Muita gente me pergunta qual moeda levar para a Tailândia, então aproveito para escrever aqui nesse post todas as dicas de câmbio na Tailândia. A moeda oficial do país é o baht, mas não é possível comprá-lo aqui no Brasil. Veja então como proceder na sua viagem.

Fiquei doente na Tailândia e tive que acionar o seguro viagem. Veja o que aconteceu.

Qual moeda levar para a Tailândia

Se você mora no Brasil e vai comprar alguma moeda para levar para a Tailândia para poder fazer a troca por baht, a melhor escolha é o dólar. Uma dica: leve notas maiores de U$50 ou U$100, porque elas valem mais no momento da troca.

câmbio na tailândia

A cotação das notas de U$50 e U$100 são as do topo

Se você é brasileiro, mas mora no exterior (Austrália, algum país da Europa, Japão, Canadá, etc.), aí vale a pena você levar a moeda do país que está vivendo para não ter que fazer duas conversões de moeda. Isso, é claro, se a moeda do país que você está for uma moeda forte. Exemplo: euro, libra, dólar australiano, dólar canadense, etc.

Onde fazer o câmbio na Tailândia

É muito fácil fazer o câmbio na Tailândia. Diria que em praticamente qualquer esquina você encontra uma casa de câmbio. A dica é pesquisar, pois os preços variam muito de uma para outra. Troque o mínimo de dinheiro nos aeroportos (a cotação não é boa) e pesquise as casas de câmbio da região do seu hotel. Dica: troque o dinheiro conforme a necessidade. A maioria das casas de câmbio não cobra taxas. Ah, muitas deles exigem o passaporte para fazer o câmbio.

Diria que, de maneira geral, o câmbio na Tailândia se mantém bem estável. No momento, a conversão real x baht não anda muito boa, porque o real se desvalorizou muito perante o dólar. Mas a conversão dólar x baht mantém a média de 35 baht.

Moeda da Tailândia: baht

O baht tem notas de 1000, 500, 100, 50 e 20. Já as moedas são de 10; 5; 1; 0,5 e 0,25 baht.

câmbio na Tailândia

Baht. Foto: Shutterstock

*Foto em destaque retirada do site Shutterstock

Saiba mais sobre a Tailândia

Como é voar com a Emirates para a Tailândia

Voos internos na Tailândia

O que você precisa saber antes de ir para a Tailândia

10 motivos para conhecer a Tailândia, joia do Sudeste Asiático

Como montar um roteiro de viagem pela Tailândia

Guia de Hospedagem na Tailândia

Golpes comuns na Tailândia

 

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90