Com dúvida de onde ficar em Bangkok? Resumi aqui todas as dicas que estavam espalhadas pelo blog. Separei por blocos as principais áreas de Bangkok e fiz um breve resumo de cada uma delas (clique nos nomes para ler a descrição). Além disso, detalhei brevemente cada um dos hotéis indicados por bairro. Quer outra boa notícia? Bangkok é uma daquelas poucas cidades no mundo onde é possível ficar num 5 estrelas pelo valor que você pagaria em um 3 estrelas aqui no Brasil, por exemplo. Então, pesquise e aproveite!

Não se esqueça de conferir a melhor época para visitar Bangkok.

Onde ficar em Bangkok

Silom é o distrito financeiro e corporativo de Bangkok. Abriga muitos escritórios, bancos, embaixadas e também hotéis. É bem servida de transporte público e é bem próxima da região do Riverside. Veja dicas de hotéis em Silom, Bangkok.

Lebua at State Tower

Hotel 5 estrelas. Pesquise, pois sempre há promoções. Oferece traslado gratuito para a estação de BTS Saphan Taksin. O hotel tem piscina, academia, restaurante e bar (o Sky Bar é outro destaque do hotel). Oferece wi-fi e estacionamento gratuitos. O segredo é pedir um quarto em um andar alto.

Reserve aqui

Centre Point Silom

Fica próximo da estação de BTS Saphan Taksin. Tem piscina, academia e restaurante. Oferece wi-fi e estacionamento gratuitos.

Reserve aqui

Novotel Bangkok Fenix Silom

No centro de Silom e oferece traslado gratuito para as estações de BTS (metrô de superfície). Tem piscina, academia, restaurante. Oferece wi-fi e estacionamento gratuitos.

Reserve aqui

Holiday Inn Bangkok Silom

Fica próximo da estação de BTS Surasak. Tem piscina, academia e restaurantes. Oferece wi-fi e estacionamento gratuitos.

Reserve aqui

A região de Siam Square abriga muitos shoppings, entre eles o Siam Paragon, Siam Centre, Central World Plaza e o MBK. Também é repleta de bares, cafés, cinemas e restaurantes e é próxima da casa (museu) do Jim Thompson. Conta com fácil acesso ao skytrain (metrô de superfície). Ótima área para quem vai focar nas compras.

Mercure Siam

Fica próximo da estação de BTS National Stadium e dos shoppings Siam e MBK. O hotel tem piscina, bar, restaurante e wi-fi gratuito.

Reserve aqui

Novotel Bangkok

Fica próximo da estação de BTS Siam Square e dos shoppings Siam, MBK e Central World Plaza. Hotel tem academia, piscina, restaurante e oferece estacionamento e wi-fi gratuitos.

Reserve aqui

Holiday Inn Express Bangkok

Também fica próximo da estação de BTS National Stadium e dos shoppings MBK e Siam. O hotel tem restaurante, academia e oferece estacionamento e wi-fi gratuitos.

Reserve aqui

Ibis Siam

Fica próximo da estação de BTS National Stadium e dos shoppings MBK e Siam. O hotel tem restaurante e oferece estacionamento e wi-fi gratuitos.

Reserve aqui

Sukhumvit Road é a maior avenida de Bangkok e também da Tailândia. Na região, há muitos shoppings e uma vida noturna bastante agitada. É uma área muito bem servida de transporte público.

Centre Point Sukhumvit 10

Fica a 10 minutos a pé de 2 estações do BTS: Nana e Asoke. São apartamentos com cozinha equipada, máquina de lavar e secadora. Tem piscina, academia e restaurante. Oferece wi-fi e estacionamento gratuitos.

Reserve aqui

Somerset Lake Point Bangkok

Fica a 10 minutos a pé da estação BTS Asoke e o hotel oferece transporte gratuito para a estação. Apartamentos com cozinha equipada. Tem piscina, academia, restaurante. Oferece wi-fi e estacionamento gratuitos.

Reserve aqui

The Landmark Bangkok

Hotel 5 estrelas. Fica quase em frente a estação de BTS Nana, Conta com opções de restaurantes, academia, bar e piscina. Oferece wi-fi gratuito nas áreas públicas do hotel. Estacionamento também é grátis.

Reserve aqui

JW Marriot Hotel

Hotel 5 estrelas. Fica próximo das estações de BTS Nana e Ploenchit. Tem academia, sauna, piscina, opções de restaurantes. Oferece estacionamento gratuito.

Reserve aqui

Adoro essa área de Bangkok. Como o nome diz, fica na região do rio Chao Phraya. É uma região super charmosa, bonita e “estrelada”. Muito movimentada com o vai e vem dos barcos. Durante a noite fica simplesmente maravilhosa com as luzes da cidade.

Ibis Bangkok Riverside

O hotel é uma graça. Tem restaurante, piscina com vista para o rio e wi-fi gratuito. Os quartos têm um tamanho bem razoável. O hotel oferece transfer gratuito para  estação de BTS, mas já adianto que é um pouco demorado, pois são muitos hóspedes. Muitas vezes acabei pegando um táxi.

Reserve aqui

Shangri-la Hotel

Hotel 5 estrelas. Tem piscina, academia, spa, restaurantes e sauna. Oferece estacionamento gratuito para os hóspedes.

Reserve aqui

Royal Orchid Sheraton

Hotel 5 estrelas. Oferece traslado gratuito via barco para a estação de BTS Saphan Taksin. Tem piscina, academia, spa, restaurantes e bar. Oferece wi-fi e estacionamento gratuitos.

Reserve aqui

The Peninsula Bangkok

Hotel 5 estrelas. Oferece traslado gratuito via barco para a estação de BTS Saphan Taksin. Tem piscina, academia, restaurantes e bar. Oferece wi-fi e estacionamento gratuitos.

Reserve aqui

Ramada Plaza

Hotel 5 estrelas. Oferece traslado gratuito via barco para a estação de BTS Saphan Taksin. Tem piscina, 9 opções de restaurante e bar. Oferece wi-fi e estacionamento gratuitos.

Reserve aqui

 

 

É a área mais “muvucada” e barulhenta da cidade, então não é todo mundo que gosta de ficar lá. Eu gostei. A área fica próxima a muitos pontos turísticos e é fácil encontrar agências de turismo que vendem os passeios para cidades próximas, além de excelentes massagens por preços bem convidativos. O lado ruim é que o barulho pode ser cruel, então muita atenção na hora de escolher o quarto.

Rikka In

O hotel fica em uma das partes tranquilas da Khao San Road. É simples, os quartos mais baratos são bem pequenos, mas são limpos. O hotel tem uma piscina na cobertura (o que é essencial em Bangkok) e oferece wi-fi gratuito.

Reserve aqui

Khaosan Palace Hotel

Este é um hotel que recomendo com ressalvas. Vale a pena se você ficar em um quarto da ala nova e que não fique de frente para a Khao San Road. O Khaosan tem piscina e wi-fi gratuito.

Reserve aqui

Sleep Withinn

Este é outro hotel que recomendo com ressalvas. Ele fica na rua paralela à Khao San Road. O hotel é bom, limpo e tem piscina. O problema é que tem um bar embaixo do hotel. Então, para ter uma boa noite de sono, você precisa pegar um quarto que não seja virado para a rua.

Reserve aqui

Rambuttri Inn

Acredito que é o hotel com melhor custo x benefício da região. É super concorrido, então recomendo a reserva com antecedência. Tem piscina e wi-fi gratuito e é um pouco mais afastado da “muvuca”. Fica numa área mais silenciosa.

Reserve aqui

Dang Derm

Só vale a pena se o quarto não for virado para a rua. Tem piscina e wi-fi gratuito.

Reserve aqui

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar