Recentemente tive a chance de provar um ótimo bolinho de bacalhau em Lisboa e também no Porto. Um amigo já tinha me dado a dica e andando pelo centro histórico do Porto acabei “dando de cara” com a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau. Observação importante: os portugueses chamam o nosso bolinho de bacalhau de pastel de bacalhau.

O seguro viagem é obrigatório para Portugal

Bolinho de Bacalhau em Lisboa e Porto

bolinho de bacalhau em lisboa

Fachada do Porto

Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau

Mas o que é que esse bolinho de bacalhau tem de tão especial? Resposta: o recheio. O bolinho é recheado com o queijo Serra da Estrela, um dos melhores queijos que já comi e certamente o melhor queijo de Portugal (na minha opinião). Eles também vendem a versão sem recheio, mas vai por mim: prove o bolinho completo e super recheado.

 

bolinho de bacalhau em lisboa

 

A fila na porta comprova que o bolinho de bacalhau é mesmo famoso.  Obviamente essa popularidade tem um custo: €3,5 cada um. É bem mais caro do que a média dos bolinhos de bacalhau em outros lugares, mas eu achei que o tamanho é bem generoso e a qualidade dos ingredientes compensa o valor.

Comprei um bolinho e um chopp para provar (e conferir) se era tudo o que tinham me falado e gostei tanto que acabei comprando mais um. O bolinho é realmente uma delícia. E, quando cheguei em Lisboa, não tive dúvidas: parei na Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau novamente e comi mais alguns. Minha vontade era trazer uns na mala. Pena que não foi possível!

 

bolinho de bacalhau em lisboa

Informações

Endereço em Lisboa: Rua Augusta, 106.

Endereço no Porto: Rua Campo dos Mártires da Pátria, 108.

As duas unidades ficam em regiões bem turísticas, então em algum momento dos seus passeios você passará perto da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau. Vale a pena entrar e provar as delícias!

Site: http://pasteisdebacalhau.com/

Continue planejando sua viagem para Portugal

Onde comprar chip pré-pago em Portugal

O que é bom saber antes de viajar para Portugal

Roteiro Viagem Portugal 10 dias

Qual é a melhor época para viajar para Lisboa

  
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90