Para quem tem pouco tempo na Tailândia, a melhor alternativa é fazer os deslocamentos de uma cidade para outra de avião. Muitas são as companhias aéreas que operam no país e já tive a chance de viajar em algumas delas. A boa notícia é que os preços são bem acessíveis, principalmente se você se programar com certa antecedência. Confira então como comprar voos internos na Tailândia.

Fiquei doente na Tailândia e tive que acionar o seguro viagem. Veja o que aconteceu.

Como comprar voos internos na Tailândia

Tenho usado muito o Google Flights para pesquisar os voos. A ferramenta é muito boa e você consegue ver em quais dias da semana os voos são mais baratos. Depois, vejo quais as companhias aéreas estão com os melhores preços e horários e vou diretamente ao site das cias para efetuar a compra.

Importante: muitas cias aéreas asiáticas exigem que você apresente o cartão de crédito utilizado na compra durante o check-in. Veja se esse é o caso da cia que você escolheu e veja também qual é o procedimento a ser tomado caso você compre a passagem com o cartão de outra pessoa.

Sites das cias aéreas

Todos os sites possuem a versão em inglês para que você possa fazer a pesquisa e compra das passagens. Vale lembrar que é uma compra internacional, então o seu cartão de crédito tem que estar habilitado para compras internacionais, de forma a evitar que a compra seja recusada.

Cias Low Cost

Se optar viajar em uma cia low cost em razão do preço, verifique se a passagem inclui alguma mala a ser despachada. Na minha última viagem para a Tailândia (novembro/16) voei com as cias de baixo custo Nok Air e Thai Smile e pude despachar uma mala de 15 kg sem nenhum custo extra.

Principais Companhias Aéreas da Tailândia

Thai Airways

A Thai Airways é a principal companhia aérea da Tailândia. Os preços são mais elevados, mas é sempre bom ficar de olho nas ofertas. Na primeira vez que fui para a Tailândia (2010) consegui bons preços com a Thai Airways comprando com antecedência.

Site: http://www.thaiairways.com/

voos internos na tailândia

Foto: Shutterstock

Bangkok Airways

É a companhia boutique da Tailândia. A Bangkok Airways é famosa por oferecer uma sala VIP a todos os passageiros com direito a petiscos e bebidas não alcoólicas.

Site: http://www.bangkokair.com/

Air Asia

É a principal cia low cost da Ásia e é muito boa por sinal. Outra vantagem da Air Asia na Tailândia é que é possível comprar voos + transfer para as ilhas. Uma boa opção para quem gosta de sair com tudo planejado desde o Brasil. A desvantagem é que na Air Asia você tem que pagar para despachar a bagagem e muitas vezes isso custa mais caro do que a própria passagem.

Site: http://www.airasia.com/ot/en/home.page?cid=1

 

Nok Air

Voei com a Nok Air em novembro/16 e fiquei bem satisfeita. Voo saiu no horário e apesar de ser uma cia low cost, consegui despachar uma mala sem custo e ainda serviram um lanche bem gostoso durante o voo. Assim como a Air Asia, a Nok air também vende combos chamados “fly’n’ferry” = voo + ferry para as ilhas.

Site: http://www.nokair.com/nokconnext/aspx/Index.aspx

 

nok air

Thai Smile

É a cia de baixo custo da Thai Airways. Voei com a Thai Smile em novembro/16 e gostei bastante. Voo saiu no horário, pude despachar uma mala sem custo e serviram um lanche durante o voo.

Site: https://www.thaismileair.com/en/

voos internos na tailândia

Avião da Thai Smile

Thai Lion Air

Não tive a chance de viajar com a Thai Lion Air, mas vi que oferece preços competitivos nos voos internos na Tailândia.

Site: http://www.lionairthai.com/en/

Continue planejando sua viagem para a Tailândia

O que você precisa saber antes de ir para a Tailândia

10 motivos para conhecer a Tailândia, joia do Sudeste Asiático

Como montar um roteiro de viagem pela Tailândia

Guia de Hospedagem na Tailândia

Golpes comuns na Tailândia

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90