O CuritiDoce é um projeto idealizado pela Leidinara do Férias Now. Fez tanto sucesso com a edição tradicional dos sábados que acabou de ganhar um tour “irmão” nas noites de sexta. E o resultado? Sensacional!

Já fiz os dois tours e tenho que confessar minha preferência pelo segundo, que é ainda mais “gordo”.

O tour começa na Praça da Ucrânia às 19:00 hs. De lá, o grupo segue para a Tortellier, especializada em bolos e tortas. Qual o diferencial do lugar? Eles não têm menu fixo. Cada dia você encontra uma novidade. E você ainda pode sugerir um sabor para eles. Eles fazem.

Bolo banana com canela

Bolo banana com canela

Devidamente alimentados com uma das delícias da Tortellier, o grupo segue em direção à Sweet Lolla. O lugar é um charme. Parece que você está tomando café numa casa de boneca. Experimentamos o bolo arco-íris acompanhado de uma calda de chocolate quentinha. Estava delicioso!

IMG_0446 (1)

É hora da terceira parada do CuritiDoce: a sorveteria La Basque. A proprietária é carioca e conseguiu até fazer uma piada dizendo que é uma carioca que veio vender sorvete em Curitiba (ri muito). Nessa parada, você pode comer quanto sorvete quiser. Isso mesmo! Sem pegadinha. E ainda pode degustar de três sabores de crepes doces: banana com queijo, morango com nutella e banana com doce de leite. Em prol desse post, provei todos os crepes e muitos sabores de sorvete. Minha opinião? Prove os sabores tiramisù e iogurte com frutas vermelhas. Todos os crepes são bons, mas o crepe de banana com doce de leite ganhou um lugar especial no meu coração.

IMG_0447 (1)

Já ficou satisfeito com essa comilança? Calma! Ainda tem mais uma parada, na tradicional Pizzaria Abaré. E o tour termina com degustação de pizza de cheesecake e negresco.

IMG_0409

São três horas de muita comilança e doces para deixar qualquer pessoa feliz.

Informações:

Preço: R$40

Quando: todas as sextas

Início: 19:00 hs.

Duração: 3 horas

Ponto de encontro: Praça da Ucrânia (entrada da Padre Agostinho)

Reservas: leidinara@feriasnow.com.br ou www.facebook.com/CuritiDoce

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar