Home Destinos InternacionaisEuropa 7 Experiências inesquecíveis na Europa

7 Experiências inesquecíveis na Europa

por Fernanda

Atualizado em

A Europa é um dos meus continentes favoritos e vira e mexe estou dando umas voltinhas por lá. Já tive muitas experiências inesquecíveis naquele continente e resolvi perguntar para 7 amigas blogueiras quais foram as experiências mais inesquecíveis que o Velho Mundo proporcionou a elas. De mergulho em lago gelado até casamento na Itália. Confira todas.

7 experiências inesquecíveis na Europa

1) Liverpool, Inglaterra

“Um momento inesquecível que vivemos na Europa foi em nossa primeira viagem ao continente e que foi também nossa primeira viagem internacional juntos. Fiz questão de incluir Liverpool no roteiro, porque sou beatlemaníaca desde adolescente. Passamos apenas um dia na cidade – já voltei a Liverpool depois e aproveitei um pouco mais, ficando 3 dias -, mas visitamos os locais mais emblemáticos na história dos Beatles. Foi maravilhoso dividir essa emoção com o Rômulo. Ainda me lembro perfeitamente de todas as sensações daquele dia, da temperatura, o cheiro, a sensação inacreditável de estar ali. Para quem é fã da banda é uma experiência que indico demais. Os momentos mais especiais dentro desse dia maravilhoso foram entrar nas casas onde John e Paul cresceram e, no fim da noite, descer as escadas do The  Cavern. Não tem como esquecer mesmo!”.  Jackeline Mota do blog Viaje Sim.

inesquecíveis

Foto: arquivo pessoal de Jackeline Mota

 

2) Muro de Berlim, Alemanha

“Berlim é a cidade que mais gosto da Europa. Já a amava, sem mesmo conhecê-la. É aquela cidade que eu moraria sem nem pestanejar, mas querer é uma coisa e poder é outra bem diferente. E sem sombra de dúvidas, meu momento inesquecível aqui na Europa foi quando visitei o Muro de Berlim pela primeira vez. Foi muita emoção ver ele na minha frente, imaginar tudo o que se passou, ver os memoriais e suas histórias chocantes e tristes. É uma parte da história mundial que todos deveriam conhecer. Posso ir vinte vezes para Berlim e nas vinte vezes visitarei o Muro. Ele é definitivamente INESQUECÍVEL!”. Martinha Andersen do blog Viajoteca.

inesquecíveis

O muro de Berlim. Foto: arquivo pessoal de Martinha Andersen.

3) Fátima, Portugal

“Entre tantas experiências sensacionais e emocionantes, destaco uma visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Entre uma ida e outra para a Europa, a filha de uma amiga amada ficou muito doente e, em meio ao tratamento, surgiram dúvidas em seus exames acerca de uma possível recaída. O desespero dela me fez fazer uma promessa, coisa não tão comum na minha vida, que pagaria com uma velinha acesa para Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Os meses passaram, a boa notícia chegou e lá fui pagar minha promessa. Achei o lugar mágico, entrei com tranquilidade, caminhei até o local onde as velas são vendidas, comprei, acendi e fui fazer uma oração de agradecimento na Capelinha das Aparições. Lá, entre os peregrinos, havia um grupo de brasileiros cantando “Maria de Nazaré”, do Pe. Zezinho. Chorei. Quando fiz meus pedidos para Nossa Senhora, ao invés de rezar uma Ave Maria cantei baixinho Maria de Nazaré, como faço desde a infância, para que ela olhasse por aquela mãe, a quem tanto amo. Ali, no momento em que estava pagando a promessa e agradecendo pela graça alcançada, um coral entoava aquela que considero a mais linda oração. O Santuário possui aquela energia forte, limpa e necessária que encontramos nos templos mais especiais e recomendo a visita, independente da religião seguida”. Paula Brum do blog Mochilinha Gaúcha.

Link do texto sobre o Santuário de Fátima 

inesquecíveis

Foto: arquivo pessoal de Paula Brum

4) Galleria Borghese, Roma, Itália

“Das tantas maravilhas a serem visitadas em Roma, uma das mais imperdíveis é a Galleria Borghese, que fica dentro da homônima “villa”, que é um dos maiores parques verdes de Roma. A Galleria Borghese foi residência de uma das mais poderosas famílias de todos os tempos, os Borghese, e o museu nasceu graças à sua coleção de arte privada. Lá há esculturas de Bernini e de Antonio Canova, quadros de Rafael e Caravaggio, só para citar alguns nomes famosos. Inclusive, uma parte do acervo que hoje se encontra no Museu do Louvre, foi comprada da família Borghese. Mas se as inúmeras obras de arte nos extasiam, o próprio prédio nos deixa boquiabertos: ambientes decorados com mármores, estuques e tetos com afrescos de uma beleza ímpar”. Luciana Rodrigues, do blog Roma para Você.

Link do texto sobre a Galeria Borghese

inesquecíveis

Foto: arquivo pessoal de Luciana Rodrigues

5) Calábria, Itália

“A Calábria marca uma etapa importante e especial para mim aqui na Europa: foi lá que eu fui fazer minha cidadania italiana, o que me permitiu morar na França tranquilamente e mudou a minha vida. É que até então, por erro da administração, pois entreguei tudo certinho, eu tinha meu visto negado e entrado com recurso no tribunal francês. Apesar de não estar irregular na França, foi um período difícil. Então, poder ir para a Itália fazer esse processo foi uma verdadeira alegria. Lembro que andava pelas praias, de um azul lindíssimo, e sentia uma felicidade imensa, quase vontade de chorar. Foi como se estivesse no paraíso e não queria mais sair dali. Infelizmente, a Calábria é uma região em que poucos brasileiros vão, mas que merece uma visita. Lembro que estava hospedada em Reggio Calabria e depois ia passear. Era cada lugar, um mais lindo que o outro. Os que mais gostei foram: Scilla e Tropea. Praias de cair o queixo com bastante história. O que mais eu poderia querer?”. Renata Inforzato do blog Direto de Paris.

inesqueciveis

O mar de Scilla visto do castelo Aragonês. Foto: arquivo pessoal de Renata Inforzato

6) Friesland, Holanda

“Tive muitas experiências inesquecíveis na Europa e foi bem difícil escolher uma só. Mas adoro contar sobre o ano novo tipicamente holandês que passei com a família de uma amiga minha e, por isso, essa foi minha escolha. Eles não só me receberam super bem – e por bem, leia-se com comilança, abraços, brincadeiras, fogos de artifício e bombas de galão de leite! –, como ainda participei do mergulho de 1º de janeiro num lago gelado com direito a certificado e aparição na TV local!”. Carolina Kina do blog Carta sem Portador.

inesqueciveis

Foto: arquivo pessoal de Carolina Kina

7) Casar em Florença, Itália

“Sem dúvida alguma, casar na Itália foi a melhor e maior experiência que eu tive na Europa. Nosso casamento teve tudo o que tinha direito: padre, dama de honra e pajem, família e amigos, fotógrafo e um almoço tipicamente italiano para celebrar aquele momento. Tudo isso com Florença como cenário de fundo!” Natália Gastão do blog Ziga da Zuca.

inesqueciveis

Foto: arquivo pessoal de Natália Gastão

Bônus

Para citar as duas experiências mais inesquecíveis que tive na Europa: conhecer Santa Maria di Sala na Itália (cidade do meu vô) e Guimarães em Portugal (cidade da minha vó).

E você? Qual foi sua experiência inesquecível no Velho Mundo?


Lembrou do seguro viagem? Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Você pode cotar na Seguros Promo sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem um desconto extra de 5% utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.


Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem.

13 comentários
0

Artigos Relacionados

13 comentários

Renata Rocha Inforzato 5 de junho de 2016 - 20:19

Oi Fê , adorei saber das histórias das outras blogueiras. Ficou muito legal. E obrigada por dar este espaço para a gente. Um beijão

Reply
Fernanda 5 de junho de 2016 - 20:22

Eu que agradeço.

Reply
Lilian Azevedo 5 de junho de 2016 - 22:34

Meninas, parabéns pela iniciativa, muito legal ! Um post ,7 blogueiras, 7 lugares diferentes,7 viagens !!!

Reply
deborah Matt 6 de junho de 2016 - 00:28

Adorei o post. Deu prá saber um pouco mais de cada Blogueira de viagem!
Grande abraço!

Reply
Luciana Rodrigues - Roma Pra Você 6 de junho de 2016 - 03:50

Queridona, muito obrigada. E que lindo ver que as minhas colegas arrasaram! Amei as dicas.
P.S.: Babando na cor do mar da Calábria 🙂

Reply
Fernanda 7 de junho de 2016 - 09:24

Sim, todas arrasaram.

Reply
Liliane Inglez 6 de junho de 2016 - 09:18

Ficou show!!! Europa, de longe, é meu lugar favorito para viajar! Adorei os relatos!!! Um abraço!!

Reply
Fernanda 7 de junho de 2016 - 09:23

Eu também amo a Europa.

Reply
Mirella Matthiesen 6 de junho de 2016 - 10:46

Muito legal!!!! Adorei ver os relatos 🙂

Reply
Fernanda 7 de junho de 2016 - 09:22

Eu também adorei os relatos 🙂

Reply
Gabi 6 de junho de 2016 - 12:29

Muito legal esse post! Fiquei pensando aqui nas experiências. Acho que a mais marcante, sem dúvida, foi ir à Auschwitz. É uma coisa surreal, uma energia pesada, mas que mostra tanto sobre a humanidade. É uma coisa muito marcante, e eu lembro de cada detalhezinho daquele dia, mais de 5 anos atrás.

Reply
Fernanda 7 de junho de 2016 - 09:23

Tá na minha lista. É um dos lugares que mais quero conhecer na Europa.

Reply
Pericles Rosa 16 de junho de 2016 - 11:37

Que legal ler tantas historias diferentes e super importantes para cada uma das protagonistas.
A minha foi sem duvida a primeira vez na Europa em 2008, que também foi a primeira vez que sai do Brasil.
De la pra ca nao parei mais, e pela segunda vez estou morando no velho continente.

Reply

Deixe um Comentário