Não há voos diretos do Brasil para a Tailândia e uma das melhores opções, na minha opinião, é voar com uma companhia do Oriente Médio. Na minha última viagem para a Tailândia (novembro/16) voei com a Emirates. Foram 2 voos, o primeiro Guarulhos – Dubai com a duração de 14 horas e o segundo de Dubai para Bangkok com a duração de 6 horas. Fiz um stopover gratuito em Dubai na volta. Isso é questão de gosto, mas acho melhor fazer a parada em Dubai na volta. Por que? Porque você já está voltando das férias e parando uns dias em outra cidade tem chances de descansar um pouco e se recuperar do fuso.

Fiquei doente na Tailândia e tive que acionar o seguro viagem. Veja o que aconteceu.

Como é voar com a Emirates para a Tailândia

Voo São Paulo (Guarulhos) – Dubai (classe econômica)

Esse voo foi realizado em um Boeing 777, mas a boa notícia é que a Emirates finalmente está operando no Brasil com o A380.

A configuração do avião é 3x4x3 e os assentos possuem o tamanho padrão da classe econômica.

voar com a emirates para a tailândia

Boeing 777. Foto: Shutterstock

 

Esse voo sai durante a madrugada e tem 14 horas de duração. São servidas duas refeições (café da manhã e almoço) e um lanche leve durante o voo. A Emirates disponibiliza um menu em português, inglês e árabe nos bolsos dos assentos.

Antes de servir as refeições, os comissários passam distribuindo uma necessaire com escova e pasta de dente, máscara para os olhos, meias e um protetor para os ouvidos. Depois eles passam com o carrinho de bebidas e também oferecem um aperitivo (um saquinho de mini pretzel salgado). No menu das bebidas, você pode escolher entre água, sucos, refrigerantes, cervejas, vinhos e destilados. Se quiser uma taça de champanhe o custo é de U$15.

Refeições

Menu do café da manhã: frutas, omelete ou ovos mexidos e croissant. A minha sorte é que esse café foi servido durante a madrugada (um pouco depois da decolagem) e eu não estava com muita fome. Acabei comendo só as frutas e o croissant. Motivo: não como ovos.

voar com a emirates para a tailândia

Café da manhã

Eles ainda serviram durante a madrugada uma empanada de frango, mas eu estava dormindo quando o lanche foi oferecido. Quando eu acordei, eles já estavam servindo o almoço.

Menu do almoço: salada, frango thai ao curry ou peixe ao molho de tomates. Optei pelo peixe. Estava muito gostoso.

voar com a emirates para a tailândia

Almoço

A Emirates ainda deixa à disposição dos passageiros frutas e barrinhas de cereais no intervalo das refeições.

Entretenimento

A lembrança que eu tinha do ICE (nome do entretenimento da Emirates) durante a minha volta ao mundo era ótima. Lembro que na época assisti muitos filmes novos, que tinham recém saído de cartaz nos cinemas. Dessa vez achei que o leque de filmes não estava tão bom assim. Muitos eu já tinha visto no Netflix e os mais novos eu já tinha visto em outros voos. Acabei assistindo pela enésima vez o filme “Como eu era antes de você” e um documentário sobre a rainha da Inglaterra.

voar com a emirates para a tailândia

Foto: Shutterstock

O que eu gostei muito foi o fato de ter wi-fi a bordo. A primeira hora é grátis e depois você pode comprar um pacote por U$1. Tudo bem que a conexão não é uma maravilha e é interrompida várias vezes durante o voo, mas ajuda os viciados em internet como eu. Ah! Todas as poltronas tem uma entrada usb, então é possível carregar o celular durante o voo.

Serviço

O serviço é realmente o diferencial da Emirates. Um caso que me chamou a atenção foi o de um senhor que estava ao meu lado e reclamou do vinho tinto para a comissária (de fato, o vinho era horrível). Ele perguntou se ela não tinha uma opção chilena. Ela respondeu: senhor, aqui é a classe econômica. As opções são limitadas, mas vou ver se consigo algo melhor na executiva. Minutos depois, ela voltou com duas garrafinhas de vinho chileno.

Acredito que as reclamações sobre o vinho foram muitas, porque na hora do almoço os comissários já passaram avisando – só tenho esse vinho tinto australiano. Pode ser? Eu, educadamente, recusei e pedi uma cerveja.

Ah! No voo de São Paulo para Dubai alguns comissários eram brasileiros.

Extra

O que eu adorei é que eles simulam um céu estrelado dentro do avião. Achei realmente ótimo para dormir.

Voo Dubai – Bangkok

Esse voo é feito no maior avião comercial do mundo, o Airbus A380. O avião é um “monstro”, tem dois andares e é enorme. É realmente incrível viajar nesse avião. Já tinha viajado nele algumas vezes durante a minha volta ao mundo. A configuração dos assentos também é 3x4x3.

como é voar com a emirates para a tailândia

Parte do A380. Foto: Shutterstock

Como esse voo tem duração de 6 horas é servida apenas uma refeição. No meu voo foi servido um jantar. As opções eram yakisoba de peixe ou frango grelhado. Pedi o yakisoba e não aguentei comer inteiro porque estava muito apimentado. Uma dica: se no menu estiver escrito que é apimentado, acredite!

Observação: no voo de Dubai para Bangkok nenhum comissário era brasileiro.

Voar com a Emirates para a Tailândia é realmente uma ótima opção. É uma das formas mais rápidas de chegar na Tailândia, já que só fazemos uma conexão em Dubai e o tempo de espera no aeroporto é muito curto. Ainda há a vantagem de poder fazer uma parada gratuita em Dubai (eu optei em fazer essa parada na volta).

Foto em destaque retirada do site Shutterstock.

Continue planejando sua viagem para a Tailândia

Voos internos na Tailândia

O que você precisa saber antes de ir para a Tailândia

10 motivos para conhecer a Tailândia, joia do Sudeste Asiático

Como montar um roteiro de viagem pela Tailândia

Guia de Hospedagem na Tailândia

Golpes comuns na Tailândia

 

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90