O Mercado do Bom Sucesso no Porto é um dos mercados de frescos mais importantes da cidade. O mercado existe desde a década de 50, mas foi totalmente remodelado e reaberto ao público em 2013. Assim como o Mercado da Ribeira em Lisboa, o Mercado do Bom Sucesso no Porto é uma ótima pedida para os foodies de plantão.

O seguro viagem é obrigatório em Portugal

Mercado do Bom Sucesso no Porto

A arquitetura do edifício impressiona. É moderno e com muita luz natural. São 3200 metros quadrados que englobam o mercado de frescos, uma praça de alimentação com 44 lojas, um conjunto de escritórios e um hotel 4 estrelas.

mercado do bom sucesso no porto

 

Por sinal, fiquei no Hotel da Música (anexo ao mercado) e adorei. O hotel tem um ótimo custo x benefício e as noites eram sempre muito animadas com os eventos do Mercado. Vira e mexe o Mercado faz apresentações de fado ou com alguns artistas portugueses. Fique tranquilo, pois os eventos acontecem cedo e não atrapalham o sono dos hóspedes.

 

mercado do bom sucesso no porto

Hotel da Música

O mercado do Bom Sucesso é super concorrido durante o horário do happy hour. Há diversas promoções e também lojas que vendem apenas bebidas alcoólicas.

mercado do bom sucesso no porto

Queijos portugueses

E as comidas? Ah, as comidas! Dá vontade de comer tudo. Tudo parece delicioso e o melhor: os preços são muito justos. Esse combo abaixo = sopa + tapas + cheesecake + uma taça de espumante custou €10.

 

mercado do bom sucesso no porto

 

Visitar o Mercado do Bom Sucesso no Porto é uma ótima pedida para quem curte boa comida e arquitetura.

mercado do bom sucesso no porto

Informações:

Endereço: #3 Praça Bom Sucesso.

Horário de funcionamento:

Mercado de Frescos: segunda a sábado as 9h às 20h

Praça de Alimentação: domingo a quinta das 10h às 23h e sexta e sábado das 10h à meia-noite.

Site: http://www.mercadobomsucesso.com/inicio/

Leia mais sobre Portugal

O que é bom saber antes de viajar para Portugal

10 motivos para conhecer Portugal

Onde comprar chip pré-pago em Portugal

Passeio de barco pelo Douro

Bolinho de bacalhau em Lisboa e Porto

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar