Um dos pontos altos da minha última viagem para Portugal foi o passeio pela região do Alto Douro. Após um passeio incrível pelo Vale do Douro (uma perdição para os amantes de vinho), fui para Pinhão fazer um passeio de barco pelo Douro.

Veja o que é bom saber antes de viajar para Portugal

Pinhão

Pinhão é uma pequena aldeia, que fica 25 km rio acima de Peso da Régua, a maior cidade ribeirinha da região. Eu saí do Porto e minha primeira parada foi em Peso da Régua, onde parei para conhecer a Quinta do Vallado. Depois, segui viagem para Pinhão para conhecer um pouco mais da região e fazer o passeio de barco pelo Douro.

Passeio de barco pelo Douro

São muitos os passeios oferecidos, desde passeios de meia-hora até cruzeiros de vários dias. Fiquei muito interessada nos cruzeiros, mas infelizmente eu não tinha tempo disponível. Quem sabe em uma próxima viagem…

Como acabei me enrolando no centrinho de Pinhão (fica a dica: a estação de trem tem uns azulejos maravilhosos mostrando a colheita da uva), acabei tendo que escolher o único passeio disponível para aquele horário: o passeio de uma hora.

 

passeio de barco pelo douro

 

Como os barcos já estavam saindo, acabei escolhendo o que ainda tinha vaga com a Companhia Turística do Douro. Percebi que o trajeto e os valores são idênticos nas diferentes empresas (€10 por pessoa/passeio de uma hora).

 

passeio de barco pelo douro

 

O barco vai em direção à nascente do Rio e podemos observar paisagens realmente belíssimas. Vale lembrar que essa região é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

passeio de barco pelo douro

 

passeio de barco pelo douro

 

Uma parte do barco é aberta e obviamente é a mais concorrida, principalmente em dias ensolarados e com temperaturas agradáveis.

 

passeio de barco pelo douro

 

É um passeio básico, mas dá para apreciar por outro ângulo uma das áreas mais bonitas de Portugal. E como o custo é bem baixo eu achei que valeu bastante a pena.

 

passeio de barco pelo douro

 

Se você quiser mais motivos para visitar essa linda região de Portugal leia no blog Viajoteca 11 razões para visitar o Douro em Portugal. 

Continue planejando sua viagem para Portugal

Roteiro Portugal 10 dias

Onde comprar chip pré-pago em Portugal

Qual é a melhor época para viajar para Lisboa

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90