Sintra é um destino perfeito para bate-volta desde Lisboa. É muito fácil chegar lá de trem a partir do centro de Lisboa. O que posso dizer é que será um dos melhores dias da sua viagem para Portugal, já que Sintra é definitivamente um lugar muito especial. É uma vila pitoresca, que tem seu centro considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. Seguem algumas dicas o que fazer em Sintra em 1 dia.

Veja o que é bom saber antes de viajar para Portugal

Lembre que o seguro viagem é obrigatório para entrar em Portugal

O que fazer em Sintra

1) Para começar bem o dia e começar o passeio bem alimentado, pare na tradicional Casa Piriquita e coma um dos deliciosos travesseiros. Calma! Travesseiro é um bolo à base de massa folhada, creme de ovo e amêndoas. Há até quem ache que esse é o melhor doce português, mas eu sou #TeamPasteldeBelém.

o que fazer em sintra

 

2) Use e abuse do ônibus 434 (ou autocarro como diriam os portugueses). Custa €5 e faz uma rota circular, pelo centro histórico, Castelo dos Mouros e Palácio da Pena. Suas pernas agradecerão. Acredite!

3) Agora que as pernas estão descansadas, explore o incrível Castelo dos Mouros, situado 412 metros acima do nível do mar. São muitas subidas, mas a vista que se tem de lá compensam todo o esforço.

o que fazer em sintra

 

4) Pertinho do Castelo dos Mouros, fica o palácio mais carnavalesco e colorido da Europa: o Palácio da Pena. Surpreenda-se com a arquitetura, cores e detalhes.

o que fazer em sintra

 

Dica: começando o passeio pelo Castelo dos Mouros você não passará muito tempo na fila, já que a fila do Castelo não é tão grande como a do Palácio. E lá mesmo no Castelo dos Mouros você consegue comprar o bilhete conjugado Castelo dos Mouros e Palácio da Pena.

5) É hora de forrar o estômago. Volte para o centro histórico (pegue o ônibus 434) e almoce em um dos inúmeros restaurantes. Que tal comer sardinhas na brasa?

6) Antes de continuar passeando por Sintra, pare no Cantinho Gourmet para provar a famosa Ginjinha no copo de chocolate.  Ginginha é um licor típico português.

7) Chegou a hora de se perder no labirinto da Quinta da Regaleira e encontrar a Torre Invertida, um poço com 27 metros de profundidade. O poço é conhecido como Poço Iniciático. Muita gente acredita que ele era usado para rituais de introdução à Maçonaria.

 

o que fazer em sintra

 

8) Ao sair da Quinta da Regaleira, repare nos azulejos espalhados pelas ruas. Detalhes, cores. É realmente impressionante.

o que fazer em sintra

9) Sintra teve muita influência árabe no século X e essa herança ainda está presente nos detalhes presentes por toda a vila. É uma aula de história ao ar livre.

10) Hora de dizer até logo para Sintra, mas sem antes dar uma volta pelo centrinho histórico e levar um souvenir para casa.

Essas são só algumas sugestões o que fazer em Sintra em 1 dia. Mas ainda tem muito mais (caso você tenha tempo e disposição): Palácio Nacional de Sintra, Convento dos Capuchos, Palácio e Parque de Monserrate, Museu do Brinquedo, Museu de Arte Moderna, Museu Anjos Teixeira.

*Foto em destaque retirada do site Shutterstock.

Leia mais sobre Sintra e Lisboa

Passeio de 1 dia em Sintra

Como ir do aeroporto de Lisboa ao centro

Como andar de metrô em Lisboa

30 atrações grátis em Lisboa

Onde comer pastel de nata em Lisboa

 

 

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar