Home Destinos InternacionaisEuropaItália 10 Motivos para conhecer a Itália

10 Motivos para conhecer a Itália

por Fernanda

Atualizado em

A Itália é um daqueles países que oferece diversas oportunidades de viagem: cultural, romântica, gastronômica, viagem relax nas praias, viagem relax nas montanhas, etc. Enfim, a Itália tem uma infinidade de atrativos de norte a sul e tenho certeza que um deles fará você sonhar com sua próxima viagem para lá. Mas se ainda está faltando um incentivo, listo aqui 10 motivos para conhecer a Itália.

Motivos para conhecer a Itália

História

Poucos países no mundo possuem uma História tão interessante quanto a da Itália e o melhor de tudo é que muitas atrações foram preservadas e são verdadeiros museus a céu aberto. A tal História viva. A Itália influenciou fortemente o desenvolvimento social e cultural da Europa.

motivos para conhecer a itália

Coliseu, Roma.

Arte

É impossível falar da Itália e não falar de arte. E que arte! A Itália é o país de ícones como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Donatello, Rafael, Sandro Boticelli e tantos outros.

Cidades medievais

A Itália tem muitas cidades medievais preservadas. Alguns vilarejos foram construídos em pontos estratégicos no alto de montanhas e possuem uma excelente visão panorâmica. É literalmente uma viagem pelo túnel do tempo.

bate-volta desde florença

San Gimignano

Belas paisagens

De montanhas, vulcões a praias paradisíacas, a Itália não decepciona. De norte a sul, a Itália possui belas paisagens dignas de cartão postal.

motivos para conhecer a itália

Cinque Terre

Comida

Admito  que – para mim – bastaria esse motivo. Sou realmente fã da comida italiana. E sabe o que eu mais gosto? A simplicidade. O menu é mais compacto ao que estamos acostumados no Brasil, mas a escolha dos ingredientes é certeira e os produtos são locais. Outro ponto que gosto muito é o conceito de “slow food”.

motivos para conhecer a ItáliaVinhos

Não basta comer muito bem na Itália. Ainda podemos acompanhar nossas refeições de excelentes vinhos. Cada região italiana tem uma forma singular de produzir vinhos. Prosecco, Chianti, Barolo, Brunello, Lambrusco…só para citar alguns dos vinhos que você pode tomar a preços bem convidativos quando estiver na Itália.

vinicolas da toscanaGelato

Depois que você toma um verdadeiro gelato artesanal italiano, fica difícil tomar qualquer outro tipo de sorvete.

motivos para conhecer a itáliaToscana

Todo mundo deveria ter a chance de conhecer a linda região da Toscana na Itália. A Toscana por si só já vale a viagem para a Itália. É uma região que parece ter saído de um filme ou de um quadro.

motivos para conhecer a itáliaModa

A Itália também é sinônimo de moda. Os italianos se preocupam muito com a aparência e em sua maioria são bem elegantes. Milão é a capital da moda italiana e berço dos principais estilistas. Um pouco do que você verá por lá: Prada, Gucci, Versace, Dolce & Gabanna, Giorgio Armani, Valentino, Fendi.

Dolce far niente

Ah! A doçura de não fazer nada. Acredito que esse seja o segredo italiano para a longevidade. A incrível arte de simplesmente aproveitar o momento. Por essas e outras eu amo a Itália.

Leia mais sobre a Itália

Dicas de Viagem para a Itália

Viagem para Cinque Terre: o que você precisa saber

Sugestões de passeios de bate-volta desde Florença 

Passeios por vinícolas na Toscana

Passeios ao redor de Veneza

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário