Na primeira vez que estive em Airlie Beach (julho de 2011), fiz um passeio de 1 dia até a Barreira de Corais e de lá peguei um helicóptero para sobrevoar a barreira. Em maio de 2017 estive novamente em Airlie Beach e, depois de muita pesquisa, descobri o voo panorâmico que passa por Whitehaven Beach e Barreira de Corais da GSL Aviation. 

Voo panorâmico Whitehaven Beach e Barreira de Corais

Tipos de voos oferecidos em Airlie Beach

A empresa GSL Aviation oferece voos panorâmicos de 25 e 60 minutos. O voo de 25 minutos sobrevoa apenas as ilhas Whitsunday, incluindo Whitehaven Beach e o Hill Inlet. Esse voo custa AUD 119 por pessoa (preços de maio de 2017).

Já o voo de 60 minutos sobrevoa as ilhas Whitsunday (incluindo Whitehaven e o Hill Inlet) e também a barreira de corais (incluindo o famoso coração – “Heart Reef”). Esse voo custa AUD 219 por pessoa (preços de maio de 2017).

Escolhi o voo de 60 minutos e foi a melhor escolha da minha viagem. Veja o vídeo abaixo.

 

Como é o voo panorâmico de 60 minutos

O voo é feito em um avião bem pequeno, com apenas 6 lugares e mais 2 para o piloto e co-piloto. Comprei o voo direto pelo site da GSL Aviation. A compra foi bem simples. Só tive que selecionar a data, o horário de preferência para o voo e dizer o meu peso. Eles distribuem os passageiros no avião de acordo com o peso de cada um, mas não precisa se preocupar porque todo mundo vai na janela.

Importante: a compra demora um pouco para ser efetivada. Eles verificam se há disponibilidade na data e horário selecionados. Se houver disponibilidade, eles fazem a cobrança no seu cartão de crédito e enviam o e-ticket por email.

Voo panorâmico Whitehaven Beach e Barreira de Corais

 

Apesar do avião ser pequeno, ele chacoalhou bem pouco e os 60 minutos passaram super rápido. Verdade seja dita, é tudo tão bonito que eu poderia ter passado facilmente algumas horas naquele aviãozinho apreciando o paraíso.

 

voo panoramico whitehaven beach e barreira de corais

Heart Reef, o coração da Barreira de Corais

O piloto também faz o papel de guia e vai explicando um pouco sobre os lugares que estamos sobrevoando. Uma coisa que achei muito legal é que todos têm a chance de ver Whitehaven Beach, Hill Inlet e o Heart Reef da sua janelinha sem precisar atrapalhar quem está ao lado. O piloto dá a volta para que todos possam apreciar a paisagem.

Voo panorâmico Whitehaven Beach e Barreira de Corais

É ou não é um paraíso?

Qual o melhor horário para sobrevoar as ilhas Whitsunday

Essa foi a pergunta que eu fiz para a empresa e eles me responderam que é melhor ir no horário do meio-dia, porque o sol está bem alto e cria menos brilho na água. Além disso, também me sugeriram pesquisar a maré do dia, porque é bom ir durante a maré baixa e/ou média para pegar mais bancos de areia no Hill Inlet (aquele cartão postal de Whitehaven Beach).

No dia que eu fui para o Hill Inlet e Whitehaven Beach de barco choveu muito e peguei um tom esverdeado na água. No dia que sobrevoei as Ilhas Whitsunday e a Barreira de Corais também choveu, mas para minha sorte o sol resolveu aparecer 5 minutos antes do meu voo. Também vi uma Whitehaven Beach esverdeada, mas a praia é bonita tanto nos seus infinitos tons de azul como de verde. E a dica da maré que a GSL Aviation me deu foi certeira: deu para ver vários bancos de areia lá de cima e ficou lindo o contraste com a água.

Voo panorâmico Whitehaven Beach e Barreira de Corais

Hill Inlet e Whitehaven Beach

De onde sai o voo panorâmico Whitehaven Beach e Barreira de Corais

Os voos panorâmicos saem do pequeno aeroporto de Whitsunday. A empresa oferece um transfer gratuito para o aeroporto e depois outro transfer gratuito para o seu hotel ou para o centro de Airlie Beach.

 

voo panorâmico whitehaven beach e barreira de corais

Informações

Empresa: GSL Aviation.

Preço: AUD 219 (maio de 2017).

Todas as instruções de segurança e os avisos são dados pelo piloto na língua inglesa.

Link com mais informações do voo: https://gslaviation.com.au/airlie/reefandisland

Você pode comprar diretamente no site ou em uma das inúmeras agências de turismo de Airlie Beach.

 
Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card (vendido com desconto pela Real Seguros) há anos. Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, pode pagar em 6 vezes sem juros no cartão ou com desconto de 5% no pagamento à vista.
Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Seguro viagem geral 728x90