Dubai é a cidade dos superlativos. É amada por muitos e odiada por outros que a consideram apenas um emaranhado de construções artificiais. Eu sou muito fã de Dubai, já estive lá quatro vezes em diferentes épocas e digo que indo na época certa a chance de entrar no time dos fãs de Dubai aumenta consideravelmente. Confira qual a melhor época para viajar para Dubai.

O que você precisa saber antes de ir para Dubai

Melhor época para viajar para Dubai

A melhor época para viajar para Dubai é entre os meses de outubro a abril, quando as temperaturas ficam entre 20° e 30°. É a melhor época para aproveitar todas as atrações ao ar livre sem ser sufocado com o calor do deserto.

Diria ainda que dentre esses bons meses para visitar Dubai, os melhores seriam outubro, novembro, março e abril.

Para quem planeja uma visita para Dubai durante os meses de janeiro e fevereiro, é fundamental reservar hotel com muita antecedência pois acontece o evento Dubai Shopping Festival.

Já os meses de verão, de junho a setembro são meses muito, mas muito quentes. Já estive duas vezes em Dubai durante o mês de junho e a combinação calor + umidade realmente é de matar. A vantagem de visitar Dubai nessa época é que os hotéis oferecem diárias bem mais baratas do que no período de “inverno”. Pode ser uma boa opção para quem não se incomoda e/ou já está acostumado com o calor e quer economizar.

melhor época para viajar para dubai

Época do Ramadã

O feriado do Ramadã é a época do ano que os muçulmanos jejuam do nascer ao pôr do sol. Durante essa época, o expediente de trabalho é reduzido, casas noturnas não abrem e os bares só abrem após às 19h. Além disso, todos são obrigados a respeitar o jejum em público. Ou seja, você não pode comer e beber em lugares públicos ao longo do dia. Em uma das minhas viagens para Dubai era Ramadã e é realmente complicado fazer turismo durante essa época. Como o Ramadã não tem data fixa, consulte antes da sua viagem para verificar se a sua viagem coincide com o Ramadã.

Resumo da melhor época para Viajar para Dubai

✓ Os meses com temperaturas mais amenas são os de outubro a abril.

✓ De junho a setembro o calor é realmente sufocante, mas os preços dos hotéis são mais em conta.

✓ É bom evitar a época do Ramadã, que muda todos os anos.

  
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90