O Cristo Rei é um dos meus lugares favoritos em Lisboa. Ok, verdade seja dita: ele não fica em Lisboa e sim em Almada, a cidade do outro lado da ponte. Acho que é meio padrão em Portugal: para conseguir as melhores vistas, você deve atravessar a ponte. É igualzinho no Porto. O Cristo Rei é visível de praticamente qualquer lugar de Lisboa, mas muita gente acaba deixando o “passeio para lá” por acreditar que é muito longe e/ou muito difícil chegar até lá. Veja como é a visita ao Cristo Rei.

O seguro viagem é obrigatório para Portugal

Cristo Rei

A estátua foi inaugurada em 1959 como forma de agradecimento a Deus por Portugal não ter entrado diretamente na Segunda Guerra Mundial. O Cristo Rei tem 110m de altura ( e a estátua 28m) e é possível subir até o topo (via elevador). Preço: €4. Se você quiser apenas dar uma volta pelo santuário e apreciar a paisagem a visita é gratuita.

visita ao cristo rei

Santuário Nacional de Cristo Rei

Observação: o Cristo Rei foi inspirado no Cristo Redentor, mas é uma versão mais barroca.

visita ao cristo rei

Como chegar ao Cristo Rei

Chegar ao Cristo Rei é bem fácil. O jeito mais fácil para quem está visitando Lisboa é pegar um ferry em Cais do Sodré com direção a Cacilhas. Para comprar o bilhete do ferry você deve utilizar o bilhete Viva Viagem (veja como funciona o cartão Viva Viagem). Chegando em Cacilhas, procure pela parada do ônibus (autocarro) 101 que vai até o Cristo Rei.

visita ao Cristo Rei

 

Também é possível chegar via trem (comboio). Você tem que descer na estação Pragal, pegar um ônibus (autocarro) até Cacilhas e depois outro ônibus, o 101 que vai até o Cristo Rei.

Visita ao Cristo Rei e a melhor vista de Lisboa

É uma opinião bem pessoal, mas eu acho que é do Cristo Rei que se consegue a melhor vista de Lisboa. O visual é realmente incrível, principalmente da ponte 25 de Abril.

 

visita ao cristo rei

 

Muita gente acha que a ponte 25 de Abril lembra bastante a Golden Gate Bridge em São Francisco (e lembra mesmo), mas a ponte foi inspirada na San Francisco-Oakland Bay Bridge. 

 

visita ao cristo rei

 

A título de curiosidade: a ponte só passou a se chamar Ponte 25 de Abril após o fim do período de Salazar, com a Revolução dos Cravos, no dia 25/04/74. Até então a ponte era chamada de Ponte de Salazar. Dia 25 de abril é feriado em Portugal.

visita ao cristo rei

Lisboa vista do Cristo Rei

Dica: venta muito no Cristo Rei. É bom levar um casaco na bolsa/mochila.

 

visita ao cristo rei

 

Se o dia estiver claro e ensolarado, prepare a câmera porque o visual é de tirar o fôlego. É um passeio que gosto de combinar com Belém. Nessa última viagem, fui de manhã para Belém, almocei tardiamente no Mercado da Ribeira (em frente ao Cais do Sodré) e depois segui de ferry para Cacilhas.

visita ao cristo rei

Continue planejando sua viagem para Lisboa

Melhor época para viajar para Lisboa

Onde ficar em Lisboa

30 atrações grátis em Lisboa

 

 

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar