O templo do Buda Reclinado (Wat Pho) é outra atração de Bangkok que tem como objetivo deixar todo mundo de queixo caído. Esse é o templo mais antigo e também o maior de Bangkok. Foi construído no século XVI e abriga o maior Buda reclinado da Tailândia.

Só para vocês terem ideia, esse Buda é maior que o Cristo Redentor. Ele tem 46 metros de comprimento e 15 metros de altura.

 

templo do buda reclinado

Como dá para perceber nas fotos, o Buda tem sim esse toque de “ouro” o que contribui ainda mais para colocar esse templo na lista de atrações a serem visitadas em Bangkok.

Detalhe do Buda

Detalhe do Buda

Essa posição – segundo me disseram – quer dizer o estágio final de nirvana do Buda.

templo do buda reclinado

Sugiro combinar a visita desse templo com a do Grand Palace. Os templos são próximos. Lembre de sempre pedir para o taxista ligar o taxímetro e, caso opte pelo tuk tuk, cuidado com os golpes.

A entrada custava 100 baht da última vez que fui (2012), mas esses preços estão sempre sujeitos à variação.

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar