Home Destinos InternacionaisÁfricaÁfrica do SulCape Town Upgrade no hotel Cape Heritage da África do Sul

Upgrade no hotel Cape Heritage da África do Sul

por Fernanda

Atualizado em

Quem não quer começar uma viagem com um upgrade? Foi o que aconteceu comigo no hotel Cape Heritage em Cape Town. Como fomos uns meses depois da Copa do Mundo, esse hotel estava em promoção. Nossa ideia era ficar num hostel, mas o hostel que queríamos estava lotado e aí pagamos um pouco mais caro para ficar em hotel.

Chegamos super tarde no Cape Heritage e foi um pouco difícil achar o estacionamento, então minha amiga foi procurá-lo e eu entrei no hotel para fazer nosso check-in.

Na hora que cheguei na recepção do hotel Cape Heritage, me apresentei e falei – “oi, eu sou a Fernanda e tenho uma reserva aqui”, a moça da recepção fez uma cara de espanto. Achei que ela estava chocada por não saber como eu tinha dinheiro para pagar aquele hotel (estava super mal vestida), mas minutos depois, percebi que ela estava chocada porque eu era uma mulher.

Reservamos um quarto duplo (twin beds), ou seja, duas camas de solteiro. Trocamos alguns emails com o hotel e informamos que os hóspedes seriam Manoela e Fernanda. Não sei se você sabem, mas Fernanda não é um nome muito comum fora do Brasil e do México. O que os gringos estão acostumados é com Fernando e acho que foi isso que o pessoal do hotel achou que eu era.

Nisso, a Manoela entrou e a moça do check-in deu um sorriso amarelo e me falou que houve um engano. Falou que eles acharam que a gente era um casal e que como nós éramos as últimas a fazer check-in naquele dia, o nosso quarto não estava disponível.

Ficamos um pouco desesperadas, porque já era tarde e não tínhamos para onde ir, mas a recepcionista foi logo se apressando em dizer que o quarto que reservamos não estava disponível, mas que eles nos dariam um upgrade para a suíte nupcial (único quarto disponível no hotel).

A Manu não queria de jeito nenhum, porque ela não gosta de dividir cama. Eu estava tão cansada, que até dormir no chão seria uma opção para mim. Falei para a Manu que era melhor a gente dormir naquele quarto e mudar no dia seguinte.

Quando a recepcionista abriu a porta do quarto os nossos queixos caíram. O hotel era estilo boutique e cada quarto tinha uma decoração própria. E a decoração do nosso era fantástica.

A cama era gigantesca e a hora que entramos no banheiro, rimos uma para a outra e falamos para a recepcionista que a gente não se incomodava em dividir a cama. Falamos que bastava um outro edredom. Ela também deu risada e falou – “esse é o nosso melhor quarto”.

Leia todas as dicas sobre a África do Sul

Banheiro

Sonho de consumo. Banheira, dois chuveiros, duas pias, um sofá e um armário. O banheiro era maior que o quarto. Fazíamos os passeios, voltávamos para o hotel e aproveitávamos todo o luxo disponível.

Banheiro do hotel Cape Heritage na Africa do Sul

Visão geral (era tão grande que nem coube inteiro na foto).

 

Banheira do Cape Heritage Africa do Sul

A banheira

O sofá e o armário

Nossas tralhas e os mimos que eles deixavam dentro das cestinhas

Sem sombra de dúvidas, foi o melhor hotel que fiquei até hoje. O atendimento era fenomenal. O café da manhã era dos deuses e eles ainda perguntavam o que a gente gostava de comer. Falei que gostava de comer cereais e um sanduíche e que só não gostava de ovo. Nossa, os caras vieram me perguntar que tipo de sanduíche eu gostava, com qual tipo de queijo, que tipo de suco. Tratamento ultra, mega, VIP.

 

Se por um acaso você for passar lua de mel em Cape Town e estiver disposto a pagar pela suíte nupcial do Cape Heritage. O hotel é muito lindo e o atendimento é fenomenal.

Veja todas nossas dicas de Cape Town


Lembrou do seguro viagem? Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Você pode cotar na Seguros Promo sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem um desconto extra de 5% utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.


Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem.

Artigos Relacionados

5 comentários

Maria do Carmo Veras 20 de agosto de 2012 - 22:39

Fernanda, amei o post, você conseguiu descrever maravilhosamente o que foi sua estadia neste hotel. Parece que estava lá com vcs. bjs e parabéns

Reply
Fernanda 22 de agosto de 2012 - 00:06

Que legal que gostou. Esse hotel era demais. Demos muita sorte e até hoje lembro da cara da recepcionista quando me viu. Aliás, o povo sul-africano é mega simpático.

Reply
SONIA SOUZA 11 de junho de 2014 - 01:14

Amei seu comentário, muito bom, excelente para nós que adoramos viajar. Valeu !!!!! Sucesso e sempre Boa Viagem.

Reply
Manu 28 de Maio de 2013 - 23:07

Amiga, realmente este hotel esta entre os Top 3 da minha vida!!!!

Reply
Fernanda 29 de Maio de 2013 - 10:09

O hotel era simplesmente mara!

Reply

Deixe um Comentário