Home Destinos NacionaisParanáFoz do Iguaçu Hotel Águas do Iguaçu – review

Hotel Águas do Iguaçu – review

por Fernanda

Atualizado em

Estive em Foz no mês de maio e me hospedei no hotel Águas do Iguaçu a convite da Loumar Turismo. É um hotel relativamente novo, pois foi inaugurado em 2008.

A localização é realmente privilegiada, pois o hotel está perto da base militar (ou seja, uma área bem segura) e próximo ao terminal de ônibus. Uma boa opção para quem quer ir de ônibus para as Cataratas, Paraguai e Argentina.

Por fora, o Águas do Iguaçu pode até não ser bonito, mas não se deixe enganar pelas aparências. Por dentro, ele é uma graça. Os quartos são super espaçosos, o chão tem piso branco (detesto hotel que tem carpete, pois me passa a impressão de estar sempre sujo e é um horror para quem tem rinite).

Muita gente reclama da pressão do chuveiro nas avaliações do Booking. Olha, no meu quarto a pressão era boa, o que acontecia é que a água demorava um tempo para esquentar. Mas a ducha era muito boa.

Hotel Águas do Iguaçu

Outra coisa que alguns reclamam, mas para mim foi uma vantagem é a cama de casal. Na verdade, são duas camas box de solteiro juntas (pelo menos no meu quarto era assim). Para mim foi ótimo, pois estava viajando com minha mãe e cada uma tinha o seu espaço. Talvez, para um casal mais apaixonado, essa divisão da cama possa ser um pouco chata.

foto foz 5

Agora duas coisas realmente fazem a diferença nesse hotel: o atendimento e o café da manhã. O atendimento dos funcionários é incrível (e, antes que vocês perguntem, eles não sabiam que eu era blogueira e estava hospedada no hotel a convite da Loumar). No meu último dia em Foz, eu iria fazer o Macuco Safari e chegaria um pouco depois do meia-dia no hotel e precisaria tomar um banho antes de ir para o aeroporto. Fui na recepção na noite anterior e perguntei se poderia fazer o check-out um pouco mais tarde e eles me disseram que sim. No fim, não deu certo fazer o Macuco Safari, mas, mesmo assim, eles foram super atenciosos e me deixaram fazer o check-out um pouco mais tarde. São essas pequenas coisinhas que fazem a diferença.

Além disso, no último dia antes de eu ir para o aeroporto, pedi uma indicação de restaurante para almoçar. Novamente, foram super prestativos e foram comigo até a rua me explicar para onde ir.

E o café da manhã é um capítulo à parte. Já fiquei em muito hotel 4 ou 5 estrelas viajando a trabalho e fazia tempo que não via um café da manhã tão completo. Só para começar, eles têm uma mesa de queijos. Sério! Para quem a-m-a queijo como eu, não dá nem vontade de sair do restaurante. Além disso, são várias opções de omeletes, pães, bolos, tortas, frutas, sucos, cereais, etc. O que eu mais amei foi a torta de milho e queijo. Nossa, era simplesmente sensacional! O café da manhã é realmente superior a de um hotel 3 estrelas.

foto foz1

foto foz 3

Outra coisa que pode ser vantajosa é uma agência da Loumar dentro do hotel. Conversei bastante com os funcionários (também de forma anônima) e fui muito bem atendida. E também tive a chance de testar os serviços da Loumar e você pode conferir os posts aquiaqui e aqui.

Mas nem tudo é perfeito. Uma falha grave do hotel, a meu ver, é não ter wi-fi grátis (nem na recepção). Eles têm 2 computadores, mas você também tem que pagar o acesso.

No mais, diria que o Águas do Iguaçu é uma boa opção em custo x benefício para quem quer uma localização central e confortável em Foz do Iguaçu.

 Atualização: o hotel agora tem wi-fi grátis na recepção. 

Artigos Relacionados

6 comentários

suelen 15 de junho de 2013 - 18:56

Acho que cafe da manhã e bom atendimento são os principais pontos de um hotel. Tb gostei bastante do hostel q eu fiquei quando fui com a minha mae, o Paudimar Campestre. Recomendo. ;P

Reply
Fernanda 16 de junho de 2013 - 19:01

Obrigada pela indicação Suelen. Sempre bom termos lugares para recomendar.

Reply
Denise 13 de janeiro de 2014 - 22:30

Muito bom ler este seu post. Estou indo com minha filha no próximo dia 16 fevereiro e vou ficar neste hotel. Já tinha lido mesmo muitas reclamações da ducha, mas achei que a localização e o café da manhã valiam a pena. Obrigada pelas informações sobre as cataratas também. Ajudam muito!

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2014 - 09:10

Valem sim. Tanto a localização como o café. rs

Reply
Paula Rodrigues Pereira 19 de novembro de 2016 - 01:42

Nossa achei super demais este blog, parabéns! Dicas valiosíssimas.

Gostaria de uma indicação quanto a ir às cataratas, Paraguai e Argentina. É melhor eu contratar o serviço de turismo ou consigo fazer todos estes pontos sozinha?

Fiz reserva no Hotel Águas do Iguaçu para o carnaval.
Tudo por causa do post. Excelente!!

Reply
Fernanda 30 de novembro de 2016 - 07:57

Dá para fazer com ônibus local. Eles saem ali de perto do Águas do Iguaçu. Pela comodidade, acabo preferindo serviço de transfer e/ou táxi mesmo.

Reply

Deixe um Comentário