O hotel Qbic Londres é um verdadeiro achado na cidade. Encontrar um hotel com bom custo x benefício em Londres é, na maioria das vezes, uma tarefa ingrata. Encontrei o Qbic por acaso, pesquisando hotéis em Amsterdã. Quando entrei no site e vi que a rede também tinha um hotel em Londres, minha decisão já estava tomada: precisava ficar lá.

Me apaixonei pelas fotos, decoração super descolada e a localização. O Qbic fica na zona 1, pertinho da City (centro financeiro), a poucos passos da estação de metrô Aldgate East e a poucos metros de Brick Lane, uma das áreas mais descoladas de Londres.

Uma curiosidade é que essa região já foi uma das mais perigosas de Londres, sendo inclusive a área de ataque escolhida por Jack – aquele mesmo, o Estripador. Só que depois de uma grande revitalização, hoje a  região é “cool” – descolada. Grafites por toda parte, brechós, galerias de arte, bares, restaurantes (muitos asiáticos, principalmente indianos) e muitas lojas legais de roupas.

Nos domingos, Brick Lane lota por causa das feirinhas. Tem muita comida boa e barata. Vale a pena! Resumindo: ficar no leste de Londres hoje é um ótimo negócio.

Qbic Londres

Quando em Roma, faça como os romanos. No caso, quando em Brick Lane, invente moda. Estando tão próximo de uma área hipster como Brick Lane, o Qbic realmente entrou no clima.

Qbic

Detalhe de uma das mesas do restaurante

 

Descomplicado seria a melhor palavra para descrever o Qbic. A recepção (abaixo – detalhe para as luminárias) é composta de apenas uma mesinha com dois computadores.

qbic

Detalhes da recepção do hotel

 

Check-in sem filas, sem burocracia. No meu caso, cheguei antes do horário do check-in disposta a só deixar as malas no hotel e voltar mais tarde, mas o quarto já estava disponível. A única coisa que o funcionário me perguntou foi se eu preferia um quarto mais silencioso ou um quarto com vista para o parque que fica em frente ao hotel. Escolhi o quarto com vista. Me deu a chave e pronto. Enquanto isso no Brasil você tem que praticamente implorar por um check-in antecipado (isso quando o hotel não te cobra por isso).

 

Quarto

Extremamente funcional. O espaço é aproveitado ao máximo e considerando o padrão Londres de hotelaria, achei o quarto com um tamanho bem razoável.

Mini-prateleiras dos dois lados da cama para acomodar copos, controle da luz ao lado da cama, tomadas para carregar os celulares e o melhor de tudo: no padrão inglês e no padrão europeu (ótimo para quem esqueceu o adaptador do Reino Unido), decoração em madeira com móveis pensados na necessidade dos viajantes, secador de cabelo acoplado na cama, TV no pé da cama, cofre, uma luz especial de ambiente e uma garrafa de água cortesia que era reposta diariamente. E uma decoração grafiteira, é claro!

qbic

Quarto funcional e aconchegante

A cama é super confortável e o quarto tem ar-condicionado.

Qbic

Cama (detalhe da cabeceira), TV acoplada e os detalhes das tomadas


Qbic

Detalhe do secador


Cabideiro, cofre e garrafa de água que era reposta diariamente

Cabideiro, cofre e garrafa de água que era reposta diariamente

 

O Qbic tem uma pegada ecológica, tanto é que se vende como o “hotel mais verde de Londres” e acredito que seja mesmo. Ele foi projetado para economizar água e energia. No banheiro (super espaçoso e moderno), em vez de um mini kit de amenidades, potes grandes de sabonete líquido, shampoo e condicionador. A ideia é evitar o desperdício. Ah! A ducha é uma delícia e tem bastante pressão. Confesso que foi difícil evitar o desperdício de água. rs

Qbic

Banheiro super espaçoso

Qbic

 

O café da manhã continental não está incluso no valor da diária. Se você reservar antecipadamente junto com o quarto custa £7.95 e se pagar na hora £10.95. Eles também têm opções à la carte com o tradicional café da manhã inglês, ovos, waffles, etc. O buffet é compacto, mas bem gostoso. Ah! O restaurante também abre para almoço e jantar e tem um bar ao lado. Fiquei duas noites no Qbic e sempre estava cheio durante o jantar. Não cheguei a jantar, mas tomei umas cervejinhas no bar.

qbic

Área ao lado do restaurante


qbic

Parte do buffet de café da manhã

 

Em tempo: tem um Tesco (supermercado) praticamente na esquina do hotel caso você queira uma opção de café da manhã mais barata e nos corredores do Qbic há máquinas de café. Tanto o chá como o café são gratuitos.

A única coisa que senti falta no Qbic foi um frigobar dentro do quarto. Mas só senti falta porque um dia comprei uma Cheesecake inteira no Tesco. No fim, acabei comendo tudo para não desperdiçar.

Por fim, wi-fi grátis no hotel inteiro e com boa velocidade.

Quanto? É possível encontrar quartos a partir de £100 (sem janela) e a partir de £120, o quarto standard que eu fiquei (com janela).

Também é possível encontrar vários códigos de 5% de desconto na internet se você reservar direto com eles. Gostei tanto do hotel e acabei conseguindo 10% para os leitores do Preciso Viajar. \o/

Você tem 10% de desconto no Qbic Londres. Basta digitar o código PRECISOVIAJAR10 direto na página de reservas do Qbic (https://book.qbichotels.com/london-city/).

Esse desconto só é válido se você reservar direto no site do Qbic.

Informações

Endereço: 42 Adler St, Londres.

Site: https://qbichotels.com/london-city/

Estação de metrô mais próxima: Aldgate East (linhas District e Hammersmith & City). Pegue a saída 4 do metrô. Você já verá a fachada do hotel.

Qbic

Fachada do hotel

Zona 1

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar