Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres Como ir do aeroporto Heathrow ao centro de Londres

Como ir do aeroporto Heathrow ao centro de Londres

por Fernanda

Atualizado em

O aeroporto Heathrow é o aeroporto mais movimentado da Europa. A grande maioria dos voos do Brasil chega por lá. Para nossa sorte, o Heathrow é o aeroporto de Londres mais bem servido de transporte público e interligado com o metrô (tube). Veja quais são as maneiras de ir do aeroporto Heathrow ao centro de Londres.

Veja como ir do aeroporto Heathrow ao centro de Londres

O Heathrow fica a 24 km a oeste de Londres. Ele tem 5 terminais e todos estão conectados ao metrô de Londres.

Heathrow Express

É o jeito mais rápido para chegar até o centro de Londres, já que o trajeto Heathrow – Paddington leva apenas 15 minutos. É uma opção super rápida, porém cara. Se você comprar online, custa £22 a ida e £36 a ida e volta.

Mais informações sobre horários e preços,  consulte: https://www.heathrowexpress.com/tickets-deals/prices-fares

Heathrow Connect

Também faz o trajeto Heathrow-Paddington, mas não é um trem direto. São 5 paradas até Paddington. O trajeto leva entre 30 e 45 minutos (depende do terminal que você irá descer). O preço é um pouco mais baixo do que o Heathrow Express. É possível encontrar bilhetes até Paddington por £10,2 comprando com antecedência.

Mais informações sobre horários e preços, consulte: https://www.heathrowconnect.com/tickets

Metrô (Tube)

O chamado “tube” conecta o centro de Londres a todos os terminais do Heathrow. A linha que vai até lá é a Piccadilly e demora aproximadamente uma hora para chegar no centro. Se você decidir ir de metrô, já compre o cartão chamado “Oyster” lá no aeroporto. Se você comprar o bilhete único sem o Oyster, vai pagar o dobro do preço.

O Heathrow fica na zona 6 e você pode comprar apenas a extensão desse trecho caso vá circular única e exclusivamente pelas zonas 1 e 2 enquanto estiver em Londres. O pessoal da bilheteria do metrô pode esclarecer todas as suas dúvidas sobre como carregar o Oyster.

Apesar de ser mais demorado que os trens é a minha opção favorita para ir ao centro de Londres.

aeroporto Heathrow ao centro de Londres

O que é o oyster?

É um cartão eletrônico recarregável. Você carrega uma certa quantidade de dinheiro nesse cartão ( “top-up”) e cada vez que entrar em um ônibus ou metrô, deve encostar o cartão no leitor para que o valor da passagem seja descontado.

aeroporto Heathrow ao centro de Londres

A grande vantagem é que comprando a passagem com antecedência (nesse caso via Oyster) o valor é muito mais barato do que um bilhete individual.

O custo de emissão do Oyster é de £5. Esse valor é reembolsável e você pode pegar esse dinheiro de volta devolvendo o cartão em qualquer estação do metrô ou até mesmo em algumas máquinas que vendem bilhetes. Só vale a pena devolver se você não pretender voltar para Londres, porque o cartão não tem validade e o saldo disponível no cartão nunca vence.

Ônibus do aeroporto Heathrow ao centro de Londres

Você pode pegar o ônibus da National Express. Se você comprar o bilhete com antecedência pelo próprio site, pode conseguir bilhetes por até £5,5. O ônibus demora entre 40 minutos e uma hora e meia. Vai depender do trânsito até o centro da cidade. Os ônibus param na Victoria Coach Station, na área central de Londres.

Atenção: A Victoria Coach Station é uma estação exclusiva de ônibus. Você deve andar mais uns 5 minutos para chegar na estação Victoria que é conectada ao metrô.

Para mais informações sobre horários e preços dos bilhetes, consulte:  http://www.nationalexpress.com/coach/airport/london-heathrow-airport.aspx

Táxi do aeroporto Heathrow ao centro de Londres

Para quem está com muitas malas, talvez a melhor opção (e também a mais cara) seja ir de táxi até o centro. Espere gastar entre £50 e £65 até o centro. O trajeto leva entre 45 minutos a uma hora e meia. Vai depender do trânsito.

Continue Planejando sua Viagem para Londres

Londres: como planejar o seu roteiro

Notting Hill, o bairro mais colorido de Londres

85 atrações gratuitas em Londres

Não perca tempo nas filas de Londres. Compre antecipadamente os ingressos.

 


Lembrou do seguro viagem? Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Você pode cotar na Seguros Promo sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem um desconto extra de 5% utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.


Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem.

Artigos Relacionados

6 comentários

Martinha 1 de dezembro de 2016 - 17:33

Adorei o post… Nunca viajei de avião para Londres, mas sempre bom saber as opções para ir para a cidade. =)

Reply
Fernanda 1 de dezembro de 2016 - 20:58

Com certeza 🙂

Reply
marcelo caetano silva 20 de março de 2019 - 10:08

não estou entendendo e como comprar o trem express Heathrow-paddington-Heathrow..qual o tipo (nome) de tarifa pra comprar no site http://www.heathrowexpress.com
DESEJO COMPRAR OS TICKES AINDA AQUI DO BRASIL E MINHA VIAGEM EM 7 DE MAIO
…ha varias nomes de tarifas..quero comprar a mais econômica e sem errar . repito chego numa terça feira e volto num sábado. compra single exprees.? compro saver return expres?….esta muito confuso…comprar 2 bilhetes separadamente ?
alguém poderia me orientar, pois não quero comprar a tarifa equivocada .

Reply
Fernanda 28 de março de 2019 - 08:14

Single é só a passagem de ida. Se quiser ida e volta tem que comprar “return”. O “saver return express” seria a passagem promocional ida e volta.

Reply
Ricardo Dourado 27 de março de 2019 - 18:11

Perfeita as dicas . Valeu!

Reply
Fernanda 27 de março de 2019 - 21:29

Que bom que te ajudou.

Reply

Deixe um Comentário