Home Destinos InternacionaisAméricaEstados UnidosHawaii Aeroportos de Maui no Hawaii

Aeroportos de Maui no Hawaii

por Fernanda

Atualizado em

 Para quem não viu ainda meu post de introdução sobre o Hawaii, eu contei que visitei duas ilhas por lá. Maui e Oahu.

A verdade é que eu não tive tempo de planejar essa viagem. Não deu nem 3 semanas do dia que eu comprei a passagem até o dia que eu embarquei e nesse meio tempo, aconteceram zilhões de coisas que me impediram de pesquisar o que eu realmente queria visitar.

Sei que faltando 5 dias para a viagem (eu amo viver no limite), eu decidi que visitaria duas ilhas – Oahu e Big Island. Aí, comecei a ver quanto custaria alugar um carro por uma semana na Big Island e meus planos de visitar essa ilha ficaram para uma próxima oportunidade (quando eu tiver mais dinheiro). Além disso, vou confessar uma coisa aqui. Eu ODEIO dirigir, ainda mais sozinha e sem GPS. Eu sou extremamente perdida e não sei ler mapas.

E foi aí que Maui entrou no meu roteiro. Um amigo me falou do hostel Banana Bungalow que oferecia tours diários e que lá eu não precisaria alugar carro e que isso e aquilo e né? Me pareceu a melhor opção.

Aí, faltando 3 dias para a viagem, eu resolvi comprar a passagem de Oahu para Maui porque viver no limite é bom, mas forçar tanto a amizade é complicado. E, seguindo as dicas desse mesmo amigo, resolvi comprar uma passagem pela Go!Airlines que estava U$20 mais barata que a passagem da Hawaiian Airlines.

Ah! Se eu soubesse…

Eis que em nenhum momento, eu cogitei a possibilidade de Maui ter mais de um aeroporto (e usar o google para que né?). Mas, quando eu cheguei no aeroporto de Honolulu e não consegui fazer meu check-in nas máquinas de auto-atendimento da Go! Airlines eu tive um pressentimento que tinha algo errado (e de fato tinha).

Fui ver a minha passagem e estava escrito – voo operado pela Mokulele Airlines. E, eu já sabia pelo Luiz do Blog Boa Viagem que essa era a cia dos teco-tecos. Achei estranho, mas só percebi que tinha ido parar no aeroporto de Kapalua quando de fato cheguei em Kapalua.

Aeroportos de Maui

Cheguei feliz da vida em Kapalua (um dos aeroportos secundários de Maui) e fui tentar pegar o tal ônibus para chegar no hostel. E quem foi que disse que eu encontrava o ponto de ônibus?

Tive a brilhante ideia de pegar um mapa e tentar decifrar o caminho para chegar no ponto de ônibus. E aí, eu descobri que eu tinha descido num aeroporto que estava a 60 km do meu hostel.

Numa situação dessas, você faz o que?

(  ) chora

(  ) paga U$135 no táxi para te levar até o hostel

(X) mendiga pede carona para um passageiro que estava no mesmo voo que você

E foi assim que eu descobri que Maui tem 3 aeroportos. Kapalua e Hana (secundários e super pequenos) e Kahului (principal e até bem grandinho). Se você for ficar no Banana Bungalow, faça um favor a você mesmo – compre um bilhete para o Hahului.

E também foi assim que eu peguei minha primeira carona no Hawaii e conheci o havaiano com sobrenome português que me levou para um rolé por Maui. Mas isso é história para outro post.

10 comentários
0

Artigos Relacionados

10 comentários

Carol Budde 30 de abril de 2013 - 16:38

Caronas inusitadas são as melhores! (claro que nem todas são boas, mas quando são, são demais!). Tenho algumas histórias de caronas tb, e todas me fizeram conhecer pessoas boníssimas e ter uma perspectiva diferente da que eu tinha sobre o ligar que visitava!

Beijos!

Reply
Fernanda 1 de maio de 2013 - 20:22

Esse cara era muito gente boa.

Reply
PAULO 21 de maio de 2013 - 15:30

Olá, Fernanda. É muito bom quando se tem ou busca essas oportunidades. Tenho muita vontade conhecer o Havaí; e como trabalho em uma Cia aérea, espero que esse sonho se realize. Logicamente, em breve. Keep traveling, lady!

Reply
Fernanda 21 de maio de 2013 - 16:11

Paulo, fico torcendo!

Reply
Thiago 1 de maio de 2013 - 18:12

Uau!! Como você consegue viajar tanto?? (hahahahah brincadeira, ok?)

Essa dica de prestar atenção no Aeroporto é importantíssima até mesmo pra quem só fica no Brasil e vai passar principalmente por Rio ou São Paulo, que tem mais de um aeroporto.
Eu mesmo já vi gente no balcão de Checkin no SDU descobrindo ali, na hora, que o voo saía do GIG.

Reply
Fernanda 1 de maio de 2013 - 20:16

hahaha. É simples. Não compro nada no shopping. Minha prioridade é viajar.

Reply
Thiago 1 de maio de 2013 - 20:25

Eu sei. Eu estava fazendo referência ao seu post que fala justamente sobre suas prioridades. Foi um dos primeiros que li aqui no seu blog.
Só pra avisar, eu adoro dirigir e sei ler mapas, ok? Lembre-se ao planejar sua próxima viagem! hehehe

Reply
Fernanda 1 de maio de 2013 - 20:27

hahaha. Ontem fui numa palestra e a palestrante falou – eu não tenho GPS interno. Pensei – eu também não.
Lembrarei disso, porque vou dizer que não aguento mais me perder tanto (eu até tenho gps, mas com os mapas do Brasil apenas).

Reply
Vera Medeiros 15 de fevereiro de 2014 - 23:13

Olá Fernanda,
Obrigada pelas dicas.
Estou planejando uma viagem ao Havai em junho e pretendo conhecer pelo menos 3 ilhas.. se der 4 🙂
Mas não tenho a menor coragem de entrar num teco-teco como esse da foto, gostaria de saber se para ir de uma ilha a outra, mesmo que perto, tem avião convencional em todas ou só esses menores?
Obrigada
Vera

Reply
Fernanda 18 de fevereiro de 2014 - 13:19

Hum…não sei, mas tenho impressão que para algumas ilhas, só o teco teco mesmo.

Reply

Deixe um Comentário