Na primeira vez que estive em Fiji, escolhi dois hotéis das ilhas Yasawa, as mais distantes de Nadi. É lá que ficam alguns dos hotéis mais democráticos de Fiji, mas a viagem de barco pode levar mais que 5 horas. Nessa última viagem, eu não tinha tanto tempo disponível e acabei optando por um hotel nas ilhas Mamanuca (Sheraton Tokoriki) e outro recém-inaugurado em Momi Bay (leia sobre o Fiji Marriott Momi Bay).

Hotel nas ilhas Mamanuca em Fiji: Sheraton Tokoriki

A maioria dos hotéis das ilhas Mamanuca são caros e possuem poucos quartos. Fato! E, dependendo da época do ano, reservar com muita antecedência é fundamental.

Fiquei um bom tempo pesquisando os hotéis nas ilhas Mamanuca e o Sheraton Tokoriki acabou me chamando a atenção porque ficava relativamente próximo de Nadi (a uma hora de barco convencional) e tinha uma praia muito bonita.

sheraton tokoriki

A maravilhosa praia do hotel

Reserva

Fiz minha reserva pelo site oficial do hotel para pegar as vantagens do Starwood Preferred Guest (programa de relacionamento da rede). Acabei optando pelo pacote “Experience Tokoriki” que incluía café da manhã e uma das seguintes experiências: 2 massagens de 45 minutos, jantar para 2 pessoas, uma volta de jet ski pela ilha ou um mergulho. Acabei optando pelo jantar.

Transfer

Assim que eu fiz a reserva já recebi um email pedindo para que eu solicitasse o transfer. O barco que vai até o hotel é da empresa South Sea Cruises e o Sheraton garante que é mais barato reservar diretamente com o hotel (FJD 155 por pessoa cada trecho).

Mandei o email solicitando o transfer e fiquei no vácuo. Recebi outro email do Sheraton me pedindo para solicitar o transfer e novamente fiquei sem resposta. No terceiro email que recebi fui até deselegante e disse que já havia mandado os dados e não tinha obtido retorno. Nesse meio tempo, tentei reservar diretamente com a South Sea Cruises, mas também não tive sucesso.

Sei que depois do terceiro email, finalmente recebi a confirmação do transfer. A funcionária do Sheraton ainda me perguntou se eu queria reservar um dos táxis do hotel para ir do aeroporto até a marina e como meu voo chegava bem cedo em Nadi eu aceitei a oferta (apesar do valor elevado do táxi – FJD 40).

Traslado do aeroporto até a Marina

O motorista estava nos aguardando no aeroporto. Foi super simpático, perguntou se queríamos tomar um café no aeroporto e nos informou que a marina ainda estava fechada.

Ficamos muito tempo na marina (Port Denarau) aguardando o pessoal do outro Sheraton (o de Nadi) chegar juntamente com a funcionária que estava com os nossos tickets do barco.

E quando ela chegou ainda levamos uma bronca por não termos ido no outro Sheraton fazer o check-in. Nessa hora admito que me estressei e falei que se os funcionários do Sheraton não se comunicam, a culpa não é minha, pois outra funcionária havia inclusive me vendido o serviço de táxi do aeroporto até a marina. Sei que quase perdemos o barco nessa confusão de “não sei onde está a sua reserva, você deveria ter ido no outro Sheraton, bla, bla, bla”. Creio eu que ela repassou essa informação para os seus superiores e deixou claro o meu descontentamento porque assim que chegamos no hotel recebemos um upgrade para um quarto de categoria superior.

Check-in no hotel

Tirando o stress do barco, a chegada ao hotel foi muito tranquila. Deu até para esquecer a confusão quando vi aquela água, aquele paraíso. Funcionários do hotel aguardavam os hóspedes e cantavam músicas típicas.

sheraton tokorikiO check-in foi bem simplificado e como já mencionei ganhei um upgrade de quarto. Tinha reservado um quarto da categoria mais barata (island breeze) e com o upgrade fiquei em um quarto com vista para o mar.

Vista do meu quarto

Quarto

O quarto é bem espaçoso, com uma decoração clean e um banheiro excelente com duas pias e uma ducha muito gostosa. Todos os dias são disponibilizadas gratuitamente duas garrafas de água mineral para os hóspedes e sachês de café e chá (há uma chaleira elétrica no quarto).

sheraton tokoriki

O quarto

sheraton tokoriki

O banheiro

Restaurantes

O hotel tem atualmente 2 restaurantes (com previsão de inauguração de um terceiro em breve). O Sheraton Tokoriki até oferece um pacote com todas as refeições inclusas, mas é caríssimo. Peguei o pacote que incluía o café da manhã e um jantar (fiquei 3 noites). Eu recomendaria apenas o pacote do café da manhã, porque é muito bem servido e se você tomá-lo mais tarde ficará com fome lá pelas 16h.

sheraton tokoriki

Café da manhã

Muitos hóspedes trazem snacks e bebidas na mala e deixam no frigobar do quarto para economizar com os “lanchinhos” ao longo do dia.

No almoço você tem a opção de comer pizzas, sanduíches e petiscos como batata frita ou então pratos à la carte (a maioria a base de peixe). Os preços variam entre FJD 20 e FJD 50 + taxas.

Dica: faça o cadastro no SPG (Starwood Preferred Guest) porque membros ganham 15% de desconto no valor das comidas. Como o valor das taxas de Fiji é praticamente igual ao do desconto você consegue pagar o preço do menu.

Estrutura do Sheraton Tokoriki

O hotel tem um spa, duas lojas, uma piscina (com uma área especial para crianças), uma área de recreação infantil (parquinho), dois restaurantes, um bar e uma praia privativa.

sheraton tokoriki

Piscina

Praia

A praia é linda, linda. A grande questão é que não dá para curtir a praia o dia inteiro por causa da maré, mas quando a maré está muito baixa dá para aproveitar a piscina.

sheraton tokoriki

 

O hotel ainda oferece diversas atividades pagas à parte (jet ski, mergulhos, passeios para outras ilhas), então dá para aproveitar bem. Minha intenção era realmente descansar, então ficava na praia, depois na piscina e no fim do dia subia até o heliporto para apreciar o pôr do sol.

sheraton tokoriki

Pôr do sol em Tokoriki

sheraton tokoriki

Resumo

O Sheraton Tokoriki é uma ótima opção para quem procura um hotel de luxo acessível, já que tem preços bem menores que os hotéis de luxo das ilhas Mamanuca (incluindo o hotel vizinho, Tokoriki). Fica próximo a Nadi (a apenas uma hora de barco), o que facilita a vida de quem tem poucos dias disponíveis para ficar em Fiji e quer se hospedar em alguma ilha e não em Nadi.

sheraton tokoriki

Informações

Site do hotel: Sheraton Tokoriki

Localização: ilha de Tokoriki, parte das ilhas Mamanuca.

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar