Home Destinos NacionaisParanáWitmarsum Colônia de Witmarsum

Colônia de Witmarsum

por Fernanda

Atualizado em

Um passeio legal para você combinar com Vila Velha é a colônia de Witmarsum, no município de Palmeira. Mas o que é Witmarsum? É uma colônia alemã e um lugar que parece ter parado no tempo. É até difícil acreditar que você está a apenas 60 km de Curitiba. Campo, ar puro, chácaras e boas opções de restaurantes com café colonial.

Nós chegamos por volta das 16h00 e aproveitamos até o último segundo do café colonial que fechava às 18h00. Nossa escolha foi a Confeitaria Kliewer, mas é um restaurante praticamente do lado do outro.

Lá você pode pedir à la carte ou opção livre, o famoso all you can eat. Fomos na livre que custa R$29,50 por pessoa e inclui suco, pães, queijos, linguiças, salgados diversos e tortas (muitas tortas). Se você não come muito e quer apenas fazer um lanchinho, pode pedir um doce, um salgado e um suco e gastar menos de R$15,00.

Witmarsum

Cardápio e preços

Já adianto que o forte dessa confeitaria são as tortas. São muitas e os pedaços são grandes, então pense bem antes de pedir para aguentar comer um de cada. Uma dica: se você gosta de cheesecake será muito feliz por lá.

Witmarsum

Muitas tortas

Witmarsum

Delícia!

Witmarsum

Linguiças

Também gostei muito da torta de limão e da torta de amora com chocolate, esta deixei por último e já não aguentava mais comer. Uma pena!

Em relação aos salgados, achei que eles têm pouca variedade, embora eu tenha gostado muito do pão de queijo e das broas caseiras.

Witmarsum

A parte salgada do menu

E enquanto você come, vai escutando uma música típica alemã. Um refúgio de tranquilidade pertinho de Curitiba.

Witmarsum

Os músicos

Witmarsum

Outra atração da confeitaria: a bicicleta

Na saída, vimos que o sol estava se pondo e paramos o carro no meio da estrada e invadimos uma propriedade privada. Sério! Corremos muito para não perder aqueles minutos mágicos. Nesse meio tempo, também tivemos que espantar o gado e  tive que explicar para o dono da chácara que só queríamos tirar uma foto do pôr do sol.

O resultado? O pôr do sol mais bonito que vi este ano.

Witmarsum

Pôr do sol em Witmarsum

Witmarsum

Maravilhoso

Valeu toda a correria (literalmente) do final. Fechamos com chave de ouro nosso passeio.

Conheça Vila Velha no Paraná

2 comentários

Luiza 17 de setembro de 2014 - 10:25

Que linda foto!!

Reply
Amilcar Souza 13 de março de 2016 - 13:22

Sábado, um lindo dia ensolarado, sai com a família de Curitiba destino à Colonia Witmarsum. Almoçamos no restaurante Bierwit, atendimento muito bom, comida boa, em contrapartida, porcões pequenas e muito caras. Haja vista que fica a 54 km de Curitiba e o a colônia onde se localiza pouco oferece em atrativos.

Reply

Deixe um Comentário