Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândia As festas da Tailândia

As festas da Tailândia

por Fernanda

Lembra quando você tinha 5 anos e ia para a praia com seus baldinhos? Pois é, quem vai para a praia com baldinho na Tailândia são os adultos.

Se tem uma coisa que a Tailândia sabe fazer bem é festa. Milhões de turistas viajam todos os anos para o país, buscando única e exclusivamente as festas da Full Moon (rave que acontece no primeiro dia da lua cheia de cada mês e depois tem uma extra no réveillon). Perdeu a da lua cheia? Não se preocupe, pois tem a da minguante, se duvidar a da crescente e por aí vai.

Eu perdi a festa da Full Moon (fui ajudada pelo meu inferno astral), mas tudo bem. Fui em muita festa na Tailândia e não posso deixar de falar dele, a atração principal de qualquer festa, o baldinho.

Você compra em qualquer barraquinha de rua um baldinho com uma miniatura de vodka ou rum (torça para ser original), whisky tailandês (levanta até os mortos) e refrigerante ou red bull tailandês (olá, taquicardia). Só um adendo: o red bull tailandês é tão forte que é proibida a comercialização em outros países. Eu por exemplo, fiquei 2 dias sem dormir.

Festas Tailândia

Tem para todos os gostos

E aí você mistura tudo no baldinho e pega o gelo grátis em qualquer barraquinha ou bar. É uma bebida social e em teoria você divide com os amigos, mas tem louco que toma sozinho e aí dá início aquele fenômeno mundialmente conhecido como queimada de largada. E apesar da política mega restrita de drogas na Tailândia (se te pegarem, você é preso), rola muito cogumelo por lá e tem pessoas que saem mesmo da casinha.

Mas o melhor mesmo é que vira e mexe os bares fazem algumas promoções e dão baldinhos para a galera (na faixa). Você nunca saberá o que foi colocado naquele balde, mas como é de graça, não dá para exigir muito. Como eu uso o bom senso quando viajo sozinha, nunca peguei um desses baldinhos. Preferi pagar o meu ou tomar cerveja mesmo (sempre mais seguro).

Também não posso esquecer das tintas de néon. Estilo que sempre esteve super na moda lá na Tailândia.

As tintas para pintar o corpo na Tailândia. Sucesso no país!

E a criança resolveu brincar com a tinta…

E para completar a festa tem muita pirofagia. Os tailandeses fazem 1.012 performances com fogo. Muitas vezes os turistas podem entrar na brincadeira, pulando nas cordas de fogo (sempre tem uns malucos) ou fazendo a dança da cordinha (felizmente sem a música brasileira). E, no dia seguinte, o povo acorda com queimaduras e não lembra (se beber, não case e não pule na cordinha, #ficadica).

Muita pirofagia

E você aí achando que carnaval no Brasil era legal! Vamos combinar que na Tailândia é carnaval o ano inteiro. E o baldinho pode ser encontrado por menos de U$10.

21 comentários
0

Artigos Relacionados

21 comentários

Suelen 1 de dezembro de 2012 - 23:06

Que loucura, ein? Achei um perigo esses baldinhos… E a ressaca dois dias depois, como lidar???

Bjs.

Reply
Fernanda 2 de dezembro de 2012 - 17:54

A ressaca é terrível e tem gente que sofre com a ressaca moral também. Eu quase não tomei esses baldinhos. É extremamente raro eu tomar bebidas destiladas. Meu fígado não aguenta. Mas é loucura mesmo. O Red Bull levanta até defunto. hehehe

Reply
Rosana 17 de março de 2013 - 19:56

Passei vinte dias na Tailandiaem nov/12, é simplesmente sensacional. Bebi cinco dias direto os baldinhos e red bull e não dormi! É bizarro, não há nada comparado aqui no Brasil. Fui sozinha também e sempre comprei os meus, não dá pra confiar!

Reply
Fernanda 17 de março de 2013 - 19:59

Exatamente. Não há nada igual no Brasil nem em termos de festa e nem em termos de praia e principalmente em termos baratex. Saudades das massagens de 5 dólares.
Eu comprava minhas bebidas. Não dá mesmo para confiar.

Reply
Priscila 15 de abril de 2013 - 12:26

Fui na Full Moon Party, é bem igual a tudo que você colocou aqui. Só tive coragem de tomar um balde desse no meu último dia de viagem, já em Koh Samui. E comprei também. Passei todos os dias na cervejinha.
Faz um ano… Muito nostálgica!

Reply
Fernanda 15 de abril de 2013 - 16:18

Somos 2 com saudades!

Reply
Ana Six 14 de maio de 2013 - 10:18

Meu irmão foi pra Tai e lá encontrou uma inglesa que foi numa dessas festas e deve ter bebido algo do copo de alguém e conclusão: acordou sem a parte de baixo do biquini. Além de ser estuprada, ainda tiveram a manha de apagar cigarros pelo corpo dela.
Só de lembrar dessa história que ele me contou, me dá frio na espinha. Imagina, só?
Vc ouviu alguma história desse tipo lá?
Que medo!
beijs

Reply
Fernanda 14 de maio de 2013 - 12:06

Sim, são bem mais comuns que todo mundo pensa, por isso até alertei de não tomar nada nesses baldinhos e para o povo que curte drogas passar longe disso por lá.
Mas, de maneira geral, se você tomar o cuidado que tomaria em qualquer outro lugar do mundo, é bem tranquilo.

Reply
Carol 14 de maio de 2013 - 10:41

Fernanda,

Vou passar uns dias na Tailandia, você poderia me dar umas dicas?

Pretendo 2 dias em krabi, 3 phiphi (1 para conhecer maya bay mesmo sabendo das criticas, mas o filme me pede uma visita) e 2 em chiang mai.

Qual a melhor maneira de transporte?
Voce recomendaria algum outro lugar?

Depois irei para Indonesia e meu tempo está limitado!

Obrigada!

Reply
Fernanda 14 de maio de 2013 - 12:01

É tudo bem longe que você pretende fazer. Chang Mai – Krabi só de avião. Dá uma olhada nesse post https://www.precisoviajar.com/2012/05/como-viajar-pela-tailandia.html

Reply
fernanda 12 de junho de 2013 - 04:23

Fernanda, essa festa que você foi, das fotos, foi onde e quando? Adoro rave mas já li comentários negativos da Full Moon…

Reply
Fernanda 12 de junho de 2013 - 16:38

Não foi full moon. Foi réveillon em Koh Phi Phi.

Reply
fernanda 13 de junho de 2013 - 17:14

Obrigada, pretendo ir nesse período e é bom saber onde passar a virada. Bjs

Reply
Miriam Vilar 2 de julho de 2013 - 19:30

Adorei as festinhas a beira mar, super animadas e realmente as pessoas ficam doidonas com esses baldes, é muito engraçado ver o povo se divertindo na praia.
As pirofagias são muito legais e diferentes, e o povo tem coragem mesmo de pular a corda de fogo…eu hein!!
Adorei também a tinta neon, quem não tinha ficava doido querendo saber onde comprar para passar.
Eu fui em Koh phi phi, em Koh Tao tbm tinha.

Reply
ALINE 25 de setembro de 2013 - 02:44

olá,Fernanda tudo bem? eu preciso muito da sua ajuda,mas nao se sinta obrigada ok?! eu estou querendo ir para a Tailândia com o meu namorado agora em outubro,qual é a melhor época?(uns 25 graus e sem chuvas?)eu quero ir por causa das praias para mim sao as mais lindas do mundo! mas onde ficar?como me comunicar?la alguém fala inglês?tem comida parecida com a brasileira?quando sao as raves? e onde? que tipos de documentos sao necessários? obrigado pela atenção!

Reply
Fernanda 25 de setembro de 2013 - 15:35

Existem vários posts aqui sobre a Tailândia com essas informações. Só procurar na aba Ásia – Tailândia.

P.S – 25 graus. Acho que isso não existe por lá.

Reply
Ivana 30 de setembro de 2013 - 16:40

Fernanda, você é um achado!
Eu e mais duas amigas estamos encaixando uma passadinha de apenas uma semana em nossa viagem a Dubai, rsrsrsrsrs, no começo do ano que vem.
Queremos dicas, muitas (!) de festas e baladas em Bangkok, Phuket e Phi Phi.
Você nos ajuda?

Reply
Fernanda 1 de outubro de 2013 - 21:47

O que não falta é festa nas praias. Basicamente é só chegar lá e ver o que está rolando. Se bem que se vocês querem festa mesmo, a full moon é em Koh Phangan.

Reply
Dayana 10 de outubro de 2013 - 22:49

Oi Fernanda,

Adorei seu blog, estou planejando uma viagem de 2 meses pelo Sudeste Asiático e todas as suas dicas têm ajudado muito. Estou indo sozinha, não me importo de viajar sozinha, na verdade até gosto, mas queria ir na full moon e fiquei na duvida se seria legal ir sozinha. Vc foi ou estava acompanhada?

Tks!

Reply
Fernanda 11 de outubro de 2013 - 11:16

Acho que se você ficar em hostel, vai conhecer uma galera e pode ir com eles.

Reply
gabriela 22 de janeiro de 2015 - 05:14

E a moda do neon… pegou!

Reply

Deixe um Comentário