Quem acompanha o blog sabe que faz algum tempo que Curitiba tem alguns tours deliciosos. Tudo começou com o CuritiDoce e agora foi lançado o Tour Comida de Boteco, da Carol Moreno, autora do blog Mochilão Trips. Se você, assim como eu, curte petiscos de bar e tomar uma boa cerveja gelada com os amigos, vai adorar o tour.

São cinco bares/botecos do São Francisco, um dos bairros mais boêmios e alternativos de Curitiba. O tour começa às 19:00 hs (normalmente nas sextas) e a galera se encontra no Cavalo Babão, símbolo do centro histórico de Curitiba. De lá, o grupo sai em direção ao La Santa, um bar mexicano. Já adianto que o taco do La Santa ficou empatado no meu primeiro lugar de comida mais gostosa do tour. Fiquei com muita vontade de comer mais um, mas lembrei que ainda tínhamos quatro bares pela frente. Pedi um chopp Way 300 ml (R$5,00 – não incluso no valor do tour) e me lambuzei (literalmente) com o taco. Aliás, fica a dica, use o prato ou a cestinha como suporte para evitar a lambança.

Melhor taco que comi em Curitiba

Melhor taco que comi em Curitiba

O segundo bar é o São Chico, do lado do La Santa (não deu nem tempo de digerir o taco). Lá, provamos quibes e bolinhos de aipim com carne seca.

Tour Comida de boteco

 

O terceiro bar (e o mais legal de todos) é O Torto, um dos bares mais tradicionais de Curitiba. O nome é em homenagem ao Garrincha e o bar tem uma pegada futebolística. Ele está sempre lotado e já teve seu bolinho de carne premiado como melhor bolinho de Curitiba pelo principal jornal do Paraná. E adivinha qual era o petisco da vez? Junto com o taco ganhou meu primeiro lugar.

Tour Comida de Boteco

Só não pedi mais um, porque ainda restavam dois bares

O quarto bar é o Dom Corleone, especializado em sanduíches (enormes, por sinal). Curiosidade: todos têm nome de filmes. Para o tour, eles preparam uma versão mini (que não é tão mini assim). O X-burger estava divino. O pessoal do tour se empolgou e acabou pedindo chopps de 1 litro. Pedi a caneca emprestada para a foto (eu juro).

IMG_2086

E a última parada é no Rock the Casbah. Lembra da música do The Clash? O bar é novo e é especializado em comida árabe. Comemos quibes deliciosos, super sequinhos. Comi só porque não dispenso comida árabe, mas, para ser, sincera já estava bem satisfeita.

Tour Comida de Botecp

Gostou da ideia? Lembre que além dos petiscos, é uma ótima chance de conhecer gente nova e trocar uma ideia sobre viagens com a Carol que, assim como eu, já fez uma volta ao mundo e está sempre dando umas voltinhas por aí.

Informações Tour Comida de Boteco:

Preço: R$40,00 – inclui petiscos em todos os bares. As bebidas não estão inclusas, mas em todos os bares os preços eram bem razoáveis.

Página do Facebook – https://www.facebook.com/tourcomidadeboteco

Para disponibilidade, datas e inscrição, fale direto com a Carol no carolmorenot@gmail.com  / whatsapp: (41) 8814-0324

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar