Hotwire é um site de reservas de hotéis, carros e passagens com descontos bem consideráveis. Qual é o segredo? Você reserva no escuro, sem saber o nome do hotel.

A primeira vez que utilizei o site foi em 2013 e até escrevi um post bem completo sobre minha experiência reservando um hotel em Cancún. Deu tudo certo, apesar da tensão. Leia: Como usar o Hotwire e pagar menos na sua hospedagem. 

Usei novamente o Hotwire para reservar os hotéis da minha próxima viagem e vou compartilhar algumas coisas que descobri sobre o site e podem ajudar a se dar bem na escolha dos hotéis. Importante: o site é em inglês.

1 – Better Bidding

Não tem 100% de acerto, mas ajuda a ter uma ideia de quais podem ser os hotéis.

http://www.betterbidding.com/

2 – Trip Advisor

Depois de pegar os nomes do Better Bidding, pesquisei todos os supostos hotéis no TripAdvisor. O próprio Hotwire dá a nota do hotel no TripAdvisor e isso ajuda na tentativa de adivinhação do nome do hotel.



100 Million Reviews 468x60

3- Estrelas

As estrelas do Hotwire não são as estrelas do hotel. Por exemplo, um hotel 3 estrelas muito bem avaliado pode estar com 4 estrelas no Hotwire e um 5 estrelas mal avaliado pode estar com as mesmas 4 estrelas no Hotwire. Resumindo: decida-se pelas estrelas dos hóspedes e pela nota do TripAdvisor.

4 – Aeroporto

Os hotéis com menos chance de erro (mesmo que você não saiba o nome) são os próximos dos aeroportos. Dificilmente você ficará em um lugar ruim e na maioria das vezes vai pagar muito menos do que se fosse reservar em outro site.

5 – Em cima da hora

O ideal é reservar o hotel dias antes da viagem. Adrenalina até o último momento! Os hotéis baixam ainda mais os preços para terem mais ocupação.

6- Reserva cancelável

Infelizmente o Hotwire não permite reservas canceláveis. O que eu fiz? Reservei todos os hotéis que eu queria no Booking, usando o filtro “cancelamento gratuito”. Nesse meio tempo, entrava no Hotwire todo dia e ia acompanhando os preços dos hotéis. Consegui reservar um hotel bom em Zurique (nas minhas pesquisas notei que em Zurique os valores não estavam diminuindo muito). Feito isso, entrei no Booking, cancelei a reserva e não tive nenhum prejuízo.

7- Pagamento

O pagamento é feito à vista e no cartão de crédito. Lembre-se que ainda há a incidência de 6,38% em cima do valor da compra. Faça os cálculos e veja se irá ficar mais barato do que reservar no Booking, por exemplo. No meu caso ficou e ainda me gerou uma economia de €20. Pode até não parecer muito, mas como o euro está tão caro já ajuda no orçamento final da viagem.

*Imagem em destaque retirada do site Shutterstock

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar