele sobe 124 andares em 1 minuto. Impressionante!

topo do burj khalifa

Vista panorâmica de Dubai

E quando você chega no observatório é ainda mais uau! Ok que ele é lotadíssimo e conseguir uma boa foto exige paciência, mas a vista lá de cima é realmente incrível. Como fiquei um tempão na fila, cheguei lá em cima já na mudança do dia para a noite. Ventava muito e estava muito frio lá no topo. Fui em novembro/16.

topo do burj khalifa

 

topo do burj khalifa

 

Consegui ter a visão diurna e noturna, mas as fotos noturnas não ficaram muito boas por causa do reflexo do vidro. Foi a minha quarta vez em Dubai e a primeira no topo do Burj Khalifa. Gostei da experiência apesar de ter achado o preço do ingresso elevado e de ter ficado um tempo considerável nas filas.

Informações

Endereço: 1 Sheikh Mohammed bin Rashid Blvd, Dubai.

Reserve entre uma hora e meia a duas horas para o passeio. Como eu disse, a atração é bem concorrida e perde-se um bom tempo nas filas.

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90