Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândia Como montar um Roteiro de Viagem para Tailândia

Como montar um Roteiro de Viagem para Tailândia

por Fernanda

Atualizado em

Lembro que na primeira vez que fui para a Tailândia (2010), sofri muito pesquisando roteiros. Assim como todo mundo, queria visitar o máximo de lugares possíveis, durante os poucos dias que tinha. Um amigo que já tinha ido me falou: pode cortar metade do seu roteiro, porque você vai perder um bom tempo com deslocamentos.

Muita gente fica me pedindo sugestão de roteiro por e-mail (desculpa, mas não dá mesmo para responder) e também estou me policiando para não dar pitaco nos roteiros dos outros (embora ainda não tenha alcançado sucesso nesse quesito), mas resolvi colocar aqui um pouco do que aprendi com as minhas viagens para lá. Segue minha sugestão de como montar um roteiro de viagem para Tailândia.

Viagem para Tailândia: como montar o seu roteiro

Antes de começar o seu planejamento de viagem para Tailândia você tem que ficar atento a alguns pontos para evitar contratempos. São eles:

1 – Distância entre as cidades: Tailândia não é um país pequeno

Só para exemplificar algumas distâncias de cidades da Tailândia:

Bangkok – Chiang Mai – 593 km

Bangkok – Phuket – 697 km

Bangkok – Krabi – 656 km

Bangkok – Koh Samui – 477 km

Chiang Mai – Phuket – 1.202 km

2 – Praias: Costa de Koh Phi Phi e Costa de Koh Samui

Como dá para reparar no mapa acima, elas são opostas. No mapa até não parece tão longe, mas o que muita gente não leva em consideração é que não tem aeroporto em Koh Phi Phi, por exemplo. Ou seja, é necessário pegar o ferry (e você depende dos horários de funcionamento dele) e do porto se deslocar até o aeroporto de Krabi ou Phuket e de lá pegar o voo até Koh Samui. Isso, é claro, se o destino final for Koh Samui. Se quiser ir até Koh Panghan ou Koh Tao, ainda é necessário pegar mais um ferry.

Outra coisa extremamente chata é que quase não tem voo direto entre as principais praias. A grande maioria faz escala em Bangkok, Ou seja, mais tempo perdido dentro do aeroporto.

3 – Melhor ordem para o roteiro de viagem para Tailândia

Uma dica que me deram em 2010 e me ajudou no planejamento da minha viagem para Tailândia foi levar em consideração que a grande maioria dos voos fazia escala em Bangkok. Ou seja, me deram a dica para eu voar o mais tarde possível para não perder o dia inteiro no aeroporto.

Como meu voo do Brasil chegava em Bangkok, programei os primeiros dias por lá. Depois, voei para Chiang Mai e só depois fui para as praias. Voei de Chiang Mai para Krabi e perdi um dia quase inteiro nisso, até porque fiz escala em Bangkok (era o voo mais barato e a gente sabe que o barato pode sair caro). Fiquei uns dias em Ao Nang (Krabi), fiz passeios para Railay, Hong Island e aí fui para Koh Phi Phi. E, depois disso tudo, voei de volta para Bangkok e por lá fiquei mais uns dias.

Para quem quer visitar Bangkok, Chiang Mai e praias, eu sugiro essa ordem que eu fiz, até porque é legal deixar as praias por último, porque é o momento mais “relax” da viagem.

Para quem quer visitar só Bangkok e praias (e tem mais tempo disponível), dá para fazer Bangkok – costa de Phi Phi e costa de Koh Samui (ou começar pela costa de Samui).

Para quem tem mais tempo disponível e só quer fazer uma costa, mas ao mesmo tempo quer dar uma esticada até o Camboja (Siem Reap), a melhor ordem seria essa – Bangkok – Siem Reap – Bangkok – praias.

4 – Como escolher as praias para visitar na Tailândia?

Isso é gosto pessoal. Vai depender do que você quer fazer, se quer ficar num hotel bacana (há vários resorts em Phuket e Samui), se quer mergulhar durante a viagem (Koh Lanta e Koh Tao), ou se quer ficar em uma praia menos cheia (Railay, Koh Lipe), se quer muita festa (Koh Panghan), se quer ver a praia do filme A Praia (Koh Phi Phi), ou se só quer mesmo ver uma praia bonita (a boa e má notícia é que quase todas as praias da Tailândia são bonitas, então você vai ter que gastar um tempinho pesquisando qual você gosta mais).

Como montar um roteiro para a Tailândia - Preciso Viajar

Koh Tao

5 – Bangkok

Tem gente que odeia Bangkok. Fato! Eu amo Bangkok e acho que vale a pena visitar nem que seja para visitar o Grand Palace, que é na minha opinião um dos templos mais lindos da Ásia.

6 – Chiang Mai

Por isso que falo que gosto é muito subjetivo. De tudo que visitei na Tailândia, Chiang Mai é o que eu menos gostei. Ainda quero voltar para o norte e visitar Chiang Rai que não deu tempo da última vez. Para quem quer ver templo, acho que o de Chiang Rai (aquele templo branco) tá empatado com o Grand Palace em termos de beleza.

Bangkok - roteiro de viagem para Tailândia - Preciso Viajar

Bangkok

7 – Pesquisa

Tem muita atração legal na Tailândia e nos países vizinhos, então não vejo outra maneira a não ser pesquisar bastante antes de montar o seu roteiro. Coloque no papel tudo aquilo que você deseja conhecer. Marque com um asterisco os lugares que você não vai abrir mão de visitar. Divida de acordo com o número de dias que você tem disponível. Aí comece a ver a logística. Pesquise os voos internos, veja o tempo de deslocamento e, principalmente, veja quanto tempo vai sobrar em cada cidade. Se não der para fazer tudo que estava planejado, tente tirar alguns lugares que não estavam com os asteriscos até chegar no roteiro ideal. Eu sei o quanto é difícil (foram vários lugares cortados da minha lista), mas infelizmente o teletransporte ainda não foi inventado.

167 comentários
0

Artigos Relacionados

167 comentários

Jackie 13 de outubro de 2013 - 13:12

Favoritadissimo! Eu, pela sua dica do clima, vou ficar com a costa de Koh Samui. Minha vontade (ainda nao botei nada no papel, obvio, pq falta muito teeeeempo ainda) era Bkk, Koh Samui e Chiang Mai e ainda rolar tempo pra Cambodja e Vitenã. Vamos ver… rs
bjs,

Reply
Fernanda 13 de outubro de 2013 - 13:15

Não sei quantos dias você tem, mas Vietnã teria que ir voando. Já Camboja, se tiver uns 3-4 dias extras, dá para ir por terra mesmo via Bangkok. Eu amei Siem Reap (mais do que Chiang Mai). Acho que se tiver um tempinho, vale o esforço sim.

Reply
Jackie 19 de outubro de 2013 - 20:55

Vou ter que fazer td voando msm, Fer, temos 17 dias e 17 noites mais o dia de chegada e o dia de saida (19 dias).
bjs!

Reply
Kelly 13 de outubro de 2013 - 20:18

Fer… Adorei o post… Vou pra Tailandia em dezembro e estou me informando muito pelo seu blog.. Pretendo fazer Bkk, Chiang Mai e praias… E dar um pulo no Vietna… Mas tenho 20 dias.. Vc acha muito corrido???

Reply
Fernanda 13 de outubro de 2013 - 20:24

Depende do que você quer fazer no Vietnã.

Reply
Rachel Toledo 15 de outubro de 2013 - 12:06

Uma ótima opção para quem quiser economizar é fazer os trechos de ônibus ou trem. Durante os 3 meses que fiquei na Ásia apenas usei o avião para ir de Bali até Phuket e de Siem Riep para Cingapura, todos os outos trechos eu fiz de ônibus, trem ou barco/ferry. As viagens de ônibus e trem são mais baratas que de avião e podem ser feitas a noite, o que permite economizar na diária do hotel e aproveitar mais os lugares, já que não é preciso perder tempo nos aeroportos. Eu fui de Krabi para Bangkok de ônibus noturno e de Bangkok para Chiang Mai também. Também usei o mesmo transporte para ir de Laos para o Vietnã e do Vietnã para o Camboja. Eu usei o trem noturno para descer do norte ao sul do Vietnã, parando nas cidades que queria. Se você não se importar com banheiros imundos de rodoviárias, a viagem no geral é tranquila, recomendei para amigos e ninguém teve problemas… 🙂

Reply
Fernanda 15 de outubro de 2013 - 18:57

Sim, eu fazia isso direto lá e realmente recomendo. O problema é que para quem tem pouco tempo, atravessar de uma costa para outra desse jeito (ônibus + ferry leva umas 16 horas), aí o melhor jeito é voar. Mas para quem tem tempo e está com pouca grana, ônibus e trem são ótimas opções mesmo.

Reply
Samira Fraga 16 de outubro de 2013 - 11:20

E as passagens de ônibus, vcs compraram lá na hora? Ou compraram com antecedência aqui no Brasil? Como posso ver os horários das saídas? Qual a cmpanhia? Desde já, agradeço. Bjos, Samira Fraga.

Reply
Fernanda 16 de outubro de 2013 - 13:51

Tudo na hora com as agências de viagem locais.

Reply
Samira Fraga 23 de outubro de 2013 - 22:09

Obrigad, Fernanda!

Reply
Livia 18 de outubro de 2013 - 10:18

Oi, Rachel!
Recomenda alguma agencia pra esses ônibus e trens noturnos entre Bangkok e Krabi e ao longo de Laos, Camboja e Vietnã?
Consigo ver os horários de saída e chegada em algum lugar na Internet?
Obrigada!!

Reply
Fernanda 18 de outubro de 2013 - 14:45

As agências são locais, normalmente são dezenas nas mesmas ruas e elas vendem a mesma coisa. Não sei se elas têm site na internet. Mas sinceramente, não precisa comprar nada adiantado. O turismo na Tailândia é muito bem desenvolvido (arrisco a dizer que eles são muito mais bem preparados que a gente). Tem passeio para tudo lá, tudo mesmo.

Reply
BRUNA Yumi 23 de novembro de 2015 - 16:28

Rachel,

Li seu relato sobre os ônibus e trens.
será que eu consigo reservar isso com antecedência como um avião ou teria que ser lá na rodoviária no dia anterior?
Meu roteiro tem muitos trechos e seria ótimo economizar nesta parte.

Vc achou as estradas seguras? Tenho um medonho de viajar a noite rs

Beijos

Reply
Adri 15 de outubro de 2013 - 14:14

Bom dia Fernanda, parabéns pelo blog, é realmente muito completo e tem dicas ótimas!
Então, eu e meu namorado moramos na Austrália e estamos programando nossa viagem pela Asia. Nós já temos passagem para Bangkok no dia 5 de dezembro, temos uma escala de 24hrs em Singapore e chegamos em Bangkok no dia 6. nós temos mais ou menos 40 dias para fazer Tailandia e Indonesia.. Mas queríamos pegar a full moon party no dia 17 de dezembro e queríamos passar o ano novo em Bali, então estamos programando nossa viagem nos baseando nessas datas. Voce acha que fica muito corrido fazer Bkk – Chiang Mai – Bkk – Costa de Samui – Costa de Phi até o dia 23 de dezembro? Isso daria uns 3 dias em Chiang Mai, 3 dias em Bangkok, 6 dias na Costa de Samui, pra conhecer Koh Samui, Koh Panghan (Full Moon Party) e Koh Tao, e 6 dias na Costa de Phi, pra conhecer Koh Phi Phi, Maya Bay e Krabi (porque não faço questão de Phuket) Voce acha que com esse tempo conseguimos fazer td?

Reply
Fernanda 15 de outubro de 2013 - 18:56

Sinceramente, acho bem corrido sim. São 7 dias para fazer 4 destinos em direções totalmente opostas.

Reply
Bruna 13 de janeiro de 2016 - 15:14

Bruna,

Gostaria de saber se você fez sua viagem? Oq achou? Deu tempo de fazer tudo?

Obrigada!

Bruna

Reply
Bruna Yumi 18 de janeiro de 2016 - 14:38

Oi Bruna,

embarco agora dia 27/01. Estou super ansiosa…meu roteiro ficou bem bom, eu achei!
28/01 – bangkok
29/01-Bangkok
30/01- Ayutthaya (volto pra Bangkok e pego voo para Chiang Mai)
31/01- Chiang Mai
01/02 – bate e volta em Chiang Rai
02/02 – Chiang Mai
03/02 – Voo para Phuket à noite
04/02 – Phuket
05/02- Phuket
06/02 – barco para Koh Phi Phi
07/02 – Phi Phi
08/02 – Phi Phi
09/02 – Phi Phi
10/02 – Railay
11/02 – Railay
12/02 – Railay
13/02 – Railay
14/02 – Voo para Koh Samui
15/02 – Samui
16/02 – Samu
17/02 – Samui
18/02 – Voo para Bangkok
19/02 – Bangkok
20/02 – Voo para Dubai

Beijos
Bruna

Reply
Amandinha 16 de outubro de 2013 - 04:19

Fiquei com vontade de conhecer!

Reply
Samira Fraga 16 de outubro de 2013 - 11:30

Oi Fernanda. Vou para Tailândia em janeiro com 2 amigas. Vamos fazer Bangkok e praias. Ainda não compramos as passagens, nem fechamos nada. Mas montei um roteiro com ajuda de uma amiga. Queria a sua opinião. Vamos dia 11 de janeiro pra Bangkok e ficamos lá ate dia 15, qd seguimos pra Ko phangan (full moon party). Dia 18 a 20 ficamos em Ko tao. Dia 21 seguimos para krabi e depois Ko phi phi. Pensamos em ir pra Ko lipe dia 26 e ficar ate 28. Voltando dia 29 pra Bangkok. E dia 31 voltamis pro Brasil.
O que vc acha? Muito perrengue? Tem alguma dica? Tô dependendo desse roteiro pra comorar as passagens internas e reservar os hoteis.
Obrigada pela ajuda!
Bjos, Samira Fraga.

Reply
Fernanda 16 de outubro de 2013 - 13:53

Sinceramente, prefiro não opinar mais, porque tudo é muito relativo. Tem gente que quer fazer 10 cidades em 8 dias. Eu acho loucura, mas a viagem é da pessoa, então ela faz o que ela quer. Como eu disse nesse post, só sugiro que entre no site das cias aéreas e veja o horário dos voos e calcule tempo de deslocamento de e para o aeroporto, além do tempo de deslocamento com o ferry.

Reply
Claudia 16 de outubro de 2013 - 18:49

Eu acho que Ko phangan nao pode faltar. Nao fiz festa la, mas as praias mais bonitas que fui em toda Tailandia foram la: ko mah e haad salad. Fora a praia privativa do hotel q fiquei, em haad tiam, era bem pequena, um mimo!!!

tripsincriveis.blogspot.com

Reply
Fernanda 16 de outubro de 2013 - 22:35

Achei que você tinha ido para Bali, Cláudia. Quantos dias ficou na Thai??? Desculpa se eu me confundi…rs

Reply
Claudia 17 de outubro de 2013 - 17:32

Fui para Bali tambem…fiz um mochilao para bali ( 1mes), australia ( 2 meses morando numa van e 5mil km de costa rodados) e thai ( 1mes).

Reply
Paulo Jr 30 de janeiro de 2014 - 12:39

oi Claudia, vi seu comentário sobre ir da Tailândia a Bali de mochilão eu estava pensando em fazer isso, tempo eu tenho, só falta ter uma base de custo, a vã que você ficou era sua ou alugada? é possível fazer isso sozinho? se não fico pela Tailândia Laos Vietnã mesmo, se a moderadora do blog poder me dar algum toque também, grato!

Reply
Fernanda 31 de janeiro de 2014 - 13:12

A van é na Austrália né? No Sudeste Asiático o negócio é viajar por terra. Existem vários posts aqui no blog com dicas de locomoção (inclusive com os preços).

Patrícia 18 de outubro de 2013 - 15:49

Fernanda, vc foi sozinha para Bangkok? Não fui sozinha e mesmo assim tivemos problemas com os taxistas. Estou querendo ir para Filipinas sozinha e estou com receio de passar o mesmo perrengue lá em Manila.
Como vc se locomoveu em Bangkok? Pq alem da roubalheira dos taxistas, no site do Itamaraty falava para nao pegar taxi sozinha em Bangkok.

Reply
Fernanda 18 de outubro de 2013 - 18:49

Na primeira vez fui sozinha e não tive problema nenhum. Pegava ônibus, o skytrain e táxi. O único problema que eu tive com táxi foi conseguir pegar um que aceitasse ligar o taxímetro, às vezes demorava uma meia-hora até achar um que topasse. Mas nunca sofri assédio na Tailândia, nem no Laos e nem no Camboja. Vietnã tentaram roubar minha carteira, mas achei bem tranquilo.
Eu ía para as Filipinas e acabei desistindo porque na época da volta ao mundo tava caro, mas realmente li a respeito de segurança e confesso que fiquei com medo de ir sozinha, principalmente para Manila. Mas tenho uma amiga que foi e disse que foi tranquilo.

Reply
Patrícia 18 de outubro de 2013 - 19:37

Pois é. Sofremos um roubo em Bangkok para completar, bem chato. Aquelas motos que sobem no passeio, te arrastam e roubam sua bolsa.
Qto aos taxis, tb custavamos a achar um que ligasse o taximetro e fomos expulsas de varios taxis por isto, alem da cara feia. Sua amiga foi sozinha para Manila? Para onde mais ela foi nas Filipinas, vc sabe? Eu queria ir para Filipinas, Indonesia, Malasia e Cingapura sozinha. Vc tem alguma noção da segurança? obrigada

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2013 - 19:36

Putz, no Vietnã tinha muitas dessas motos, mas em Bangkok nem vi. Ela foi com mais 2 amigas pra Manilla.

Reply
Fernando 22 de outubro de 2013 - 12:48

Ola Fernanda, Parabéns pelo Site, muito bom.
Precisava de algumas dicas suas:

Vamos para Tailândia agora em abril de 2014 e, gostaria de conhecer muito o CAmboja/Siem Rap. Então vi que vc colocou esta dica de roteiro: Bangkok – Siem Reap – Bangkok – praias

E pensamos exatamente neste roteiro, porem nao iriamos a ching mai, e ficariamos no maximo 2-3 dias em siem rap, para conhecer o Angkor Wat. Sendo assim sobraria apenas uns 4 – 5 dias nas praias.Entao nossas duvidas:

1. Para que usar Krabi como base(pois como vi aqui é a melhor opcao do que phuket)? Nao podemos pegar o ferry e ir para Ko Phi Phi (pois queremos conhecer maya bay) e de lá ver outro passeio?

2. Qual praia vale a pena depois de maya bay?

Obrigado e Parabens pelo site

Reply
Fernanda 23 de outubro de 2013 - 22:04

Eu usei Krabi como base pra fazer passeios para Railay, Hong Island e 4 Islands e depois fui pra Phi Phi, fiquei uns dias e fiz passeios pra Maya Bay e aquela ilha que tem macacos e não estou lembrando do nome agora. Preferi assim pra poder fazer tudo com calma. As ilhas próximas de Krabi não têm como fazer day tour saindo de Phi Phi.

Reply
Samira Fraga 23 de outubro de 2013 - 22:14

Fernanda, é preciso um dia para cada passeio desse (railay, hong island e 4 islands)? Entao vc indica 3 dias em Krabi e no quarto, eu iria pra phi phi. 3 dias em phi phi é suficiente?
Obrigada.

Reply
Fernanda 23 de outubro de 2013 - 22:43

Essas foram as que eu escolhi. Tem gente que vai para James Bond Island. Vale a pena ver qual te interessa mais. Veja aqui no blog tem umas fotos (ou no google mesmo). Os passeios são de 1 dia ou meio-dia. Depende. Railay você vai de Aqua-taxi. Dá uns 10-15 minutos. E sim, 3 dias em Phi Phi tá bom.

Reply
Tomás Federicci 24 de outubro de 2013 - 01:18

Olá!
Ótimo blog Fernanda!
Tenho 40 dias pelo sudeste asiático, e tenho dúvidas que talvez você possa ajudar, a intenção é visitar Tailandia, Laos, Camboja e Vietna, (entro e saio por Bkk)talvez começe a rota pelo norte e termine nas praias do sul, porém se eu começar pelo norte da tai será por chiang mai;

Imaginando 40 dias nesses países vc poderia sugerir uma distribuição de dias entre as cidades – países?

Vistos: Tai não precisa, os outros países é fácil tirar?Posso tirar na embaixada dos mesmos na capital anterior (ex em bkk Ciro do Vietnam e Camboja no consulado dos países)?

Como sei que não é muito tempo, quero fazer alguns trechos aéreos:
1- Tenho receio de comprar antecipado e engessar a trip, sabendo das low cost será que fica uma fortuna, se eu for comprando os trechos uns dias antes?

2- Quais trechos, pelas distâncias vc recomenda que eu voe?

Muito obrigado!

Reply
Fernanda 26 de outubro de 2013 - 19:12

Tem vários posts aqui no blog esclarecendo várias dessas dúvidas.

Reply
juliana 26 de outubro de 2013 - 21:25

Fer, que blog incrível…..
Procurei o melhor lugar só blog para fazer minha pergunta, mas…..
Bom, estou super tranquila e empolgada com minha viagem de 3 meses, os planos são Tailandia, Laos, Vietnã, Malásia e talvez Birmânia.
Estou fazendo um planejamento através de muitas pesquisas, mas quero analisar melhor nos locais, se vou ou não vou.
Estou indo com minha filha de 3 anos, só nós duas….. E estou tranquila demais…. Posso ficar assim???

Reply
Fernanda 26 de outubro de 2013 - 21:37

Sim, eles adoram crianças.

Reply
juliana 26 de outubro de 2013 - 21:52

Mesmo nos lugares mais afastados? Sou escaladora…. No meio de Escaladores fico sossegada, mas pretendo fazer alguns trekkings com a pequena.
E geralmente vou com ou sem companhia….rs
Pego orientações ou pesquiso e vou…..
Como disse estou muito tranquila, mas pelo pouco conhecimento meu e dos conhecidos por aqui, estou escutando comentários do tipo: nossa, o Vietnã e Camboja são os lugares com maior número de sequestro de crianças…. Ou se eu tiver algum problema que não terá hospital, nada……
E dou risada e continuo susse (ou estou louca, rs) meu coração está em paz com a idéia entende? Mas não custa perguntar para quem conhece melhor….
Obrigada

Reply
Fernanda 28 de outubro de 2013 - 17:14

aí eu já não sei. Acho que muita coisa é lenda. Me falaram isso que muitos turistas são sequestrados no Camboja. Olha, achei o Camboja super tranquilo. Não sofri assédio em nenhum momento (só vendedores tentando me vender algo, mas Ok). Vietnã eu realmente não me senti segura. Isso é fato. Tentaram roubar minha bolsa lá e um amigo meu sofreu um daqueles sequestros relâmpagos, mas sei lá…ainda acho BEM mais seguro do que o Brasil.

Reply
Nelson 27 de outubro de 2013 - 22:52

É a primeira vez que estou a viajar ao sudoeste asiático, mas particularmente a Tailândia. Como não domino bem o idioma inglês, comprei um pacote tereste, mas se eu fosse fazer por conta o preço seria entre 50 e 60 por cento mais barato. Mas levei em conta a segurança. Em janeiro de 2015 voltarei por conta própria, abrangendo Tailândia, Camboja, Laos, Vietnã e Hong Kong. A questão é que tenho dois dias de folga em Bangkog dá para visitar alguma praia?

Reply
Fernanda 28 de outubro de 2013 - 17:10

Acho que não…é meio longe.

Reply
fran 28 de outubro de 2013 - 05:52

Ola Fernanda! Estou programando uma viagem em janeiro de uns 12 a 14 dias para a Tailândia…
Estava pensando em 2 dias em Bangkok, 1 dia em Chang mai (compensa isso?)
e depois partir para as praias..
Estou com muita duvida em qual praia escolher, queria ficar num resort com o meu namorado. Mas não queria em um lugar mto parado e não mto agitado tbm.. O que vc indica??
Ficar em Phi Phi é uma boa opção tbm?
Obrigadaaa =)

Reply
Fernanda 28 de outubro de 2013 - 17:09

1 dia acho que não. Acho que você tem que dar uma pesquisada e ver qual praia mais te agrada e decidir.

Reply
Thais 28 de outubro de 2013 - 07:48

Olá Fernanda, tudo bem?
Vc já me ajudou com várias dicas e gostaria de pedir mais algumas informações.
Passei por uma consulta na Medicina do Viajante do Hospital Emilio Ribas, que aliás é um serviço excelente e gratuito, recebi diversas informações sobre cuidados e vacinas necessárias. Entre elas, tive a indicação de tomar a profilaxia da malaria, já que vamos passar 4 dias em Chiang Mai. Gostaria saber se chegou a tomar esse medicamento e se em Chiang Mai, o risco infecção é tal alto como verfiquei em alguns artigos. No período que esteve lá, vc usou roupas mais fechadas e muito repelente? Você tem alguma recomendação baseada na sua experiência? Peço desculpas por tantas perguntas e agradeço sua ajuda. Obrigada! Thais

Reply
Fernanda 28 de outubro de 2013 - 17:08

Tomei e me arrependi. Tive efeitos colaterais. Acho que um bom repelente basta e não usava roupas fechadas porque o calor era insuportável. Fui para a África do Sul e também só usei repelente (meu médico na época falou que era melhor isso do que tomar o remédio). Fui teimosa na segunda vez, tomei o remédio e me arrependi demais.

Reply
Julliano 30 de outubro de 2013 - 00:51

Oi Fernanda, tudo bem? Eu e minha namorada estaremos o mês todo de novembro de ferias e nosso objetivo eh viajar para Tailândia, Laos, Camboja e se possível Myanmar, contudo, depois de muito pesquisar nao chegamos ao consenso no quesito valores, uma vez que todas as agencias estão cobrando uma valor absurdo pela viagem. Em assim sendo, gostaria de saber se vc tem dicas de agencias que possamos fechar os pacotes com guia em espanhol naqueles países, ja que nao dominamos o ingles, somente o basico e qual valor estimado para o casal para roteiro de +ou- 22 dias. Padrão médio de viagem. Sei q esta muito em cima da hora, mas desde já agradeço pela atenção

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2013 - 17:42

Não conheço ninguém.

Reply
Gabriela 11 de novembro de 2013 - 15:15

Olá Fe!!!
Ultima perguntinha antes da viagem.
Temos que comprar os dólares, quanto vc acha que se gasta por pessoa por dia?
Sendo que já compramos passagens aereas e pagamos hoteis. Falta: comida,
passeios e transpores internos entre ilhas e dentro de Bangkok. Vamos ficar em Bangkok, Krabi,
Ko PhiPhi, Ko Samui e Ko Tao.

é issoo!!!Bjooo

Reply
Fernanda 11 de novembro de 2013 - 18:29

Putz! Não sei. Vai muito do perfil de cada um, que tipo de restaurante gosta e etc. Eu gastei uma média de U$35 por dia na Tailândia incluindo tudo (alimentação, hospedagem e passeios), mas minha última viagem para lá (volta ao mundo) foi bem econômica.

Reply
Ana Cristina 14 de novembro de 2013 - 12:03

Oi, Fernanda.
Quero agradecer por você compartilhar tantas informações sobre a Tailândia no seu blog. Show!
Estou indo para a Tailândia dia 11 de dezembro de 2013.
Sairei de São Paulo, Paris, Bangkok, Krabi e finalmente Ko Lanta. Será uma longa viagem!
Estou indo para passar o natal e o reveillon.
Eu me meti num grupo de estrangeiros e eu não sei nem o nome do hotel que eu irei ficar.
Se você puder me ajudar, gostaria de saber se faz muito calor nesse época nesse lugar, como as pessoas se vestem para as festas de final de ano, são lugares muito cheios, muito badalados, qual é o custo para alimentação, é possível eu utilizar o VTM ou é melhor levar dinheiro mesmo?
Se você tiver mais informações sobre Ko Lanta para acrescentar eu irei ficar muito feliz.
Você deve estar se perguntando: ” – Como que a pessoa vai para um lugar sem saber de nada?!”
Te respondo, eu não sei, mas não irei perder essa oportunidade.
Muito obrigada.
Um abraço.
Ana Cristina

Reply
Marianne 15 de novembro de 2013 - 07:05

Oi Fernanda! Tudo bem?
Estou na Thailandia nesse exato momento! Adorando tudo aqui em Bangkok! 😉
Amanha sigo para Krabi e depois para Phi Phi e estou com MUITA dificuldade de bookar algum lugar para ficar! Eu vi que vc já recomendou um hotel aqui no site, mas ele esta caríssimo.
Sendo assim, pensei em simplesmente chegar lá e ver se consigo algum lugar para ficar. Vc acha muito arriscado? Ou tem muitas guesthoused? Eu li um comentário sugerindo exatamente isso, de não bookar nenhum hotel e ver lá. Devo chegar na ilha por volta da meio dia.
Obrigada!
Beijos
Marianne

Reply
Fernanda 15 de novembro de 2013 - 16:31

Tem bastante opção lá sim e é início da alta temporada ainda.

Reply
wladimir 19 de novembro de 2013 - 13:54

Olá FERNANDA, em março/2015, pegarei um cruzeiro em singapura de 8 noites passando por: ho chi minh, vietnã, hong kong xiamen, xangai, baoshan china. ficarei mais uns 12 dias na ASIA o que vc me recomendaria visitar?

Reply
Fernanda 19 de novembro de 2013 - 20:23

Difícil eu te sugerir algo. Não sei do que você gosta. Existem vários posts aqui no blog sobre destinos que visitei na Ásia.

Reply
Helena 29 de novembro de 2013 - 11:15

Oi Fernanda
Gosto muito do seu blog , foi bem útil pra mim.
Chego sozinha em Bangkok dia 16/12 de manha cedinho. Minha idéia é pegar o trem noturno para Chian Mai. O que eu posso fazer em Bangkok durante este tempo? Vc saberia me dizer mais ou menos qto tempo leva de descolamento?
Obrigada
Bjs
Helena

Reply
Fernanda 2 de dezembro de 2013 - 13:41

Sugiro conhecer o Grand Palace que é maravilhoso. Não sei o tempo de deslocamento e nem onde fica a estação de trem.

Reply
Lígia 16 de dezembro de 2013 - 13:16

Fernanda, temos 10 dias para ficar em Ao Nang, Phi Phi e Koh Lipe. Quantos dias você recomenda em cada?
Obrigada!

Reply
Fernanda 17 de dezembro de 2013 - 09:38

3 em cada e aí escolhe uma para ficar 1 dia a mais.

Reply
Roberta 6 de janeiro de 2014 - 18:59

Oi Fernanda, estou pesquisando sobre a Tailândia, pois estarei indo pra lá em março e seu blog foi um dos mais completos e úteis que achei. Parabéns! Gostaria de saber se pode me ajudar com algumas dúvidas que me surgiram. Meu roteiro inclui 3 ou 4 dias em Bangkok, 2 em Phuket, 2 em Phi Phi, 2 em Krabi e 3 em Ko Samui e Ko Phaghan, vc acha que a divisão de dias esta boa? Outra coisa, como faço pra ir de Krabi para Ko Samui? Agradeço a ajuda!

Reply
Fernanda 7 de janeiro de 2014 - 20:00

Voo ou vai por estrada + barco.

Reply
Luciano Barros 14 de janeiro de 2014 - 19:48

Olá, Fernanda! Primeiramente, os meus parabéns pelo blog. Penso em ir para a Tailandia com esposa e filha de 1 ano em agosto de 2014. O que você diria sobre irmos com uma criança de 1 ano para lá? Achas que podemos ter algum problema?

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2014 - 20:29

Eles adoram crianças. O problema maior (ao meu ver) é passar horas com a criança no avião (tem escala e demora) e o calor (caso a criança não esteja acostumada). Ah! Agosto não é uma época muito boa não. Época de chuvas.

Reply
Luciano 15 de janeiro de 2014 - 15:14

Obrigado, Fernanda!
Se decidirmos ir com a filha uma coisa já resolvemos; não iremos em Agosto.

Reply
Fernanda 15 de janeiro de 2014 - 19:29

De nada!

Reply
Sofia Ramos 4 de fevereiro de 2014 - 12:23

Fernanda,

Seu site é um vício incrível! Não consigo parar de ler! Como boa aquariana que – também – sou, e enlouquecida por viagens e fotos, já me senti sua melhor amiga da 5ºB! =0)
Cheguei ao seu site, como você mesma já mencionou, buscando dicas sobre a Tailândia, pois me caso esse ano e queria fazer minha lua de mel lá, apesar dos “pacotes” das agências serem inatingíveis financeiramente.
Pensei em me jogar mesmo e fazer o roteiro por conta, como fiz em outras tantas viagens, mas queria super conversar com você pra saber os mínimos detalhes (já que a ansiedade típica das aquarianas também é uma das minhas grandes características!). Li todos os posts sobre Tailândia, mas ainda tenho dúvidas, rs.
Se puder, me manda um email e conversamos melhor (ok, já sei que você não é adepta à contatos por email, mas o “não” eu já tenho, né?).
Aliás, queria aproveitar e perguntar se você conhece a INTREPID! É uma espécie de agência de viagens com roteiros incríveis e nada convencionais. O principal objetivo deles é oferecer aos viajantes “a real life experience” e, de fato, conseguem cumprir este papel. Fizemos uma viagem incrível pela Tanzânia com eles e super recomendo.
É isso! Espero mesmo que possamos estar em contato, pois tenho certeza de que nos daremos super bem!
Beijos e parabéns pelo excelente trabalho!
Sofia

Reply
Fernanda 5 de fevereiro de 2014 - 13:13

Oi Sofia,
O problema é falta de tempo mesmo para ficar tirando dúvidas individuais. Sim, já ouvi falar dessa agência, mas nunca fiz nenhum tour com eles.

Reply
alexandra 5 de março de 2014 - 00:24

oi fernanda, muito legal sua iniciativa de ajudar as pessoas a planejarem suas viagens… muito valiosa sua ajuda.
eu estou indo passar alguns dias na austrália e pensei em tirar 10 dias para ir a tailandia, vc acha que vale a pena investir nessa viagem se só tenho esse tempo livre? digo em termos do que se tem para conhecer em bangkok e ir em alguma praia (gostei da go phaghan) ou seria uma viagem para se fazer como unico destino? sei que disse que nao gosta de dar pitaco nos roteiros das pessoas, mas por favor pode dar no meu… to perdida e com receio de gastar grana e nao valer a pena…

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:13

Depende de quantos dias você for ficar na Austrália (que é um país enorme e tem muita coisa para ver).

Reply
Vanessa 5 de março de 2014 - 16:40

Olá Fernanda,

Quero ir para Tailândia na lua de mel em Fevereiro. Pensei em ficar uns dias em Bangkok e depois em um Resort em Phuket. Terei apenas 12 dias e ainda gostaria de conhecer algumas praias como Maya Bay e Koh Phi Phi… Você acha possïvel? Tenho como me deslocar de Phuket para essas praias?

Obrigada!

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:10

Sim, de ferry.

Reply
Raissa 5 de março de 2014 - 18:14

Oi Fernanda,
Parabéns pelo blog.
Queria tirar uma dúvida, agradeço se puder me ajudar: estou planejando uma viagem para o sudeste da Ásia e li alguns cometários sobre as questões do período de chuvas, mas encontrei muitas controversias. Estava planejando ou dezembro/2013 a fevereiro/2014. Você sabe me dizer qual o período ideal para tal viagem?

Desde já grata,

Raíssa

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:10

novembro a março é o período de seca.

Reply
Carla Xavier 31 de março de 2014 - 12:04

Olá Fernanda!

´Li seus posts e ainda continuo com umas dúvidas crueis, que gostaria da sua opnião a respeito.
Tenho do dia 01/04 a 09/04 que gostaria de conhecer a THAI,mas tenho três questões a considerar:
– É pouco tempo para conhecer tanta beleza? vc sugeri que eu faça com um tempo maior, por ser tão distante?
– Minha cia de viagem tem 69 anos(minha mae) super ativa, mas .. não sei se THAI seria divertido para ela .. tenho receio de nao ser o destino correto .. lá é mais para “zuação” ???
– Como opção, pensei em Turquia, visto que é show tbem e leste Europeu já fizemos bastante(Praga,Buda,Austria).. Pode me ajudar com estas dúvidas??? principalmente sobre Thai?? tksss

Reply
Fernanda 1 de abril de 2014 - 23:03

Eu acho que tem muita coisa para fazer na Thai que não envolve festas. Muitas história, cultura, paisagens lindas. E sim, acho pouco tempo.

Reply
Monica Torres 27 de abril de 2014 - 09:30

Oi Fernanda, adorei suas dicas e sua objetividade! O que fazer em Chiang mai?? Siem rip é mais interessante? Dedicarei 4 dias para isso, incluindo transporte desde Bkok. Obrigada e congrata pelo blog.

Reply
Fernanda 27 de abril de 2014 - 22:13

Depende né, Monica? O que é interessante para mim pode não ser para você. Eu amei os templos de Angkor Wat no Camboja e acho que Chiang mai também tem seus encantos.

Reply
Cristiane 6 de maio de 2014 - 23:44

Oi Fernanda, vou em novembro para Dubai,pretendo ficar 02 dias, de Dubai sigo para Australia (minha irma mora lá, então fico tranquila. Da Australia tenho 7 dias para Tailandia, é minha primeira viagem internacional, vou eu e meu marido, falamos quase nada de ingles, qual roteiro devo fazer para conhecer os lugares? Você pode me informar? Será que conseguimos nos virar sem falar ingles? Obrigada

Reply
Fernanda 12 de maio de 2014 - 17:35

Tudo que eu sei de Tailândia já está nos mais de 40 posts do país. Olha, ninhuém fala português ou espanhol lá.

Reply
ana 14 de maio de 2014 - 19:38

Oi Fernanda!!!
Parabéns pelo site!!!
Estou querendo viajar para Tailandia em Outubro….O que vc acha? Tem muita chuva?

Reply
Fernanda 19 de maio de 2014 - 19:04

É época de chuva.

Reply
Renato 22 de maio de 2014 - 08:37

Olá, Fernanda!
Você sabe como estão as coisas pela Tailândia devido aos atuais protestos? Está seguro pra quem tá indo nos próximos dias?

Agradecido!

Reply
Fernanda 22 de maio de 2014 - 21:45

Não sei, Renato. Estou acompanhando as notícias via TV e internet.

Reply
Lex P. 18 de junho de 2014 - 00:40

Belo site! Tenho varias duvidas, vou começar pelas principais. No meu roteiro de viagem, reservei 4 dias para Bangkok. É muito? Vc recomendaria ficar menos dias, e partir para algum outro destino proximo? Obrigado

Reply
Fernanda 19 de junho de 2014 - 22:15

Não. Acho o ideal para Bangkok e arredores.

Reply
Mariana 5 de julho de 2014 - 17:07

Oi Fernanda,

Parabéns pelo blog! Muito legal e com dicas valiosíssimas. Bacana demais vc responder todo mundo tb. Então vou pedir sua opinião também, rs. Já li que vc está tentando evitar dar palpite nos roteiros, mas é exatamente isso que gostaria que fizesse, pois pelos seus posts percebi que seus interesses e gostos são parecidos com os meus!

Irei para a Tailândia dia 27/10 e terei 14 dias lá. Tá muuuito difícil priorizar! rs.

Tô pensando em ficar 4/5 dias nas praias, que é o mais difícil de escolher… costa leste ou oeste?
Já li seu post sobre Koh Tao e vi que você adorou, mas também os passeios a partir de Krabi.
Se for para a costa oeste, estou pensando em fazer o que já te vi sugerir para algumas pessoas (2 ou 3 dias em Ao Nang e 2 em Phi phi). Tenho uma amiga que foi somente para a costa leste e achou lindo, então estou dividida.

Para os 10 dias restantes, pensei em passar 5 dias no norte, fazer esse tour aqui: http://www.thailandhilltribeholidays.com/tours/4d3n-chiang-mai-to-chiang-rai/ . Queria sua opinião, pois eu normalmente tenho pavor de pacote também, mas fico com um pouco de receio de termos problemas de comunicação para nos deslocarmos no norte, e tb esse é um tour mais “lado B” e me pareceu interessante (“We aim to show you the real northern Thailand, not the tourist version, by observing and interacting with locals. We prefer to get off-the-beaten-path and explore rural areas away from the tourist crowds, delving deeper into the local culture and way of life”). Vc conhece alguém que já fez? Recomendaria?

No fim, 4 dias em Bangkok. Vale a pena tirar um dia para ir em Auytthaya, né? Nos outros 3, ficar em Bangkok mesmo ou tem mais algum lugar que precisa tirar o dia pra ir que vc acha que vale a pena?

Compramos a passagem essa semana, então estou só começando a pesquisar. Acha que essa escolha para a divisão dos dias é boa?

Desculpe o poste longo e muitíssimo obrigada se puder ajudar!!!

Reply
Fernanda 7 de julho de 2014 - 20:59

Sim, vale a pena Ayutthaya. Tem o passeio do Tiger temple e floating market também. Sinceramente, achei meio caído, mas tem quem goste. Vai de cada um.
Quanto às praias: sinceramente, todas as praias da Tailândia são bonitas. A costa de Phi Phi é mais famosa por causa do filme. Na última vez que estive por lá, acabei curtindo mais a costa de Koh Tao. Mas gosto é muito pessoal e prefiro não opinar.

Não conheço ninguém que tenha feito, mas te digo que acho que essa parte “fora da rota turística” me parece mais marketing. A verdade é que a Tailândia já está inteiramente turística. Mas se o preço está bom e você curtiu a descrição, por que não?

Reply
Mariana 7 de julho de 2014 - 22:01

Ei Fernanda,

Muito obrigada pela resposta!
Estou muito indecisa sobre qual costa ir… rsrs.
Sobre o passeio no norte, vou pesquisar mais antes de me decidir. Se eu fizer mesmo, passo aqui depois para te contar.
Valeu!

Reply
Marcelle 7 de julho de 2014 - 11:09

Oi Fernanda, vamos a Tailândia em março. Estou fazendo o roteiro. Como preferimos parte praia destinamos maior parte para elas.
3 noites em Bkk, dai pegar o Air Asia, que vi que oferece já com translado direto até Phi Phi (acha interessante?)
Dormir 4 noites em Phi Phi, pegar um ferry e dormir 2 noites em Ao Nang ou Railay (qual dos dois aconselha?)
Pegar o Voo a Koh Samui, desde Krabi e la dormir 1 noite, pois não sei bem os horários dos ferrys até Koh Tao. (pelo que vi voo direto de Krabi a Samui só com a Bangkok Airways, achei um pouco alto o valor, tem mais alguma forma?)
Pegar o ferry a Koh Tao e la dormir 3 noites.
Por fim pegar o mesmo voo através da Asia Air que também oferece o pacote desde Koh Tao até Bkk, dormindo a ultima noite em BKK por causa do horário do nosso voo.
Acha esses dias ideais ou acrescentaria algum lugar nesse roteiro?
Aconselha algum hotel perto do Aeroporto de BKK?
Qual melhor lugar para ficar em Koh Tao?
Muito obrigada

Reply
Fernanda 14 de julho de 2014 - 19:52

Em Koh Tao, melhor lugar é na Sairee Beach. E aconselho esse hotel aqui em Bangkok perto do aeroporto. http://www.booking.com/hotel/th/amari-don-muang-airport.pt-br.html/?aid=353895 (meu amigo ficou nesse e gostou).

Railay (mais rústica, mais bonita e mais cara), Ao Nang (mais simples, com mais estrutura e menos bonita). Você pode pegar um aqua-táxi que leva uns 10 minutos.

Reply
Marcelle 15 de julho de 2014 - 10:53

Obrigada Fernanda!!

Reply
Liliana Cristovao 25 de agosto de 2014 - 12:42

Olá Fernanda.
Vivo em Portugal e descobri o seu blog ao fazer busca de informação sobre a Tailândia.
Vou para lá no final desta semana e gostava de saber, uma vez que não vou por muito tempo, uqal o melhor roteiro para fazer, ficando em Bangkok: ir às praias ou visitar o Cambodja.
O seu blog é fantástico, parabéns!
Liliana

Reply
Fernanda 25 de agosto de 2014 - 18:56

Depende do seu gosto, quantos dias no total e orçamento para a viagem. Mas a viagem Bangkok – Siem Reap leva umas 6 horas. Se você tiver dinheiro para voar, aí tanto faz, pois os voos têm a mesma duração tanto para as praias como para Camboja.

Reply
Leonardo santos 12 de setembro de 2014 - 11:23

Olá Fernanda, suas dicas são ótimas.
Tb curto muito viajar e vou fazer minha primeira viagem pela Ásia, e um dos meus obejetivos quando viajo é experimentar os sabores locais.
O que você sugeriria comer na Thailandia, nome dos pratos, temperos pra levar pra casa etc… Sou apaixona por comida tailandese e quero experimentar a verdadeira Thaís Food na origem.
Desde já obrigado.
Léo

Reply
Fernanda 14 de setembro de 2014 - 14:13

Pad thai com certeza. O máximo que puder. Eu também amava o fried rice com abacaxi e frango. Você pode fazer aulas de culinária por lá também 9em Chiang mai há vários cursos).

Reply
Vanessa 19 de outubro de 2014 - 23:35

Fernanda,

Eu e meu namorado montamos um roteiro para Tailandia, que inclui Camboja e Vietna.
Como não temos muito tempo, optamos por passagens aereas.

Gostaria de ter uma ideia, a partir da sua experiência, se acha que o roteiro está legal – se tirariam, incluiriam algo.

Aceito sugestões!! smile

Dia 30 São Paulo > Washington
Dia 31 Washington > Tokio
Dia 01 Chegada Bangkok
Dia 02 Camboja > Siem Reap > Centrinho de Siem Reap > Angkor Wat (pôr do sol)
Dia 03 Camboja > Siem Reap > Angkor Wat
Dia 04 Vietnã > Hanoi > Baía de Halong
Dia 05 Vietna > Baía de Halong > Hanoi
Dia 06 Hanoi > Chiang Mai > Festival das Luzes
Dia 07 Chiang Mai > Bangkok > Ayutthaya > Moon Bar
Dia 08 Bangkok > Grand Palace > Wat Prakeaw > Wat Pho > Wat Arun > Jantar na Khaosan Road
Dia 09 Bangkok > Mercado Flutuante > Templo dos Tigres > Templo dos Elefantes (banho) >Jantar na Soi Cowboy
Dia 10 Bangkok > Krabi > Railay Beach
Dia 11 Railay Beach > Tour 5 ilhas
Dia 12 Railay Beach > Hong Island
Dia 13 Railay Beach > Phi Phi
Dia 14 Phi Phi > Maya Bay, Monkey Beach, Bamboo Island, Mosquito > Night Pub Phi Phi
Dia 15 Phi Phi > View Point
Dia 16 Phi Phi >
Dia 17 Phi Phi > Koh Samui
Dia 18 Koh Samui
Dia 19 Koh Samui
Dia 20 Koh Samui > Bangkok
Dia 21 Bangkok > Tokio > NYC > São Paulo

Reply
Fernanda 23 de outubro de 2014 - 21:25

É puxado, mas está bem organizado.

Reply
Aruane 19 de junho de 2016 - 11:39

Oi Vanessa,
Eu e meu namorado estamos pesquisando e gostamos bastante do seu roteiro pois inclui o festival as lampadas.
Como foi? Deu tudo certo?
Obrigada!!

Reply
Marilia 11 de novembro de 2014 - 19:34

Fernanda ,estou adorando seu blog.Vou fazer uma viagem para esta região tendo como base Cingapura, onde ficarei em casa de amigos.qureia a partir de lá ir além da Tailândia ir a Bali.Voce poderia me sugerir um roteiro?obrigado

Reply
Fernanda 24 de novembro de 2014 - 19:59

Em Bali, eu gostei muito de Ubud (não é praia, mas adorei). Tailândia dá uma olhada nos mais de 40 posts e veja o que te agrada mais.

Reply
Carol 12 de novembro de 2014 - 16:27

Oi Fernanda! Amo seu blog. Serio as vezes acho que até sou meia doida. To preparando minha viagem pro sudoeste da asia e fiquei presa nas praias, queria saber se vc pode me ajudar. qual meio de transporte que uso de: KRABI – Phi Phi – Railey – Koh Pangan – Koa Tao – Bangkok Vc sabe me dizer? Quero ir nesseas 4 ilhas, nao importa a sequencia. Obrigada =))

Reply
Fernanda 12 de novembro de 2014 - 23:10

Krabi – Phi Phi – Railay – ferry. O jeito mais rápido de ir de Krabi para Koh Panghan é voar para Koh Samui e de lá pegar outro ferry.

Reply
Carol 13 de novembro de 2014 - 13:31

Ok!! Brigadaaa!!

Reply
Paulo 24 de dezembro de 2014 - 18:52

Olá Fernanda, td bem?

Pretendo ir para a Tailandia em junho/15.
Vc sabe se chove muito neste período?

Obrigado.
Abs

Reply
Fernanda 28 de dezembro de 2014 - 21:32

Sim, época de chuvas.

Reply
Dianna Borges Rodrigues 7 de janeiro de 2015 - 03:29

Ei Fernanda! Vou viajar para a Tailandia com o meu namorado e um casal de amigos agora em fevereiro, por 17 dias. Qual roteiro vc acha melhor/mais conveniente: phi phi – railay – koh tao/koh samui – bangkok (3 dias em cada), ou acrescentar koh lipe e ficar dois dias completos em cada? Obrigada!

Reply
Fernanda 7 de janeiro de 2015 - 18:47

Essa época é alta, então dá para ir para Koh Lipe. Tem que ver o que te agrada mais.

Reply
Simone 20 de janeiro de 2015 - 23:23

Olá Fernanda.
Em novembro de 2015 eu, marido e filha de 5 anos vamos para Tailândia.
Li que nessa época já cessaram as chuvas, correto?
Fiz o seguinte roteiro, por favor me diz o que você acha e se por acaso “me perdi” em algum detalhe ou em alguma distância, sei que vc não gosta de opinar, mas se for para encurtar distâncias poderia me dar alguma dica?
Dias 11, 12, 13 e 14 Bangkok,
Avião de BKK a Chiang
15, 16, 17 Chiang Mai
chiang Mai a Krabi de avião.
17, 18 e 19 krabi ( pretendo ficar em Krabi para fazer o passeio das 4 ilhas.) melhor ficar em que lugar em Krabi para esse objetivo?
Dia 19 ferry de Krabi para phi phi.
Dias 19, 20, 21, 22, e 23 em Phi Phi ( onde e melhor ficar em Phi Phi?
Dia 23 ferry de Phi Phi para Krabi e de Krabi para Koh Samui de avião.
23, 24, 25 e 26, koh samui ( maior objetivo fazer passeio para koh nang e ilha dos macacos) e possível fazer de koh samui?
26 koh samui a Bangkok de avião.
Que achou do meu roteiro?
Agradeço se puder dar uma atenção e me responder.
Beijos,

Reply
Fernanda 21 de janeiro de 2015 - 21:04

Melhor ficar em Ao Nang ou Railay para os passeios de 4 ilhas e região.
Aqui estão os lugares que fiquei na Tailândia https://www.precisoviajar.com/2013/10/guia-de-hospedagem-na-tailandia.html

Reply
Anne 3 de março de 2015 - 11:42

Olá pessoal,
Alguém conhece outros lugares em Chiang Mai que oferecem aquela vivência com os elefantes? O mais famoso deles, o Patara Elephant Farm, já está lotado até meados de abril 🙁 e eu vou estar em Chiang Mai de 30/03 a 2/04.
Obrigada!

Reply
Alex 11 de março de 2015 - 18:44

Oi Anne, eu super recomendo o Elephant Nature Park. Além de dar comida e banho, você ainda ajuda em um super projeto de reabilitação.

abs

Reply
Gabriel Bethônico 11 de março de 2015 - 17:33

Olá pessoal,

Alguém sabe me informar como são as chuvas lá de 17 de maio a 03 de junho? Melhor optar pela costa leste ou oeste ou não faz diferença?

As informações sobre as monções são muito imprecisas.

Abraços

Reply
Fernanda 11 de março de 2015 - 19:12

Melhor optar pela costa de Samui. E é época de chuvas na Tailândia sim.

Reply
iales adorno 29 de abril de 2015 - 13:09

olá pretendo ir pra Tailândia ano que vem final de janeiro. mas ja estou vendo as passagens. como terei 35 dias pretendo fazer Camboja e Vietnã também. o que você me recomenda?

Reply
Fernanda 29 de abril de 2015 - 13:12

Depende. Imperdível no Camboja é Siem Reap e seus templos. Vietnã é famoso por causa de Halong Bay, mas os 3 países que você quer visitar são bem interessantes. Tem o Laos também, mas fica corrido em 35 dias.

Reply
Natália 20 de maio de 2015 - 14:22

Fernanda,

Estou pensando em ir para Tailândia em outubro a ideia é ficar de 15 a 20 dias, mas sem gastar um horror.
Estou perdida, pois comecei a viajar faz pouco…
Quero conhecer bangkok e as praias do sul, gostaria que me indicasse o melhor roteiro e custo benefício.
Vou comprar somente aéreo e não pretendo reservar hotéis com antecedência. Nessa época eu teria algum problema? Gostaria de fazer mergulho, qual a melhor praia?

Abraços.

Natália

Reply
Fernanda 20 de maio de 2015 - 19:37

Olá! Aqui nesse post você encontra todos os posts da Tailândia. Dá uma olhada e veja quais cidades te agradam mais. https://www.precisoviajar.com/2014/12/post-indice-tailandia.html

Reply
Meirilane 20 de maio de 2015 - 21:10

ola Fernanda
Estou na irlanda e pretendo viajar no mês de setembro para Tailândia. E pelo que vi não seria o melhor mês né?!
Pretendo fazer Tailândia, bangkok (incluir praias), Vietnã e China. Tenho 30 dias livre. Esse tempo e o mês me favorece?!

Reply
Fernanda 20 de maio de 2015 - 21:12

O problema é que as monções variam de país para país. 30 dias para 3 países é razoável, mas tudo depende do que você quer conhecer na China porque o país é enorme. Bom, tudo depende do que você quer conhecer em cada um desses países.

Reply
Guilherme 27 de agosto de 2015 - 07:52

Oi Fernanda

Fiquei contente lendo seu texto. Vou fazer exatamente o roteiro que vc falou: BKK, Chiang Mai e Praias (mas só da costa Oeste).

Tenho uma dúvida: em que praia fazer a base?
Algumas pessoas aconselharam a hospedagem em Phi Phi e, a partir daí, fazer passeios diários para outras praias. Outras pessoas me aconselharam se hospedar em Krabi. E também já recebi conselhos para ficar em Railay Beach. Pela sua experiência, qual a melhor opção?
A minha intenção é conhecer Maya Bay, Monkey Beach, bamboo Island….

Obrigado!!

Guilherme

Reply
Fernanda 28 de agosto de 2015 - 06:58

No seu caso, acho que o melhor é ficar em Phi Phi mesmo.

Reply
Vinicius 19 de outubro de 2015 - 10:28

Ola Fernanda. Parabens pelo blog, muito show. Estou pensando em ir com minha namorada para a Tailandia em Junho/Julho de 2016. Estou na Australia estudando e só terei férias nessa época. A minha preocupação são as chuvas nessa época do ano. Por isso estou com dúvida se vou para Krabi/Phi Phi ou se vou soh para Koh Samui/Koh Tao. Não ligo de pegar uma chuva de vez en quanto, mas meu receio são aquelas chuvas que estragam a viagem. O que voce faria no meu caso?
Parabens pelo blog, muito show

Reply
Fernanda 19 de outubro de 2015 - 10:33

Iria para a costa de Koh Samui, porque a pior época de chuvas nessa costa é entre outubro e dezembro. Pega um pouco das monções de abril a setembro, mas não é tão forte como em Krabi/Phi Phi.

Reply
Ingrid 3 de novembro de 2015 - 19:01

Olá Fernanda, tudo bem?

Ficarei na Tailândia 18 dias inteiros (meados janeiro até fevereiro) e estou querendo fazer Bangkok, Chiang Mai, Railay, Koh phi phi e Koh tao. O que você acha, fica muito puxado?? Vale a pena ir até CHiang mai ou concentro mais somente nas ilhas no sul?
Estou super na dúvida, sem saber o que fazer….

Reply
Fernanda 3 de novembro de 2015 - 19:30

Olha, até dá. Tudo depende do seu ritmo. Conheço gente que ficou só 2 dias em Bangkok e achou que estava bom. Depende do que você vai querer fazer em cada cidade, se vai querer ir para Ayutthaya, mercado flutuante, etc. O problema da Tailândia é o deslocamento. Por exemplo, de Koh Tao para Koh Phi Phi e Railay – são 18 horas de ônibus/barco. E se for voar tem que ser de Phuket ou Krabi até Koh Samui e ainda pegar um ferry para Koh Tao. Se você quiser ir para Chiang Mai, sugiro fazer uma costa só: ou a de Koh Tao ou a de Koh Phi Phi.

Reply
BRUNA Yumi 23 de novembro de 2015 - 16:17

Ooii,

Estou programando uma viagem dessa e estava suuuuper perdida mesmo. Uma amiga voltou de lua de mel e me deu uma luz e o bom é que ela fechou tudo sozinha (mesmo esquema que eu estou fazendo), mas fiquei com alguma duvidas e achei esse post que já me ajudou mais um tanto.
Queria saber, vc acha que vale a pena ficar em hostel por lá (com quarto duplo e banheiro privativo – porque não sou obrigada a nada haha)?
E como vc se deslocou de um lugar a outro? Minha duvida maior é essa. O deslocamento. E pelo o que eu li, gasta muito tempo com isso né…

Pro enato meu roteiro está assim: Bkk 4 dias (1 da chegada, 2 inteiro e 1 da saida) – Chiang Rai – 3 dias (1 da chegada, 1 dia inteiro e o da saída cedo) – Chiang Mai 3 dias (1 da chegada -quase inteiro- 1 inteiro e 1 da saída a noite) – Phuket 3 dias – Koh Phi Phi 3 dias (1 para Maya Bay) – Railay 3 dias (ultimo dia saída cedo para Krabi) – Krabi 3 dias (ainda estou na duvida sobre Krabi) – Koh samui 3 dias – Bkk 2 dias.

Ainda estou com 6 dias livres para conhecer outras praias ou ficar mais tempo em cada ou ir para o Camboja e/ou Laos. O que acha?
Beijoss

Reply
Fernanda 23 de novembro de 2015 - 16:31

Tem hotel mais barato que quarto privativo que hostel. Me desloquei de avião, ônibus, ferry e levava um tempo sim com deslocamento.

Reply
Paula Vasconcelos 20 de janeiro de 2016 - 14:33

Oi Fernanda,
Vou para Tailandia em setembro e ainda estou em dúvida se vou ou não para Chang Mai.
Vi aquele programa da Didi Wagner (lugar incomum) e achei aquelas mulheres muito tristes e sofridas..
Pq vc não gostou dessa cidade? Poderia compartilhar, por favor?

Obrigada

Reply
Fernanda 24 de janeiro de 2016 - 21:57

Paula,
Gosto é gosto. De todas, foi a que menos me impressionou. Até o passeio dos elefantes (que no dia achei muito legal), hoje percebo que não é legal. É exploração. E a tribo também. Me arrependo muito de não ter ido até Chiang Rai ver o templo branco.

Reply
Elis 16 de fevereiro de 2016 - 12:40

Oi Fernanda!

Comprei as passagens essses dias para Bangkok… sairei com meu marido no dia 22 de maio de São Paulo e retorno em 12 maio (serão 18 dias no total).
Ele estava louco para conhecer a Tailândia, eu não abro mão de ir à Bali.rs
Como o vôo é para Bangkok, será mais barato ir direto de lá para Bali e na volta parar em praias da Tailândia até chegar a Bangkok, ou conhecer primeiro as praias da Tailândia, ir para Bali e depois voltar direto para Bangkok?
E sobre as praias da Tailândia? Pensamos em conhecer duas, por conta de termos pouco tempo. Quais indicaria para um casal jovem que ama praia e adora uma baladinha (nada muito pesado)?

Desde já agradeço à sua disponibilidade de compartilhar conosco essas experiências!
bjs!

Reply
Fernanda 21 de fevereiro de 2016 - 10:22

Depende muito do gosto de cada um. Eu gostei muito mais das praias da Tailândia do que as de Bali. Minha praia preferida na Tailândia é Koh Samui, embora quase todas sejam lindas.

Reply
Thiago 26 de fevereiro de 2016 - 13:47

ola Fernanda. Estou indo para a Tailândia em abril com dois amigos e temos 18 dias inteiros + 2 contando com a chegada e a saida. Minha idéia inicial era 14 dias na Tailandia entre Bangkok e praias (phi phi, ko phangan e Koh Tao) 3 a 4 dias em cada + 3 a 4 dias em Seam Reap no Camboja. O problema é que um dos mwus amigos esta querendo ir para o Vietnam de qlqr jeito, estou tentandp convece-lo do qnt vai ficar corrido mas parece que ele nao tem nocao do qnt perdemos tempo cpm deslocamento na Tailândia. O que vc acha? Acha q vale a pena cortar uma ou duas ilhas da Tailândia e ir ao Vietnam? Na minha opinião Vietnam merece no mínimo uns 5 dias e não compensaria pelo pouco tempo q temos. Não vamos abrir mão de ir à Camboja. Se puder me ajudar agradeço.

Reply
Fernanda 27 de fevereiro de 2016 - 21:49

Tenta convencer teu amigo que vocês vão perder muito tempo no deslocamento para o Vietnã. E tudo depende do que vão querer ver no Vietnã também. Sinceramente? Achei a sua ideia de roteiro mais viável. Vocês têm muito pouco tempo para 3 países.

Reply
Ana Rita 25 de março de 2016 - 21:01

Olá Fernanda! Pretendo ir de lua de mel para a Tailandia no final de setembro e estou montando meu roteiro da seguinte maneira (14 dias inteiros lá): Bangkok 3 dias, 2 dias hotel flutuante proximo a Kanchanaburi (lá faremos passeios), chiang mai 5 dias (contando arereo de bangkok e de chiang mai para pukhet) e 4 dias em pukhet. Estou muito insegura quanto aos 4 dias finais de viagem…..não tenho lido bons comentários sobre Pukhet! Gostaria que vc me ajudasse…..nosso objetivo é conhecer as praias, as belezas e relaxar…..quais as praias e ilhas que vc considera IMPERDÍVEIS E se vc aconselha ficar um dia em cada ilha (ex: ficar num hotell em phi phi) ou ficar as 4 noites num resort em phuket ou krabi e fazer os passeios de um dia. Muito obrigada!! Seus posts estão me ajudando muito!!!

Reply
Fernanda 26 de março de 2016 - 15:57

Ana,
eu não curti muito Phuket (fiz viagem econômica). Mas para lua de mel eu acredito ser sim a melhor opção, por causa dos hotéis de luxo. Uma amiga acabou de voltar de lua de mel e ficou em um hotel maravilhoso, piscina com borda infinita, etc. No seu roteiro, eu tiraria 1 ou 2 dias de Chiang Mai e jogaria nas praias (justamente por ser lua de mel) e ficaria 3 dias em Phuket (aproveitando a base para fazer passeios) e dormiria pelo menos 2 noites em Koh Phi Phi (lá vale a pena alugar um barco e ir para Phi Phi).

Reply
Ana Rita 29 de maio de 2016 - 20:20

Oi Fernanda!
Acabamos deixando 5 dias em Phuket! Com medo das condições climáticas achamos melhor ficar as 4 noites em Phuket mesmo, pq vai que reservamos a noite em Ko Phi Phi num dia chuvoso. Muito obrigada pelas dicas!!!! Agora estamos na contagem regressiva!!!

Reply
Leonardo Méliga 26 de maio de 2016 - 13:50

Oi Fernanda, tudo bom?

Queria saber se você pode me ajudar. Queria saber se você pode me ajudar. Estava pensando em ira pra Tailândia em Setembro e passar 17 dias. Eu tava querendo fazer Bangkok > Chiang Mai > Raylay > Ko Phi Phi.
A ordem tá boa? Acha que dá pra incluir Ko Tao ou ficaria corrido?

Desde já te agradeço

Desde já te agradeço!

Reply
Fernanda 26 de maio de 2016 - 21:33

Sim, a ordem tá boa. Eu fiz esse roteiro na primeira vez que estive lá. Acho melhor você ficar só em Railay e Phi Phi mesmo, porque Koh Tao é longe. Só lembre que setembro é época de chuvas (maio a outubro é a época chuvosa da região).

Reply
Leonardo Méliga 27 de maio de 2016 - 09:07

Oi,Fernanda. Muito obrigado por me responder!
Tirei Koh To e deixei Bangkok por último. Na chegada vou direto pra Chiang Mai ficar uns 3 dias e fazer um bate e volta em Chiang Rai pra conhecer o templo branco. To só na dúvida se um dia vou no passeio de elefante (no Natural Park, aquele que resgata os elefantes e vc não monta neles) ou vejo mais templos.

Quanto a chuva, vou ter que arriscar mesmo. vou ficar 17 dias e espero que pelo menos não chova em todos rs

Mais um vez brigadão pela ajuda.

Reply
Aruane 19 de junho de 2016 - 11:46

Oi Fernanda,
Incrível suas dicas, obrigada! Estou usando bastante e planilhando tudo!!
Eu e meu namorado vamos em Novembro, sairemos de GRU dia 01-Nov e voltamos dia 26-Nov. Não abrimos mão do festival de luzes em Chiang Mai, mas o problema é que o evento ficará bem no meio da viagem (14, 15 e 16Nov). Você sugere começar por algum lugar? Também queremos conhecer Camboja, pensamos em fazer Bangckoc, Camboja e depois Chiang Mai, mas depois ficará pouco tempo para as praias. Você em alguma sugestão?
Obrigada!!
Aruane

Reply
Fernanda 19 de junho de 2016 - 11:53

Se vocês não querem abrir mão do festival, eu concordo que a ordem Bangkok e arredores + Siem Reap no Camboja é a ideal. A gente sempre tem que abrir mão de alguma coisa. Não tem jeito.

Reply
Andressa 8 de julho de 2016 - 22:42

Fernanda, parabéns pelo blog! Excelente e bastante esclarecedor! Uma dúvida: vou chegar na Tailandia dia 01 de Novembro e passar 20 dias. Sempre leio que a época de “seca” vai de Novembro a Fevereiro. Seria meados de Novembro? Vc acha que eu corro muito risco de pegar chuva chegando lá no dia 01 de Novembro? Eu tenho flexibilidade para alterar a data da viagem. Será que vale a pena trocar a passagem para início de Dezembro? Você trocaria? Muitíssimo obrigada!

Reply
Fernanda 9 de julho de 2016 - 22:22

Não tem como prever a natureza. Por exemplo, julho é um mês historicamente frio em Curitiba. Semana passada estava 2 graus e semana que vem vai fazer 26 graus. A época seca na Tailândia é mesmo de novembro a fevereiro. Se você quiser economizar continue programando para novembro, talvez começando dia 10 ou dia 1o mesmo se a passagem for muito mais barata. A Tailândia lota em dezembro e tudo sobe de preço. Estive lá em novembro uma vez (metade do mês) e não peguei chuva nenhum dia.

Reply
Marcus Tabosa 17 de julho de 2016 - 11:45

Gostaria da sua ajuda para montar meu roteiro. A dúvida é: achei os passeios de Chiang Mai e Luang Prabang bem parecidos. Fazer opção por um apenas é razoável? Se tirar um, incluo Cingapura no lugar. A segunda é Ko Phi Phi. Tenho 53 anos e minha esposa é muito comodista. Pensei em apenas um bate-e-volta de Krabi, pois como vamos com “MALAS DE RODINHAS” e pesadas, enfrentar a viagem até lá talvez não compense. Eis meu roteiro:

Dia 1 – Fortaleza – SP (14:53 – 18:25);
Dia 2 – São Paulo – Dubai (Emirates – 01:25 – 22:35)
Dia 3 – Dubai
Dia 4 – Dubai
Dia 5 – Dubai – Bangkok (09:35 – 18:40)
Dia 6 – Bangkok
Dia 7 – Bangkok – Siem Reap (voo direto Airasia)
Dia 8 – Siem Reap
Dia 9 – Siem Reap
Dia 10 – Siem Reap – Luang Prabang (voo direto Vietnam Airlines)
Dia 11 – Luang Prabang
Dia 12 – Luang Prabang
Dia 13 – Luang Prabang – Chiang Mai (voo direto Lao Airlines)
Dia 14 – Chiang Mai
Dia 15 – Chiang Mai
Dia 16 – Chiang Mai – Krabi (voo direto Airasia)
Dia 17 – Krabi – bate e volta Ko Phi Phi
Dia 18 – Krabi – passeio 4 ilhas
Dia 19 – Krabi – a definir
Dia 20 – Krabi – Bangkok (voo direto Thai)
Dia 21 – Bangkok
Dia 22 – Bangkok – Dubai – Guarulhos-SP (Emirates 02:40 – 16:30) – hotel Tryp aero
Dia 23 – São Paulo – Fortaleza (07:40 – 10:05).

Detalhe, meu roteiro começa em março do ano que vem e termina em abril. Tenho muito tempo para alterar a parte do sudeste asiático.

Reply
Fernanda 17 de julho de 2016 - 20:11

Não acho Luang Prabang e Chiang Mai parecidas. E Phi Phi é melhor ir com uma mala leve mesmo, embora a maioria dos hotéis tenha o serviço de “carrinho de mão” e eles levam sua bagagem para o hotel. A ilha é bem pequena.

Reply
Leniane 30 de agosto de 2016 - 12:01

Bom dia Fernanda,

Estou literalmente no sal, minhas férias são em Março e como recebi vários e-mails com promoções de passagens para Tailândia, comprei as mesma antes de montar o roteiro.
Sempre tive vontade de conhecer a Tailândia, tipo sonho desde adolescente. (Irei sozinha)
Vou dia 7 de março e volto dia 21, mas meu maior medo é quanto ao idioma, tenho inglês e espanhol bem básico mesmo.
Vc teve alguma dificuldade por lá quanto a este quesito? Sou muito animada e gosto de badalação, mas ao mesmo tempo também gosto de natureza e pretendo conhecer belas praias.
Alguma dica?

Desde já agradeço.

Reply
Leniane 30 de agosto de 2016 - 12:04

Bom dia Fernanda,

Estou literalmente no sal, minhas férias são em Março e como recebi vários e-mails com promoções de passagens para Tailândia, comprei as mesma antes de montar o roteiro.
Sempre tive vontade de conhecer a Tailândia, tipo sonho desde adolescente. (Irei sozinha)
Vou dia 7 de março e volto dia 21, mas meu maior medo é quanto ao idioma, tenho inglês e espanhol bem básico mesmo.
Vc teve alguma dificuldade por lá quanto a este quesito? Sou muito animada e gosto de badalação, mas ao mesmo tempo também gosto de natureza e pretendo conhecer belas praias.
Alguma dica?

Desde já agradeço

Reply
Fernanda 30 de agosto de 2016 - 20:25

Não, não tive. Se você sabe o básico de inglês já ajuda muito. Tem muita coisa da Tailândia aqui no blog. Já fui sozinha 2 vezes e nunca tive problemas. Você vai amar. Também era meu sonho.

Reply
Elis 31 de agosto de 2016 - 08:37

Todos são muito solícitos e vc vai conseguir se comunicar mesmo com mimicas! Nem eles mesmo sabem inglês além do básico. O tradutor do celular irá te ajudar muito. Chegando, já no aeroporto, compre um chip de internet para seu celular. A internet pega bem em qualquer lugar. Prenda a palavrinha mágica para ser bem recepcionada “Sawasdee ka” (não sei se é assim que escreve) – mas pronuncia Savadiiica = olá.
Vc vai amar a Tailândia! E em Phiphi, procure pelo Banana´s bar. Não vá para Phuket, conheça Krabi, Railay Beach oeste… eu já quero voltar!

Reply
Leniane 2 de setembro de 2016 - 13:19

Obrigada Fernanda e Elis pelas respostas!!!

Então, estou tentando encaixar o roteiro mais adequado. (apenas 12 dias)
Gostaria de encontrar mais pessoas, para quem sabe formarmos um grupo.
Bom, caso alguém tenha interesse: leniane22@hotmail.com e whats 61 996478335

Ainda tenho mtas dúvidas qnt a reservar ou não hotéis antes, guias, visto (já que pretendo ir a Camboja), melhor tipo de locomoção, passeios, etc.

Ainda não tenho um roteiro fechado (chego dia 09/03 às 6h35 am em BKK e retorno dia 21 bem cedinho), mas sei que meus traslados provavelmente serão aéreos, uma vez que as passagens locais são bem em conta e preciso economizar tempo.
Pensei em algo mais ou menos assim:

Opção 1:
Dia 9, 10 e 11 – BKK
Dia 11, 12 e 13 – Chiang Mai
Dia 13, 14, 15 e 16 – Krabi e/ou Phuket
Dia 16, 17, 18 e 19 – Siem Reap (Camboja)
Dia 19 e 20 – BKK
As passagens totalizariam em torno de R$ 617,00

Opção 2:
Dia 9, 10 e 11 – BKK
Dia 11, 12, 13 e 14 – Siem Reap
Dia 14, 15 e 16 – Chiang Mai
Dia 16, 17, 18 e 19 – Krabi e/ou Phuket
Dia 19 e 20 – BKK
As passagens totalizariam em torno de R$ 637,00

Pensei em fazer a viagem noturna no trem (nunca viajei assim), mas não sei se compensa.

Irei amar caso receba sugestões 😉

Abraço.

Reply
aline 13 de dezembro de 2016 - 08:46

oi fernanda!! vou agora em janeiro pra tailândia! pensei em usar railay beach como base para fazer todos esses passeios: hong island, 4 ilhas, maya bay, mosquito, bamboo e phi phi.
é possível fazer esses bate e voltas de railay?

Reply
Fernanda 13 de dezembro de 2016 - 23:28

Dá para fazer Railay de base, mas eu ficaria uns 2 dias em Koh Phi Phi também e de lá iria para Maya Bay.

Reply
Vânia 26 de junho de 2017 - 07:02

Aconselha alugar carro?

Reply
Fernanda 26 de junho de 2017 - 09:13

Não!

Reply
Alessandro 2 de agosto de 2017 - 13:17

Oi Fernanda,

Parabéns pelo seu blog, que é muito interessante e bem completo!
Moro no Canada e vou para a Tailândia comemorar os meus 40 anos em 2018.
Estou quebrando a cabeça para tentar incluir os lugares que gostaria de visitar e nao sei se vai dar tempo.
Por enquanto so tenho passagens de Montreal a Hong Kong. Ainda preciso montar meu roteiro para comprar as outras. Vou tentar me deslocar somente de aviao, para nao perder tempo, apesar de saber que quase todos os voos fazem conexao em Bangkok.

22/03/2018 – Montréal-Beijing
23/03/2018 – Chegada em Beijing
24/03/2018 – Beijing – Hong Kong e Hong Kong – Bangkok
25/03/2018 – Bangkok
26/03/2018 – Bangkok
27/03/2018 – Ayutthaya
28/03/2018 – Bangkok – Ventiane
29/03/2018 – Ventiane
30/03/2018 – Luang Prabang
31/03/2018 – Luang Prabang
01/04/2018 – Phnom Penh
02/04/2018 – Phnom Penh
03/04/2018 – Siem Reap – Angkor
04/04/2018 – Siem Reap – Angkor
05/04/2018 – Chiang Rai
06/04/2018 – Chiang Rai
07/04/2018 – Chiang Mai
08/04/2018 – Chiang Mai
09/04/2018 – Krabi > Railay Beach
10/04/2018 – Railay Beach > Tour 5 ilhas
11/04/2018 – Railay Beach > Hong Island
12/04/2018 – Railay Beach > Phi Phi
13/04/2018 – Phi Phi > Maya Bay, Monkey Beach, Bamboo Island, Mosquito
14/04/2018 – Phi Phi > View Point
15/04/2018 – Phi Phi – Krabi – Koh Samui
16/04/2018 – Koh Samui
17/04/2018 – Koh Samui – Bangkok
18/04/2018 – Bangkok – Hong Kong
19/04/2018 – Hong Kong – Beijing – Montréal

Você acha que fica muito corrido tentar acrescentar estes dias no Laos e no Camboja?
No geral, sera que vai ficar muito corrido?
O que você tiraria ou trocaria?

Obrigado pela sua opiniao.

Alessandro

Reply
Fernanda 6 de agosto de 2017 - 09:53

O problema será realmente o tempo perdido nos aeroportos. Veja quantas horas irá perder nesse deslocamento e se realmente valerá a pena incluir o Laos e Camboja.

Reply
Amy 29 de agosto de 2017 - 19:28

Ola Fernanda,

Parabens pelo Blog, me ajuda bastante pra montar a viagem.

Só estou com uma dúvida vou de Koh Phi Phi pra Koh Samui, qual o melhor jeito de ir, ferry ou voo de Krabi? Olhei as passagens e vi que no dia que eu vou só tem um voo direto que sai as 13:45h, e o primeiro ferry que sai de Koh Phi Phi para Krabi sai as 9AM, vc acha que da tempo pra chegarmos no aeroporto? La é pontual?

Obrigada

Reply
Fernanda 30 de agosto de 2017 - 21:10

O jeito mais rápido é ir de ferry até Krabi e depois voar para Koh Samui. O ferry é mais ou menos pontual, mas saindo às 9h para pegar o voo às 13h45 eu acho tranquilo, principalmente em Krabi que o aeroporto não é muito longe do porto.

Reply
Bruna Franco 17 de novembro de 2017 - 13:26

Olá, Fernanda!

Tudo bem?
Estou lendo todos os posts sobre a Tailândia, será minha primeira viagem internacional e quero ficar preparada, você está me ajudando muito rs

Minha maior dúvida é quanto aos deslocamentos por lá.. minha intenção é ir à Bangkok, posteriormente à Krab (me hospedar lá para conhecer as ilhas próximas) e depois, ir à Koh Phi Phi e também me hospedar por 4 dias, para aproveitar.
Pelo que entendi, o melhor jeito de ir de Bangkok à Krabi é de avião, certo?
De Krabi eu irei para as demais ilhas através das embarcações que saem no porto de lá?
De Krabi a Koh Phi Phi é somente transporte marítimo também?

Minha intenção é passar 15 duas na Tailândia.. você acha este um bom roteiro?

Agradeço demais pela ajuda.
Continuarei acompanhando o site para programar próximas viagens!! 🙂
Bjs

Reply
Fernanda 18 de novembro de 2017 - 04:52

De Bangkok pra Krabi o jeito mais rápido é avião. De Krabi para as ilhas próximas você não precisa ir até o porto. Pega um barco em Ao Nang ou Railay (depende onde você irá ficar). Já para Phi Phi tem que ir de ferry, aí você pega no porto.

Reply
Cleber Carvalho 3 de julho de 2018 - 15:03

Olá, tudo bem?
Achei seu blog e gostei muito…Poderia me esclarecer uma dúvida?
Vou fazer Tailândia e Indonésia em cerca de 35 dias, e gostaria de saber se é melhor ir até Bali por Phuket ou Bangkok, lembrando que começarei pela Tailandia(Bkk) e em seguida vou pro sul/ilhas e então sigo pra Bali, por isso a dúvida…não sei se compensa voltar pra Bangkok e então seguir pra Indonésia, ou se não ficar muito caro, pegar um vôo pra Bali saindo de Phuket.
Abraços.

Reply
Fernanda 3 de julho de 2018 - 22:24

Vale a pena pesquisar as opções de voos saindo de Phuket também. Veja na Air Asia, Thai Lion Air, Thai Smile e Nok Air.

Reply
Daniela 29 de novembro de 2018 - 01:53

Fer vamos viajar para Tailândia dia 29/12/18 mais temos apenas 8 dias pois moro na China e o calendário de férias aqui e diferente, nosso voo chega em Bangkok e quero ficar um dia por ali mesmo, depois pensamos Krabi e Phuket e voltamos por lá mesmo. Você acha que será um bom roteiro e aceito sugestões vindo de uma pessoa tão experiente vale a pena . Até mais

Reply
Fernanda 4 de dezembro de 2018 - 20:24

Dá para fazer sim, mas eu faria Krabi ou Phuket e depois uns dias em Koh Phi Phi.

Reply
Jean Pereira 12 de março de 2019 - 00:20

Oi Fernanda! Adorei todas suas dicas
Estou lendo tudo aos poucos. Parabéns

Eu e mais 2 amigas queremos ir para Tailândia em em Dezembro de 2019, ficar uns 25 dias.
Acha que conseguimos
Conhecer bem? E quanto ao idioma. Tenho inglês muito básico. Acha que conseguimos se virar lá? Mesmo não tendo fluência em inglês. Só o “the books on the table” rsrsrs. Sou fraco mesmo.
Onde ficam os elefantes para andar, tals, como é?

Reply
Márcio 18 de setembro de 2019 - 15:34

Excelentes dicas! Estou indo em 6 de dezembro e volto em 4 de janeiro. Você acha que nesse período preciso comprar os voos internos com antecedência, ou consigo comprar lá?

Reply
Fernanda 18 de setembro de 2019 - 20:30

Olá! Consegue, mas esse período já é alta temporada. Eu compraria antecipadamente para garantir um preço melhor.

Reply

Deixe um Comentário