Home Destinos InternacionaisEuropaFrançaParis 6 ruas para fazer compras em Paris

6 ruas para fazer compras em Paris

por Martinha Andersen

Atualizado em

Lugares para fazer compras em Paris não faltam. A capital da moda na Europa oferece tudo e mais um pouco. Desde alta costura de luxo, fast-fashion e lojas mais populares. Aqui listamos 6 ruas para compras em Paris, onde você poderá gastar seus euros ou ir nelas só para dar uma olhadinha, afinal é Paris. Nestas ruas você vai encontrar de tudo, desde grandes lojas de departamento até pequenas boutiques francesas. Independente se você comprar ou não, um bom passeio estará garantido.

6 ruas para fazer compras em Paris

Avenue des Champs-Élysées

A Champs-Élysées é indiscutivelmente uma das ruas mais famosas do mundo. Ela é enorme, começando na Place de la Concorde e terminando no Arco do Triunfo. Nela você vai encontrar desde as populares Mango, H&M, Zara, Sephora, Disney Store até as famosas e ricas M.A.C, Cartier,Tiffany, Louis Vuitton, Hugo Boss.

ruas para fazer compras em Paris Champs-ElyseesFoto : PHOTOCREO Michal Bednarek / Shutterstock.com

 ruas para fazer compras em Paris Champs-Elysees

 

Avenue Montaigne

É vizinha da Champs-Élysées, mas muito mais chique. Nela você encontrará boutiques de luxo, como Christian Dior, Chanel, Gucci, Fendi, Valentino e muito mais. Mesmo se você não está pensando em comprar, essas lojas valem a visita pois são colírios para os olhos. Se você gosta de carros, aqui é o lugar. Você encontrará uma quantidade incrível de carros de luxo também.

ruas para fazer compras em Paris Avenue Montaigneruas para fazer compras em Paris Avenue Montaigne

Boulevard Haussmann

Outra grande avenida, fica entre o 8º e 9º arrondissement de Paris. Ela é conhecida por abrigar duas das mais famosas lojas de departamento da Cidade Luz, as Galeries Lafayette e Au Printemps, mas também oferece uma variedade de outras lojas e boutiques, como Zara, Gap, C&A. Ali pertinho tem também a Uniqlo (a famosa marca japonesa).

ruas para fazer compras em Paris Boulevard Haussmann

Não deixe de subir no terraço de uma das duas Lojas de Departamento (melhor, suba nas duas) para ver uma das vistas mais bonitas de Paris.

ruas para fazer compras em Paris Boulevard Haussmann

Boulevard Montmartre

É a mesma rua do Boulevard Haussmann, mas fica ao leste e muda de nome. O Musée Grévin e o Hard Rock Café Paris estão localizados aqui, assim como muitas outras lojas, pubs e cafés. Não deixe de conferir as Passagens Cobertas e suas lindas arquiteturas.

ruas para fazer compras em Paris Boulevard Montmartre

Boulevard Montmartre 2

Rue de Rennes

A Rue de Rennes fica entre Saint-Germain-des-Près e a Tour Montparnasse (Gare Montparnasse do lado). Nela você encontrará lojas de todos os estilos e preços. Zara, H&M, Gap, Havaianas (se você não mora no Brasil, pode ser uma boa passar nela).

ruas para fazer compras em Paris Rue de Rennes

Rue de Rivoli

Esta é uma dessas famosas ruas que parecem oferecer tudo o que você imaginar. A Rue de Rivoli começa na Place de la Concorde e vai até a Igreja Saint-Paul-Saint-Louis. Para se localizar é simples, é a rua lateral do Museu do Louvre. Ali você encontrará muitas lojas de souvenirs para comprar lembranças. Mais em frente você encontrará lojas francesas e internacionais, como: Zara, H&M, Gap, Forever 21,Body Shop e muito mais. Ali também se encontra o BHV, outra grande loja de departamento.

ruas para fazer compras em Paris Rua de Rivoli

ruas para fazer compras em Paris Rua de Rivoli

 

*Foto em destaque retirada do site Shutterstock.

Leia mais sobre Paris

O que é bom saber antes de viajar para Paris

Subida ao topo do Arco do Triunfo

Subida ao topo da Notre Dame em Paris

Citypharma, a farmácia mais barata de Paris

Roteiro Amélie Poulain em Paris

Para mais dicas do que ver e fazer em Paris visite o site Viajoteca.


Lembrou do seguro viagem? Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Você pode cotar na Seguros Promo sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem um desconto extra de 5% utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.


Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem.

Artigos Relacionados

3 comentários

Tamara 15 de novembro de 2017 - 17:44

Olá,

estou indo para Paris dia 28 de novembro, mas chegaremos em Paris no final da tarde (17:30). Alguma dessas ruas funciona até mais tarde? Queria aproveitar a noite para fazer algumas compras. O que você indicaria?
Beijos!!!

Reply
Flávia 8 de abril de 2018 - 10:00

Alguém indica transfer do aeroporto charles Gaulle para hotel?

Reply
Fernanda 22 de abril de 2018 - 21:03

Veja com o Daniel contato@dicasdeparis.com.br

Reply

Deixe um Comentário