Para quem procura um restaurante brasileiro em Sydney para matar a saudade da comida brasileira, uma ótima opção é o Cafecito, localizado na Town Hall Square, uma galeria de lojas e restaurantes que fica anexada a estação de metrô Town Hall, bem no centro da cidade.

Restaurante brasileiro em Sydney: Cafecito

Fui almoçar inúmeras vezes no Cafecito quando morava em Sydney, já que trabalhava praticamente ao lado. Os pratos são bem servidos, gostosos e os preços são bem honestos (considerando os preços de Sydney, obviamente).

O carro-chefe da casa é o nosso famoso PF (arroz, feijão, picanha acebolada, ovo e batata frita), mas a feijoada também faz muito sucesso.

Estive lá em junho/17 e paguei AUD 20 no combo PF + lata de guaraná + brigadeiro. Você pode escolher entre o prato feito, feijoada e até mesmo o estrogonofe nesse preço do combo. Caso não queira incluir o guaraná (eles deixam trocar por outro refrigerante também) e o brigadeiro o prato custa AUD 17,5.

restaurante brasileiro em sydney

 

Eles também servem coxinha, pastel, bolinho de aipim com carne, bolinho de arroz e pão de queijo.

Apesar de boa parte do menu estar escrita em inglês, muitos funcionários falam português. Qualquer dúvida, pode perguntar em português mesmo e se for o caso eles direcionam para um dos funcionários brasileiros.

Outra coisa: é bom chegar cedo, porque o restaurante é pequeno. Como os pratos são bem servidos e eles recentemente deram uma “internacionalizada” servindo também outros pratos mais adaptados ao público australiano, por vezes, é difícil encontrar uma mesa.

restaurante brasileiro em sydney

Em clima de festa junina

Informações

Endereço: Shop 25, 464 Kent Street, Town Hall Square, Sydney.  Caso entre pela rua, utilize a entrada da esquina das ruas Kent e Bathurst. Se estiver dentro da estação de metrô, procure as saídas das ruas já citadas ou pergunte para alguém onde fica a Town Hall Square.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. O almoço é servido entre 11h e 15h.

Preço do prato feito + guaraná + brigadeiro em junho de 2017 = AUD 20.

Site oficialhttp://cafecitosydney.com/pt-br/

Leia mais sobre a Austrália

Onde ficar em Sydney

Tax free: veja como funciona o reembolso

Roteiro 14 dias na Austrália

 

Importante

Lembrou do seguro viagem? Ele é muito importante e obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e Venezuela. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Para os EUA a contratação de um seguro com cobertura de U$1 milhão não é exagero. Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem (para citar alguns exemplos). Uso o seguro da Assist Card há anos (faça sua cotação). Precisei utilizar 4 vezes durante minha volta ao mundo e sempre fui muito bem atendida. Você pode cotar com eles sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem 5% de desconto utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.
  Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem. Comparar