O Jardim Botânico de Curitiba é o cartão postal mais famoso da cidade e – não é por menos – o lugar é realmente lindo. Foi inspirado nos jardins europeus e a estufa acabou se tornando uma marca registrada de Curitiba e uma das maravilhas do estado do Paraná. O Jardim Botânico de Curitiba é um lugar excelente para caminhadas, passeios, piqueniques e principalmente para apreciar o pôr do sol (quando ele aparece, o que não é uma constante em Curitiba).

Já adianto que nesses raros dias de sol (principalmente os que caem no fim de semana), o Jardim Botânico de Curitiba fica lotado. Então, se você tiver mais dias na cidade que não sejam sábado e domingo, não tenha dúvidas: vá nesse dia no Jardim Botânico.

Jardim Botânico de Curitiba - Preciso Viajar

Sábado. E o Jardim Botânico fica lotado.

Jardim Botânico de Curitiba

Embora a estufa seja o item mais fotografado do Jardim Botânico de Curitiba, muita gente nem sabe da existência de um outro jardim, o Jardim das Sensações. É um lugar bem tranquilo e que não aparenta ser muito interessante, mas vale a pena conhecer. Fica na área mais baixa do parque, próximo à estufa. É só continuar à esquerda.

Jardim Botânico de Curitiba - Preciso Viajar

O caminho para o outro jardim.

Jardim Botânico de Curitiba - Preciso Viajar

A parte mais bonita (na minha opinião)

Jardim Botânico de Curitiba - Preciso Viajar

E a saída!

Durante a época das cerejeiras (final de junho/início de julho), o Jardim Botânico de Curitiba fica ainda mais bonito. Não deixe de visitá-lo se estiver na cidade durante essa época.

jardim botânico de Curitiba - Preciso Viajar

Outra coisa que achei interessante e não sei se era relacionada à Copa do Mundo  (fazia tempo que não ia lá)  foi essa bandeira do Brasil, logo na entrada do Jardim Botânico.

Jardim Botânico de Curitiba - Preciso Viajar

Bandeira do Brasil

Informações Jardim Botânico de Curitiba

Endereço: Rua Engenheiro Ostoja Roguski, s/n.

A linha turismo possui uma parada por lá. Também é possível ir com as linhas de ônibus convencionais. Os expressos Centenário/Rui Barbosa e Centenário/Campo Comprido passam pelo Jardim Botânico (e inclusive também passam em frente ao Mercado Municipal).

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar