Essa sugestão de roteiro de 3 dias em Lisboa inclui as atrações turísticas imperdíveis e também alguns lugares ainda não tão conhecidos. É um roteiro corrido e que exige bastante disposição para caminhada. Admito que não sou muita boa com roteiros e normalmente “sigo o fluxo” e o que me dá vontade de fazer no dia, mas fiz esse roteiro na minha última viagem para Lisboa e agora divido aqui no blog.

Roteiro de 3 dias em Lisboa

Dia 1: Belém e Cristo Rei

O seguro viagem é obrigatório para entrar em Portugal. Faça sua cotação sem compromisso e encontre o seguro ideal para sua viagem. Ganhe um desconto extra de 5% com o código PRECISOVIAJAR5.

Eu gosto de começar qualquer roteiro em Lisboa por Belém. Acredito que não há nada melhor do que começar o dia (e a viagem) comendo um delicioso pastel de nata na confeitaria Pastéis de Belém. Depois, seguir a caminhada até o Mosteiro dos Jerônimos, Padrão dos Descobrimentos e Torre de Belém.

Depois das visitas, é só pegar o eléctrico 15E e voltar para o centro histórico. Desça na parada “Cais do Sodré” e pegue o ferry em direção a Cacilhas. Chegando em Cacilhas, procure pela parada do ônibus (autocarro) 101 que vai até o Cristo Rei. De lá você terá a melhor vista de Lisboa (pelo menos na minha opinião).

O Cristo Rei é um dos meus lugares preferidos em Lisboa e não vejo muita gente falando dele. A vista é maravilhosa.

 

roteiro de 3 dias em Lisboa

Vista do Cristo Rei

Se na volta estiver com fome, uma ótima sugestão é comer no Mercado da Ribeira em frente à estação Cais do Sodré.

Para fazer tudo isso em um dia, o ideal é comprar o ingresso do Mosteiro dos Jerônimos antecipadamente pela internet.

Dia 2 – Centro Histórico

Esse é o dia de bater perna pela baixa de Lisboa e andar no famoso eléctrico 28. O dia pede um calçado confortável, pois envolve muitas subidas e descidas.

Comece explorando a Praça do Comércio, uma das praças mais bonitas da Europa. Siga em direção à rua Augusta. Dica: vale a pena parar e saborear o bolinho de bacalhau da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau. Continue andando até a Rua de Santa Justa. Aproveite para subir no elevador e apreciar vistas maravilhosas da capital de Portugal. Siga em direção à Praça da Figueira e depois ao Rossio. Atrás da estação de trem do Rossio, a Calçada do Carmo vai até o Largo do Carmo. Ali você poderá visitar o Convento do Carmo.

roteiro de 3 dias em lisboa

Praça do Comércio

Depois siga em direção ao metrô de Baixa Chiado. Não esqueça de tirar uma foto com o Fernando Pessoa na frente do Café a Brasileira.  Pegue a rua Serpa Pinta, depois a Rua de São Paulo até o Elevador da Bica. Depois desça a Rua Marechal Saldanha até chegar no Miradouro de Santa Catarina (Adamastor). Esse é um dos meus mirantes preferidos em Lisboa.

Depende do seu ritmo, mas eu ainda consegui voltar para o Rossio e peguei o bonde 28 na Praça Martim Moniz. Desci na parada Largos das Portas do Sol (vistas incríveis da cidade) e de lá subi a pé para o Castelo de São Jorge. Na volta do castelo ainda me “perdi” pelas ruas de Alfama.

roteiro de 3 dias em Lisboa

Lisboa e seus bondes

Observação: o bonde 28 é muito lotado. O ideal é pegá-lo na praça Martim Moniz para ir sentado. Fique atento aos seus pertences, porque os batedores de carteira costumam fazer a festa dentro desse bonde.

Dia 3 – Marquês de Pombal/Oriente

Se por ventura não deu tempo de visitar algum lugar do dia 2, comece por esse lugar não visitado e depois siga a pé ou de metrô para Marquês de Pombal.

Muita gente acaba deixando a região do Marquês de Pombal de fora do roteiro, mas o Parque Eduardo VII além de maravilhoso oferece uma vista espetacular da baixa de Lisboa.

roteiro de 3 dias em lisboa

Parque Eduardo VII

Depois pegue o metrô em Marquês de Pombal e siga em direção ao Oriente (linha vermelha). Oriente é a área mais moderna de Lisboa e ficou famosa por causa do Parque das Nações. Dê uma passeada pela região, aprecie a paisagem e se quiser fazer uma comprinhas, aproveite o shopping Vasco da Gama (o shopping mais bonito que já conheci).

roteiro de 3 dias em lisboa

Região do Oriente em Lisboa

Dia extra ou se você conseguiu visitar tudo em menos dias

Se você tiver um dia extra, minha sugestão é um bate-volta para a pitoresca vila de Sintra ou então para Cascais e Boca do Inferno. Gostou dessa sugestão de roteiro de 3 dias em Lisboa?

Dicas de Hospedagem em Lisboa

Reserve seu hotel em Lisboa com condições especiais e cancelamento gratuito. Veja minhas dicas.

Para aproveitar ao máximo esse roteiro o ideal é se hospedar no centro histórico. Uma ótima opção de hospedagem para quem está viajando sozinho e gosta de ficar em hostels (albergues) é o Travellers House. Para quem quer conforto e excelente localização o My Story Rossio é imbatível. Se quiser ficar na região de Marquês de Pombal e pegar o metrô até o centro histórico, recomendo os hotéis da Rede Fenix. Também fiquei no Expo Astoria e gostei muito.

 

*Imagem em destaque retirada do site Shutterstock

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar